Peixes de agua fria morrem apos 2/4 semanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 15, 2011 5:12 pm

Num aquário pequeno como esse, faria tpa semanalmente de um terço da água. Se não quer gastar anti-cloro, deixe a água a colocar no aqiário num alguidar ou num garrafão com a tampa aberta durante 2 dias, o cloro desaparece naturalmente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

suran
Membro
Registado: sexta fev 18, 2011 6:57 pm

sábado mar 19, 2011 9:42 pm

dinodane Escreveu:Num aquário pequeno como esse, faria tpa semanalmente de um terço da água. Se não quer gastar anti-cloro, deixe a água a colocar no aqiário num alguidar ou num garrafão com a tampa aberta durante 2 dias, o cloro desaparece naturalmente.
Só nao faço tpa semanalmente devido á agua estar completamente cristalina 1 mes apos a troca de 1/3 da agua.
A sujidade (fezes) sao aspiradas para fora do aquario de 3 em 3 dias +/-, do qual nao vai ajudar a sujar a agua.

Esse nao é o meu problema amigo.
Quando se gastar o frasquinho do anti-cloro compra-se outro :D
Porque ao ter os garrafoes sem tampa seria certo os gatos tombarem o garrafao ou alguidar, já para nao falar que sempre entra alguma sujidade para a agua e assim com anti-cloro é mais simples e mais rápido.

Amanha em principio tiro fotos ao aquario com o filtro
dinodane
Membro Veterano

sábado mar 19, 2011 10:24 pm

A amónia e outros compostos prejudiciais para os peixes não turvam nem alteram a cor do aqua, por isso é que temos de fazer tpa...
suran
Membro

domingo mar 20, 2011 2:32 pm

O máximo que vou poder é trocar 1/3 da agua de 2 em 2 semanas, pois ando com 2 projectos nas maos e nao tenho muito tempo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Esta semana vem mais 4 inquilinos para a habitaçao :D
Acho que os 2 vermelhos sao um casal, nao percebo muito mas pelo que li no forum destingue-se peixe macho de peixe femea pelo rabo. :roll:
dinodane
Membro Veterano

domingo mar 20, 2011 11:07 pm

Não.
Nos kinguios só se sabe o sexo quando desovam. Não apresentam dimorfismo sexual. Onde é que viu isso aqui no fórum?
suran
Membro

segunda mar 21, 2011 10:20 pm

dinodane Escreveu:Não.
Nos kinguios só se sabe o sexo quando desovam. Não apresentam dimorfismo sexual. Onde é que viu isso aqui no fórum?
Vi algures no forum, nas sub-especies.
dinodane
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 12:40 am

Nos víviparos é evidente, na maioria dos outros peixes não. Certamente não nos kinguios e carpas.
suran
Membro

terça mai 03, 2011 5:14 pm

Tive algum tempo sem dizer noticias.
Já tenho 8 peixinhos no seu total.
Agora as 2 pedras difusoras deixaram de funcionar, talvez desgaste e do qual tive que comprar uma nova.
Desta vez nao comprei as habituais pedras difusoras em forma de barrinhas, mas sim um tubo difusor de 90cm.

Assim as lateral e a parte de traz do aquario ficam com o tubo no chao a deitar as tao famosas bolhinhas de oxigenio.

É muito raro encontrar-se esse tipo de tubo em portugal e do qual nao sei ainda se será bom senao. Daqui a alguns dias quando o tiver digo algo.
Irei tambem comprar uns tapetes de vegetaçao falsa, sao iguais aos musgos de java so que em plastico. Pelo que vi permite os detritros irem ao fundo e ficarem por lá ate serem aspirados ou sugados pelos peixes.

Algumas fotos.
Faltam 2 peixes amarelos que deviam de estar dentro do barco.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por suran em terça mai 03, 2011 8:14 pm, editado 1 vez no total.
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

terça mai 03, 2011 5:41 pm

Está giro, mas na minha opinião, pensava em substituir as plantas de plástico por plantas verdadeiras!!! :D
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
suran
Membro

terça mai 03, 2011 5:48 pm

CataPetLover Escreveu:Está giro, mas na minha opinião, pensava em substituir as plantas de plástico por plantas verdadeiras!!! :D
Claro isso tambem eu queria.
Mas para isso teria que ter pelo menos 3/4cm de altura o fundo com cascalho e areao para as plantas.

Do qual iria fazer um peso extremo ao fundo do aquario e camilha em que tenho o aquario.

Se houver plantas que sobrevivem em apenas 1/2cm de areao era as que comprava.
CataPetLover
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 6:28 pm

Pode por bolinhas de musgo japonesas e musgo de Java, que nem necessitam de areão...
Catarina Lopes

CataPetLover
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 6:32 pm

Catarina Lopes

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça mai 03, 2011 7:18 pm

Peixes de água fria e plantas naturais não é boa ideia, as plantas vão ser comidas.
suran
Membro

terça mai 03, 2011 8:11 pm

element Escreveu:Peixes de água fria e plantas naturais não é boa ideia, as plantas vão ser comidas.
Pois. Pode ser que nao comam.
Mas como andam sempre com fome "vasculham" o areao todo á procura de comida eheheheh. Nao é que nap sejam alimentados, que o sao 2 vezes ao dia.

Obrigada CataPetLover
A minha questao é que:
Isso nao irá por a agua turva ou verde? :roll:
CataPetLover
Membro Veterano

terça mai 03, 2011 8:31 pm

suran Escreveu:
element Escreveu:Peixes de água fria e plantas naturais não é boa ideia, as plantas vão ser comidas.
Pois. Pode ser que nao comam.
Mas como andam sempre com fome "vasculham" o areao todo á procura de comida eheheheh. Nao é que nap sejam alimentados, que o sao 2 vezes ao dia.

Obrigada CataPetLover
A minha questao é que:
Isso nao irá por a agua turva ou verde? :roll:
Pode ser um dos factores que ajude a água a ficar mais turva, mas, não é nada que não se resolva... basta fazer uma TPA. Talvez tenha que as fazer mais regularmente... :wink:
Catarina Lopes

Responder

Voltar para “Peixes”