Composição da ração para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça dez 16, 2003 4:58 pm

José Carlos, estou perfeitamente de acordo consigo. A confiança no veterinário a que me refiro é muito subjectiva, claro que é. Mas foi-se formando ao longo do tempo. Tanto no que se refere ao aconselhamento da ração como noutro tipo de opiniões, fui encontrando motivos suficientes para confiar nele. Por isso deixei de me preocupar com marcas e qualidades de rações. Ainda por cima nem sequer é conveniente fazer experiências a mudar de ração como muita gente faz.

A questão colocada pelo JUMP é realmente pertinente: escolher um bom veterinário. Mas, ainda assim, não acho que seja comparável a opinião de um veterinário com a de um empregado de uma loja de animais.
Claro que tudo isto é muito abstracto...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sábado dez 20, 2003 11:40 pm

Engraçado... foi aqui comentado
Tema rações mais uma vez.
. E é verdade!! Estou farta de ler topicos sobre rações, no entanto, preciso urgentemente de arranjar uma boa ração para o meu cão e não há um único que me ajude!!!!
Falam de coisas gerais, informações que, por mais que eu procure não se encontram nas embalagens, não referem quase marcas especificas e as suas vantagens/desvantagens. Geralmentem quando se fala em marcas é sempre o mesmo discurso "eu uso esta e gosto". É óbvio que o efeito da ração depende de uam série de caracteristicas do cão em si mas não uma orientação, uma dica?! Ainda por acima acrescem factos como: não se deve andar sempre a mudar de ração, nem sempre a que eles mais gostam é a melhor, nem sempre os resultados a níveld de saúde se notam a curto e médio prazo, etc, etc.
Com isto tudo, continuo sem solução para o meu cão e sem resultados!!!!! :( :(
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo dez 21, 2003 1:13 am

Sararp

Porque a escolha da ração adequada depende de vários factores, raça do cão, idade, estado geral da sua saúde/pêlo e energia que ele dispende diariamente,

tenha uma boa conversa com o seu vet, e peça-lhe que lhe indique quais os níveis de proteina, gordura, ácidos gordos etc, serão mais convenientes, dentro da especificidade do seu cão.

Depois, vá a uma boa loja e procure, dentro das rações (convém serem premium), a que tiver a composição que mais se assemelhar às suas necessidades.

Foi o que eu fiz e estou satisfeita com os resultados. Não lhe digo qual escolhi, porque cada cão é um caso.

Boa sorte
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo dez 21, 2003 2:16 pm

Para complementar, cheguei à conclusão que não há rações melhores.

Há rações boas, as premium, e de entre essas, a melhor é aquela que dá melhores resultados. Não é a X que o amigo diz que é melhor. Para o cão dele é capaz de ser a melhor, mas não tem de ser para o nosso.

Experimentei diversas rações, algumas nem metade de vocês conhece. Algumas eram as "melhores" do mundo. Neste momento dou uma ao meu cão que não considero a melhor, embora seja premium, mas é a que me dá melhores resultados com o meu cão.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo dez 21, 2003 4:25 pm

tenho andado bastante intrigada a propósito dos ingredientes de uma ração e por isso estou na dúvida sobre qual optar. no outro dia, em relação à mesma marca, o vendedor disse-me que uma gama tinha menos galinha e mais cereais. pela diferença de 5 euros, eu devia optar por uma outra, que tinha uma percentagem inversa desses ingredientes. confesso que fiquei sem saber o que fazer.
Responder

Voltar para “Cães”