A minha 1º cobra *.*

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Croczor
Registado: segunda mar 21, 2011 2:37 am

segunda mar 21, 2011 3:31 am

Ola.

Boas a todos, eu sou novo por estas andanças.

Gostaria de vos pedir conselhos relativamente a tudo sobre cobras, eu tenho algumas noções básicas e já arranjei a madeira para fazer um terrario (penso que se chama assim), mas enquanto que ela for pequenina ela vai ser coloca-da em algum que eu compre que seja mais pequenino para ela se sentir melhor.

Por isso gostaria de pedir opiniões sobre as melhores cobras para serem as 1ºs (as que sejam mais dóceis para poder andar com elas nas mãos e assim, mas sei que posso ser mordido e estou preparado psicologicamente hehe).

Eu estava a pensar nesta Cobra Real Californiana Albina acho-a linda.

Deixem ideias de como devo fazer o terrario + as decorações e quais as melhores cobras.

E também muito importante onde posso arranjar as cobras?

abraço
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda mar 21, 2011 5:20 am

Boas...aqui ficam os tópicos que podem ser úteis:

Alguns motivos para não ter um réptil
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63460

As cobras e a nossa disciplina com elas.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48896

Care sheet Corn snake
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140

Boa sorte ;)
Croczor

segunda mar 21, 2011 6:15 am

eu já li esses post's, estive a informar-me bem (dentro dos possíveis da net), só ainda não decidi qual a cobra para ser o meu "bebe".

Quanto a custos de manutenção não a problemas, só ainda não sei onde posso arranjar pinkies e outros ratos para quando a cobra for maior e também ainda não sei onde posso comprar a cobra.

Quanto ao terrario já sei como o vou fazer e tudo :D, vou utilizar pinho (penso ser das melhores madeiras para suportar humidades, para o caso de depois arranjar outros animais e assim sempre posso ir alterando os terrarios consoante o seu crescimento).

gosto muito da Cobra Real Californiana albina, mas pelo que li as Cobras do Milho são das melhores para se ter em cativeiro.

mas a Real Californiana adaptasse bem em cativeiro?

e depois ainda tenho algumas duvidas que também gostaria de esclarecer
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda mar 21, 2011 11:04 am

podes ter uma californeana como 1ª cobra sem prbolemas.
quanto a ratos eu posso te arranjar
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mar 21, 2011 3:24 pm

Croczor Escreveu:eu já li esses post's, estive a informar-me bem (dentro dos possíveis da net), só ainda não decidi qual a cobra para ser o meu "bebe".

Quanto a custos de manutenção não a problemas, só ainda não sei onde posso arranjar pinkies e outros ratos para quando a cobra for maior e também ainda não sei onde posso comprar a cobra.

Quanto ao terrario já sei como o vou fazer e tudo :D, vou utilizar pinho (penso ser das melhores madeiras para suportar humidades, para o caso de depois arranjar outros animais e assim sempre posso ir alterando os terrarios consoante o seu crescimento).

gosto muito da Cobra Real Californiana albina, mas pelo que li as Cobras do Milho são das melhores para se ter em cativeiro.

mas a Real Californiana adaptasse bem em cativeiro?

e depois ainda tenho algumas duvidas que também gostaria de esclarecer
Não entendi a parte que citei a verde...estás a pensar fazer terrario comunitário de mais cobras ou outras espécies??
Croczor

segunda mar 21, 2011 5:22 pm

[/quote] Não entendi a parte que citei a verde...estás a pensar fazer terrario comunitário de mais cobras ou outras espécies??[/quote]

não

mas para vários tipos de cobras (mas apenas 1 de cada vez), penso eu que deve de dar, porque o terrario que vou fazer é médio e por isso acho que vai dar para o alterar (as decorações) dependendo da cobra que lá esteja.

e também dependendo de qual a espécie que a habite vai ter que ter mais humidade ou menos, por isso é que quero uma madeira resistente a humidade.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mar 21, 2011 6:24 pm

Mas no primeiro ano convem ter um set up pequeno e basico como um faunario depois muda-se para o espaço definitivo, de pois esse faunario fica vazio e começa o vicio 8)
Croczor

segunda mar 21, 2011 7:39 pm

pois é hehe

sim o 1º que ela vai ter vai ser um pequenino, para não se sentir numa coisa muito grande pois pode ficar stressada pelo que li.

mas depois vai para um grande :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”