Tarta com 3 peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
marcalex
Membro Júnior
Registado: terça mar 01, 2011 11:50 am

domingo mar 20, 2011 9:38 pm

Muito boa noite...
Como referi num tópico atrás do daddycool estava a tentar ter peixes com a minha tartaruga hieroglifica, 2 semanas depois de a ter decidi comprar um plécostomo... No inicio a tarta apenas achava graça quando via a barbatana dele a mexer depois como viu que ele não lhe ligava nenhuma agora passa por ele como passa pelas pedras do aqua...
No sábado comprei 2 guppies... (sim eu sei que são peqeninos e uma tentação pa tarta), na verdade no inicio cheguei a temer o pior... ela andou a trás deles... mas depois de se cansar desistiu e hoje já passa por eles quase com insignificançia...
Bom , por agora parece que reina a armonia... vamos ver se os guppies até não possam vir a procriar... porque não....

Alguma crítica construtiva ou recomendação,agradeço...
Obrigado ....
Boa noite!
darkleD
Membro
Registado: quinta mar 17, 2011 1:47 pm
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)
(«»)

domingo mar 20, 2011 10:00 pm

Boa noite eu tambem tenho uma hieroglifica junta com um limpa-fundos...
E ate agora sao grandes amigos :lol:
DarkleD
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

segunda mar 21, 2011 2:51 am

carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

segunda mar 21, 2011 9:57 am

" FRIENDSHIP - Often is just a temporary state of mind!"

5 estrelas! Está tudo dito! :wink:
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

segunda mar 21, 2011 10:48 am

Eu tb andei a dizer que era possivel com peixes pequenos porque a minha Apalone esteve anos junto com gambuzias mas foi só até um dia. Hoje, sempre que lhe dou, come umas e outras são mortas mesmo sem ter fome. :wink:
abrenozes
Membro
Registado: sexta out 29, 2010 9:49 am

segunda mar 21, 2011 12:37 pm

Da forma como os guppys se reproduzem a tarta vai ter comida viva por muito tempo.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

segunda mar 21, 2011 1:57 pm

Tb tenho Trachemys num tanque mas não sei se por as gambuzias serem pequenas ou demasiado rápidas, a verdade é que acho que ainda estão lá todas. Portanto, depende nada é garantido.

Junto aqui uma foto que tirei este fds no Koipark em Almada de um aquário com peixes onde está uma tartaruga Carettochelys insculpta.
Imagem
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 21, 2011 3:10 pm

Vocês já mediram os parâmetros da água de um aquaterrário com uma tartaruga, nomeadamente carga de amónia e nitritos?
Dificilmente se tem condições para manter lá peixes, a não ser que o aquário seja muito grande, bem filtrado com um filtro externo potente... isso, bem como o facto dos peixes mais tarde ou mais cedo irem parar á barriga da tarta, são mais do que razões suficientes para não fazer essa associação.
Daddycool
Membro Veterano
Registado: domingo set 19, 2010 3:59 pm

segunda mar 21, 2011 5:22 pm

Uma dica para aumentar as probabilidades de sucesso em manter peixes com tartarugas:

"Hi, my name is Tim Cole, I'm with the Austin Reptile Service and I've been keeping reptiles amphibians for over forty years, and we're going to talk about keeping smaller turtles as pets. Actually, that's what I prefer. Because, the larger water turtles are difficult to keep, they require, for the most part, outdoor ponds. So, your smaller species make better pets. They're easier to care for, don't require as much space. We're talking about Musk Turtles and Mud Turtles, those are one of my favorites. They average about four to six inches, in fact, they don't require a lot of UV light, they do very well in a fish aquarium. And, if the fish have hiding places, actually do well with the fish. I've been keeping Mud and Musk turtles with tropical fish for over ten years and haven't had any problems. I think they've got more of a personality than some of your turtles that get out and bask. They spend all their time underwater walking around on the logs and the rocks and they feed very well on commercial diets or turtle food, turtle pellets. Another species is a Map turtle. If you get a male Map turtle, they average about four to six inches, don't get too big. They do get out and bask though. They do require basking areas. Our Painted turtles average about six inch shells, those also make good turtles, they stay small. Some of the,there's another turtle called a Reef turtle, which is a southeast Asia turtle that also does well in an aquarium. Don't get too large. So, I would encourage you to get a smaller species of turtle if you're looking for a turtle pet. Keep in mind they don't like to be handled, they don't want to be picked up. Treat them like tropical fish. Just observe them and leave them alone."

http://www.ehow.com/video_4958514_mini-pet-turtles.html
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda mar 21, 2011 7:08 pm

Apalone Escreveu:uma tartaruga Carettochelys insculpta.
Imagem
acho que esta espécie é encantadora
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
marcalex
Membro Júnior
Registado: terça mar 01, 2011 11:50 am

terça mar 22, 2011 11:10 am

Não percebo qual a parte de comentários construtivos e sugestões não preceberam...
Eu sei que corro riscos... mas também me informei muito acerca do assunto... é verdade que estou a tentar que um predador conviva com o próprio alimento... :roll:
mas que eu me lembre uma das regras para ter um réptil é não se importar de matar o alimento para dar ao nosso PET... a minha tartaruga e o plécostomo são o meu pet principal... não é que não queira saber dos guppies, nada disso, mas sei os riscos que corro... :!:
Apesar de compreender as vossas respostas e aceito-as!! :)

Obrigado pelo Daddycool pela resposta o homem sabe umas coisas tive a ver mais entrevistas docs acerca dos seus estudos... 8)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 22, 2011 1:35 pm

Não estou a ver quais foram os comentários "desconstrutivos"... :?
Não percebo o que estava à espera de ler, era "junte sem problemas"?
Ora essa, os animais são seus portanto faça como entender.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”