Cimento ou plastico? Casotas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Melhor tipo de casota

cimento
10
26%
plastico
28
74%

Total de votos: 38
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

domingo mar 20, 2011 8:35 pm

Essa casota de plástico que mostraram numa fotografia pode-se colocar sob a terra de quintal?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 20, 2011 9:59 pm

carolinas, não posso votar! :D Por dois motivos: ambas as casotas são más se forem simplesmente em cimento, ou apenas em plástico. Mas... (há sempre um "mas") ambas são boas, se o interior for revestido de forma a proporcionar isolamento térmico. ;)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 20, 2011 10:12 pm

carolinas Escreveu:Essa casota de plástico que mostraram numa fotografia pode-se colocar sob a terra de quintal?
sob ou sobre? por acaso, agrada-me a ideia de "bunker", é semelhante às tocas escavadas pelos canídeos selvagens, com a vantagem de podermos colocar relvado e outras plantas por cima, embelezando o espaço e proporcionando o tal isolamento (no caso das casotas de plástico).

Houve um arquitecto/pintor/filósofo/ecoactivista austríaco, Hundertwasser, que construiu casas (e mesmo blocos de apartamentos) com base nas suas convicções ecológicas, e com formas bastante orgânicas - ele dizia que a linha recta era coisa do demo. As suas ideias podem muito bem ser aplicadas aos abrigos para animais, com vantagens para estes, para o ambiente e para a vizinhança implicativa. Deixo aqui uma ideia dele, só para fazer água na boca:

Imagem
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
kink
Membro
Registado: sexta jan 27, 2006 3:25 pm

segunda mar 28, 2011 10:57 pm

bem os meus dormem 365 no exterior, tenho um 2 canis 2mx3m todos em grade com painel sandwich em toda a area, e tenho 2 casotas de madeira reforçadas com cantoneira zincada[ eles roem tudo ] e com chapa branca ondulada por cima (restos da vedação da casa).
Imagem

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Responder

Voltar para “Cães”