duvidas sobre os cuidados a ter com o cachrrinho?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gadjet
Registado: domingo mai 31, 2009 8:46 pm

sexta mar 18, 2011 6:49 pm

vou receber um cachorro em que mae e uma pastora alema e o pai e um rotweiler gostaria de saber se devo ter algum cuidado em especial com ele, e ja agora quero fazer a anputacao da calda deve ser feito so pelo veterinario.[/b]
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mar 18, 2011 6:59 pm

gadjet Escreveu:vou receber um cachorro em que mae e uma pastora alema e o pai e um rotweiler gostaria de saber se devo ter algum cuidado em especial com ele, e ja agora quero fazer a anputacao da calda deve ser feito so pelo veterinario.[/b]
mãe pastora alemã e pai rott - vai amputar a cauda ao bicho para quê????
se sair à mãe - nunca vi um pastor alemão sem rabo!!

E isso faz-se nos primeiros dias de vida, ao que sei - e se vem para si, já deverá ter 2 meses ou não??
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta mar 18, 2011 7:19 pm

gadjet Escreveu:vou receber um cachorro em que mae e uma pastora alema e o pai e um rotweiler gostaria de saber se devo ter algum cuidado em especial com ele, e ja agora quero fazer a anputacao da calda deve ser feito so pelo veterinario.[/b]
Desculpe, mas diz-se amputação da cauda
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sexta mar 18, 2011 7:27 pm

Tiabela, era da de tomate :D
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 18, 2011 7:30 pm

Acha que algum vet vai amputar uma cauda a um cão rafeiro já com meses?

A amputação da cauda faz-se nos primeiros dias de vida do animal e faz-se (ainda) a animais de certas raças, não a animais sem raça definida. Isso não tem jeito nenhum... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

djeiny
Membro
Registado: segunda jan 17, 2011 8:16 pm

sábado mar 19, 2011 5:10 pm

Os rabos a abanar são tão queridos para quê amputar?
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sábado mar 19, 2011 5:22 pm

só por o cachorro ter uma mãe pastora alemão e um pai rottweiler não quer dizer que vá ter cuidados especiais. o único 'cuidado especial' que deverá ter é amor e carinho que muitas pessoas não têm, por isso é que existem sempre cães para adopção. continuando, queria dizer que pelos pais vai ser um cão lindo, parabéns :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mar 19, 2011 5:41 pm

Além de tudo o mais, até já foi abolida a amputação da cauda no estalão dos rottweilers... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

sábado mar 19, 2011 10:19 pm

A maioria dos cães da raça do meu já nasce sem cauda.. felizmente, o meu nasceu com cauda e a mesma não foi cortada! Adoro ver o cão a abanar a cauda de contente! :)

Não corte a cauda ao cão só por capricho!

Nada paga ver o seu cãozinho a com o rabo a dar-a-dar quando estiver a brincar com ele!
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mar 19, 2011 10:48 pm

O cuidado, para além de o levar ao vet para ver se está tudo bem com ele, fazer desparasitação, vacinas e alimentação adequada, é ter noção que é um cruzamento de duas raças dominantes, portanto é bom que você tenha experiência com cães para saber educá-lo.
Se não tem e é o que parece com a pergunta que colocou, pense se tem tempo e verba para levar o cão a um treinador para educar um cão grande e de temperamento forte.
gadjet
Registado: domingo mai 31, 2009 8:46 pm

segunda mar 21, 2011 5:12 pm

desde ja agradeço a toda gente que me respondeu, em relaçao a calda ja perdi por completo a ideia de a anputar quanto ao resto o que eu pertendo saber uma vez que e a primeiro cao meu que tenho queria saber os cuidados a ter nos primeiros meses com o veterinario...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 21, 2011 9:17 pm

caUda, caUda, caUda, caUda, arre
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”