cães sem condições de espaço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mix2000
Membro Júnior
Registado: quarta jul 19, 2006 11:11 am

domingo mar 20, 2011 6:58 pm

Boas
O que me fez vir postar neste forum foi o seguinte: recentemente tenho feito jogging quando acordo percorrendo cerca de 5 km e tenho observado que há uma casa perto da minha urbanização que tem dois canis se é que se pode chamar aquilo canis pois são duas gaiolas e cimento com aproximadamente 2 m de comprimento e 70cm de largura e cada uma com um cão lá dentro uma tem pastor alemão se não me engano pois não percebo muito de cães e a outra tem um cão mais pequeno que não sei a raça os cães deitam-se nas fezes que fazem e provavelmente comem-nas. Segundo o que os vizinhos me dizem o senhor só solta muito raramente para aí 2 vezes por mês para lhe limpar o canil (pois o cheiro depois de uns certos dias não deve ser muito agradável) e mesmo assim apenas ficam soltos 1 ou 2 minutos). A minha pergunta é há alguma coisa que se possa fazer por aqueles pobres bichos? Há alguma lei que proíba este tipo de maus tratos?

Agradeço resposta
cumprimentos
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 20, 2011 7:05 pm

Quanto a leis, não há muito a fazer. As leis proibem os maus tratos, mas este é um conceito demasiado subjectivo para que a lei se possa aplicar e, a existir solução, os cães iriam para pior: canil municipal e, caso não fossem adoptados, eutanásia. Se não tiver uma solução em vista, seja falar com o dono e conseguir alterações no espaço, oferecer-se para passear os cães, ou convencê-lo a dá-los para adopção, encontrar uma associação ou particular que os acolha, ou pagar hotel e as vacinas e desparasitação necessárias para a sua permanência, arranjar donos... Não é impossível, mas não é fácil. :( Coitados dos cães... boa sorte para eles e para si!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Mix2000
Membro Júnior
Registado: quarta jul 19, 2006 11:11 am

domingo mar 20, 2011 7:21 pm

Ao que me contaram o dono é caçador por isso os cães provavelmente serão para a caça ou pelo menos um deles. Por isso duvido que o dono seja capaz de abdicar dos cães pois precisa deles para caçar. Quanto ao resto vou tentar falar com ele e ver onde posso chegar. Isto realmente mexeu comigo. :S
Responder

Voltar para “Cães”