Eu sei que já há alguns tópicos sobre este assunto, mas nenhum deles responde à minha questão.
O meu cão é um labrador com 7,5 anos, e sempre foi saudável. Há cerca de uma semama começou a perder o apetite para a ração dele (dieta da RC). Pensei inicialmente que seria problema de dentes, visto que assim que levava a ração à boca largava logo a ração no chão ao lado do prato, sem mastigar. Para tirar a teima, dei -lhe meia dúzia de grãos da ração da que dou aos cães da rua (Alta Energia Continente) e essa ele comeu, portanto mastigar não era problema. Já não era a 1ª vez que não comia por estar farto da ração. Ponho a ração dou cerca de 15 minutos e tiro o prato, sempre foi assim desde pequeno.
Até que na sexta deixou mesmo de ter apetite até para um arrozinho cozido.
Fomos ao vet e fizemos análises ao sangue, urina (que ainda não estão prontas) e ecografia. Resultado: rins morfológicamente alterados, valores elevados de ureia e creatinina. Perdeu 3 kg num mês (visivelmente nem se nota, mas a balança não mente).
Para já estamos a fazer soro subcutâneo (faço eu em casa) em dias alternados, e até saber o resultado da análise à urina (que devemos saber 2ª ou 3ªfeira) vai continuar com dieta de arroz cozido.
O que queria saber é o que poderá vir a seguir, visto que os rins ainda trabalham. Dieta e medicação? Que perspectivas de melhoria? Apenas saber por alguém que tenha ou tenha tido um animal com o mesmo problema, como é a vida daqui para a frente com esta doença.
Obrigada