Em «nome» do Homem vivem as cobaias...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
De facto é pavoroso o que se faz em nome do nosso bem estar. Testar em animais é cruel. Também é cruel o que se faz em prisões nos Estados Unidos, e em Hospitais. Com pessoas. Com animais. Não há dúvida de que somos a ovelha negra do mundo animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Coloco aqui o endereço de um site (para quem não conhece), relativo aos testes em animais.
UM ALERTA: AS IMAGENS SÃO HORRIPILANTES!!!!!!!!!!!!
Não pretendo chocar ninguém, isto que fique desde já bem claro.
Eu própria não consegui ver até ao fim, além de não ter jantado.
http://www.apasfa.org/futuro/testes_em_animais.pps
UM ALERTA: AS IMAGENS SÃO HORRIPILANTES!!!!!!!!!!!!

Não pretendo chocar ninguém, isto que fique desde já bem claro.
Eu própria não consegui ver até ao fim, além de não ter jantado.

http://www.apasfa.org/futuro/testes_em_animais.pps
E, então em que ficamos?jonniboy Escreveu: Ui!!
Isto de cobaias-humanas é um assunto também muito delicado e escorregadio!!
Se já é rara a pessoa que oferece o seu corpo à ciência quando morrer, então é raríssima a pessoa que se oferece enquanto está bem vivinha...
Já que ninguém quer arriscar o "couro" a testar vacinas nem outros, quem mais o fazer?
Vocês submetem-se? Submetem os vossos filhos?
Em que ficamos!?
Um aparte: não tarda a aparecer surtos de Menigite. Quem vão ser os primeiros a vacinar os filhos? Os activistas ou os outros?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá!
Eu vi até ao fim isso e sinceramente é uma "coisa" horrivel.
Só uma pergunta:
-Como se sabe que os medicamentos nao foram testados em animais?
Obrigado
adeus
mini
Só uma pergunta:
Obrigado
adeus
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
- Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)
minidiogo Escreveu: Olá!
Só uma pergunta:
Obrigado
adeus
mini
parece-me que NÃO se sabe...pois "penso" que há certos produtos que são obrigatoriamente testados em animais (é a lei) e uns destes produtos são os para a saúde.
disse penso pois foi o que me disseram, não te posso comprovar nada...mas certamente aparecerá por aqui alguem que te saiba explicar melhor que eu
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olá, o meu nome é Sandra Silva e sou Psicóloga. Só para informar que existem alternativas sim, não são é divulgadas. Já existem métodos alternativos ao uso de animais no ensino (veterinária, biologia, medicina), só que as pessoas não ligam. Eu faço parte de um projecto de está a tentar implantar essas alternativas em portugal e nas universidades e escolas secundárias. Se quiserem ter mais informações sobre essas alternativas, vão ao site : (em inglês) www.interniche.org/index1.html
Nesse site, na página dos contactos nacionais, está o contacto da responsável em Portugal por este projecto, se quiserem ajudar a implantar estas alternativas ou ajudar de qualquer forma, contactem-na, é Dra. Maria Webb e dá aulas na Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências e Tecnologias (Costa da Caparica).
Felicidades a todos e lutem por uma igualdade entre humanos e animais

Nesse site, na página dos contactos nacionais, está o contacto da responsável em Portugal por este projecto, se quiserem ajudar a implantar estas alternativas ou ajudar de qualquer forma, contactem-na, é Dra. Maria Webb e dá aulas na Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências e Tecnologias (Costa da Caparica).

-
- Membro Veterano
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olá, o meu nome é Sandra Silva e sou Psicóloga. Só para informar que existem alternativas sim, não são é divulgadas. Já existem métodos alternativos ao uso de animais no ensino (veterinária, biologia, medicina), só que as pessoas não ligam. Eu faço parte de um projecto de está a tentar implantar essas alternativas em portugal e nas universidades e escolas secundárias. Se quiserem ter mais informações sobre essas alternativas, vão ao site : (em inglês) www.interniche.org/index1.html

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
Agora é que fiquei preocupado!sfialhos Escreveu: ...Felicidades a todos e lutem por uma igualdade entre humanos e animais
D
Além de que AINDA não existe alternativa válida e fiável aos testes em seres vivos!
Mesmo o que são testados em animais, humanos incluídos, por vezes dão bronca da grossa.
E olá seja bem vinda

Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm
Visitei o site recomendado e percebi que as alternativas são:
-Uso de modelos e simuladores;
-Recurso a filmagens e vídeo;
-Simulações em computador;
-Auto-experimentação (estudantes de medicina);
-Uso de cadáveres de animais (morte natural);
-Recurso a laboratórios in-vitro.
Se são alternativas válidas não duvido, no entanto questiono se realmente são adaptáveis a todas as experiências necessárias...
Com isto quero perguntar se, para determinadas pesquisas (como em relação à SIDA, por exemplo), podem-se obter resultados práticos, fiáveis e suficientes com recurso a estas alternativas. Creio que alguns tipos de investigações requerem a experimentação num largo espectro de indivíduos, de forma a ter resultados alargados e conclusões fundamentadas. Parece-me não ser suficiente o recurso a simulações nem a culturas feitas em laboratórios in-vitro.
É claro que, estas «alternativas» só são possíveis usar porque muitos animais foram sacrificados... É com base na sórdida experiência anterior que se procuram «alternativas».
E as experiências que não podem ser feitas de forma «alternativa»
Não acredito que estas alternativas substituam o «método do teste em animais-cobaia»
Na verdade a industria farmacêutica é um grande NEGÓCIO!!!!!
-Uso de modelos e simuladores;
-Recurso a filmagens e vídeo;
-Simulações em computador;
-Auto-experimentação (estudantes de medicina);
-Uso de cadáveres de animais (morte natural);
-Recurso a laboratórios in-vitro.
Se são alternativas válidas não duvido, no entanto questiono se realmente são adaptáveis a todas as experiências necessárias...
Com isto quero perguntar se, para determinadas pesquisas (como em relação à SIDA, por exemplo), podem-se obter resultados práticos, fiáveis e suficientes com recurso a estas alternativas. Creio que alguns tipos de investigações requerem a experimentação num largo espectro de indivíduos, de forma a ter resultados alargados e conclusões fundamentadas. Parece-me não ser suficiente o recurso a simulações nem a culturas feitas em laboratórios in-vitro.
É claro que, estas «alternativas» só são possíveis usar porque muitos animais foram sacrificados... É com base na sórdida experiência anterior que se procuram «alternativas».
E as experiências que não podem ser feitas de forma «alternativa»

Não acredito que estas alternativas substituam o «método do teste em animais-cobaia»

Na verdade a industria farmacêutica é um grande NEGÓCIO!!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá...
desculpem-me a insistencia, mas afinal como se destingue os medicamentos que são testados em animais e os que não são
Obrigado, gostava imenso de obter uma qualquer resposta, tipo se "sim" ou "não".
Adeus
mini
desculpem-me a insistencia, mas afinal como se destingue os medicamentos que são testados em animais e os que não são

Obrigado, gostava imenso de obter uma qualquer resposta, tipo se "sim" ou "não".
Adeus
mini
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 03, 2003 9:42 pm
[quote=minidiogo]
Olá...
Adeus
mini
[/quote]
não se distinguem... está na lei que todos os medicamentos têm que ser testados em animais. o que podes fazer é evitar ao máximo consumi-los. há remédios caseiros que substituem perfeitamente alguns medicamentos. onde há alternativas é nos produtos de higiene, limpeza, cosméticos...
Olá...

Adeus
mini
[/quote]
não se distinguem... está na lei que todos os medicamentos têm que ser testados em animais. o que podes fazer é evitar ao máximo consumi-los. há remédios caseiros que substituem perfeitamente alguns medicamentos. onde há alternativas é nos produtos de higiene, limpeza, cosméticos...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
[quote=topdown]
Sim, provavelmente as alternativas propostas não são passíveis de substituir todas as experiências que são necessárias, mas por algum lado se deve começar e talvez, pelo ensino, seja possível começar a mudar a mentalidade em relação aos animais, já que eles ainda são vistos como objecto de trabalho, objecto de diversão e objectos descartáveis a usar e deitar fora! Continuo a achar que se deve tentar incutir algum respeito pela vida.
E já agora, já que alguém mencionou as experiências nos humanos, ao menos essas são voluntárias e nas quais se minimiza as dores e as consequências negativas (pelo menos assim o espero), enquanto que ninguém pergunta aos animais se querem se sacrificar pela nossa raça "humana" que decidiu que é evoluída demais para viver segundo a selecção natural...e os usa como tubos de ensaio. É engraçado ficarmos chocados com os presumíveis raptos pelos extraterrestres que supostamente nos raptam para nos testarem, quando fazemos exactamente o mesmo às nossas espécies "inferiores".
Beijos e continuo a acreditar na igualdade entre animais humanos e animais não humanos... e isso não me preocupa nada...
Sim, provavelmente as alternativas propostas não são passíveis de substituir todas as experiências que são necessárias, mas por algum lado se deve começar e talvez, pelo ensino, seja possível começar a mudar a mentalidade em relação aos animais, já que eles ainda são vistos como objecto de trabalho, objecto de diversão e objectos descartáveis a usar e deitar fora! Continuo a achar que se deve tentar incutir algum respeito pela vida.
E já agora, já que alguém mencionou as experiências nos humanos, ao menos essas são voluntárias e nas quais se minimiza as dores e as consequências negativas (pelo menos assim o espero), enquanto que ninguém pergunta aos animais se querem se sacrificar pela nossa raça "humana" que decidiu que é evoluída demais para viver segundo a selecção natural...e os usa como tubos de ensaio. É engraçado ficarmos chocados com os presumíveis raptos pelos extraterrestres que supostamente nos raptam para nos testarem, quando fazemos exactamente o mesmo às nossas espécies "inferiores".
Beijos e continuo a acreditar na igualdade entre animais humanos e animais não humanos... e isso não me preocupa nada...