Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta mar 18, 2011 10:55 am

Os gatos são experts em asneiras, que muitas vezes resultam em situações delicadas e perigosas para eles.
Já diz o ditado" A curiosidade matou o gato" :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta mar 18, 2011 11:07 am

TSaphira Escreveu:Os gatos são experts em asneiras, que muitas vezes resultam em situações delicadas e perigosas para eles.
Já diz o ditado" A curiosidade matou o gato" :)
Já ontem à noite queria dar nova volta pela varanda, eu acho que ele tem saudades da liberdade da rua, e acho que há gatos que preferem a rua e mais vale deixá-los lá (esterilizados, acompanhados de longe) do que forçá-los a ficar dentro de portas, aliás foi isso que a Associação que recolheu o Oscar decidiu inicialmente, mas dada a sua adaptação dentro de casa, reconsiderou. Dado o que aconteceu e também o ele adaptar-se à vida de casa, embora se sinta a tal nostalgia nele, penso ser esta a melhor solução. Até porque tem saudades mas medo em simultâneo. Penso que com o passar do tempo e a cura das mazelas físicas e psicológicas, o equilibrar hormonalmente (foi recentemente esterilizado), etc, etc. farão com que aquiete mais. Áté porque com a quantidade que come, em pouco tempo, passará a rebolar em vez de andar e virará "Oscar, o Almofada".... e eu que até tenho um Garfield laranja e tudo e este é que vive para comer :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta mar 18, 2011 12:36 pm

Então o rapaz continua a gostar de aventuras?! Tem que ter muito cuidado Garfield para esse malandro não escapar... Vigilancia a todo instante, para evitar desgostos, é a minha recomendação :wink:

Continuação de boa recuperação! :P
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta mar 18, 2011 12:46 pm

martasal Escreveu:Então o rapaz continua a gostar de aventuras?! Tem que ter muito cuidado Garfield para esse malandro não escapar... Vigilancia a todo instante, para evitar desgostos, é a minha recomendação :wink:

Continuação de boa recuperação! :P
Não, também não é assim, não anda sempre a tentar fugir, de vez em quando apetece-lhe apanhar ar, mas não com o intuito de sair dali da varanda. Todos os meus gatos gostam de apanhar ar, Deixo sempre as janelas abertas com uma fresta apenas e eles adoram enfiar o nariz nessa fresta. A diferença é que este experimentou a rua durante mais tempo que os outros....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda mar 21, 2011 11:04 am

Umas fotos actualizadas do meu pequeno herói:

Imagem

Tenho ou não tenho um olhar charmoso?

Imagem

A "amassar o pão" no ar mesmo:

Imagem
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda mar 21, 2011 11:44 am

Coisa mais fofa... :D

Deve ser uma doçura! Tadinho...

Garfield, que pena que eu tive de não ter conhecido, porque já li que também foi à exposição de Arruda.
Garfield2010
Membro Veterano

segunda mar 21, 2011 12:04 pm

pathelen Escreveu:Coisa mais fofa... :D

Deve ser uma doçura! Tadinho...

Garfield, que pena que eu tive de não ter conhecido, porque já li que também foi à exposição de Arruda.
Pois fui, fui ontem de manhã. Tinha tentado no sábado mas quando cheguei estavam a fechar, por isso, regressei lá ontem...

Também tenho pena que não nos tenhamos cruzado :cry:

Quanto ao Oscar, temos feito grandes progressos, no início não deixava que lhe fizesse festas desta forma, na barriga gorda. Ele não gosta de ser tocado nos locais onde foi enrolado com o arame, o que se percebe, não é? Mas aos poucos, lá o fui convencendo...
é como com os beijos, foi muito complicado de início, mas agora adora, mesmo que sejam no corpito, o problema é sempre o tocar-lhe no corpo, ele deixa.

Parecem coisas simples e ridículas, eu sei. Mas que com ele, são grandes vitórias...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda mar 21, 2011 12:30 pm

vá óscar, já falta pouco para ficares bom :lol:
Garfield2010
Membro Veterano

segunda mar 21, 2011 12:44 pm

anja-azul Escreveu:vá óscar, já falta pouco para ficares bom :lol:
Falta, falta pouco, segundo o vet, mais uma caixa de antibiótico e umas duas semanas para fechar tudo. Como são feridas que têm de sarar de dentro para fora, custa mais... o ele ser voluntário "à força", não ajuda, claro.... Mas lá chegaremos.... Ontem até consegui tratar das duas sem ele reparar, com tanta festa na barrigota e o funil, rebolou-se para um lado e eu aproveitei, depois lá se rebolou para o outro e lá repeti a dose (sim, sou uma "aproveitadeira" de gatos indefesos e inocentes :lol: ) :lol: . Olhos que não vêem, coração que não sente.... 8) ...

Até já toma o comprimido (antibiótico) sem suborno de biscoito, costumava esconder um atrás do outro mas ele "topava" sempre, agora, come um e depois lá tolera o outro... Até as gotas no olho estão a ser colocadas sem a luta que era...

Ufa, que alívio... houve alturas em que desesperei tanto que, quando o vet observou as feridas e me disse que estavam com óptimo aspecto, desatei a chorar (tonta, eu sei...), aliás só me apercebi que nem a respirar estava, naqueles minutos de suspense, quando suspirei de alívio :lol: ...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 21, 2011 1:11 pm

Garfield, só agora, com o outro tópico que abriu, me apercebi de que o Salvador era o Óscar e que o Óscar tinha sido adoptado por si! :oops:

Agora estive a ler este tópico desde o início.

Recebi o apelo da AdR para o Salvador, mas confesso que não abri o vídeo (já sei que aconselha, mas não quero mesmo ver). Mais tarde recebi outro mail a dizer que ele estava a recuperar e «descansei». Não fazia a mínima ideia de que estava consigo!

Olhe, só tenho que dizer o mesmo que já aqui foi dito variadas vezes: os meus parabéns pela sua atitude (não, não há muitos Garfields, mas vai havendo alguns, felizmente) e os meus votos mais fortes de que o Óscar recupere totalmente das feridas físicas e psíquicas resultantes do que sofreu. Quanto a isso, nem me vou pronunciar porque, só de pensar, fico com o estômago apertado, e só vi as fotos aqui postadas no tópico.

Agora vou passar a acompanhar o tópico e sou mais uma que fica a torcer muito por vocês. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

segunda mar 21, 2011 1:17 pm

Olá venho dar os parabéns ao Oscar pelo prémio :D :D :D :D :D e desejar que se mantenha positivo :wink: :wink: e cheio de força para uma recuperação rápida e sem percalços :P :P
Malandreco lindo 8) 8) 8)

As melhoras e mais uma vez parabéns aos dois :wink: :wink:

Carla
Garfield2010
Membro Veterano

segunda mar 21, 2011 2:40 pm

Tassebem Escreveu:Garfield, só agora, com o outro tópico que abriu, me apercebi de que o Salvador era o Óscar e que o Óscar tinha sido adoptado por si! :oops:

Agora estive a ler este tópico desde o início.

Recebi o apelo da AdR para o Salvador, mas confesso que não abri o vídeo (já sei que aconselha, mas não quero mesmo ver). Mais tarde recebi outro mail a dizer que ele estava a recuperar e «descansei». Não fazia a mínima ideia de que estava consigo!

Olhe, só tenho que dizer o mesmo que já aqui foi dito variadas vezes: os meus parabéns pela sua atitude (não, não há muitos Garfields, mas vai havendo alguns, felizmente) e os meus votos mais fortes de que o Óscar recupere totalmente das feridas físicas e psíquicas resultantes do que sofreu. Quanto a isso, nem me vou pronunciar porque, só de pensar, fico com o estômago apertado, e só vi as fotos aqui postadas no tópico.

Agora vou passar a acompanhar o tópico e sou mais uma que fica a torcer muito por vocês. :)
Obrigada Tassebem, por mais um apoio. Estou convicta que qualquer uma de vocês o adoptaria, e fazem bem mais do que eu, por estes patudos, a sortuda sou eu mesmo :) ... e é óptimo vê-lo recuperar.

Também recebi e recebo os apelos de várias associações, muitos deles não abro porque já sei que me vão fazer sentir, uma vez mais, impotente...

Mas alguma coisa me fez abrir o do Salvador que nem sabia ser gato, e alguma coisa naquele olhar da primeira foto fez "clique". Nunca pensei ser eu a considerada para adoptante, por ser de Lisboa, por haverem, com certeza, centenas de ofertas para adoptá-lo, por ter mais gatos e ele talvez preferir uma vida tranquila, por ter pouco tempo. E nessa altura não havia ainda o vídeo, não se sabia se ele iria tolerar humanos ou sequer se recuperaria. Mesmo assim, ofereci-me como adoptante, porque não consegui ficar indiferente...

Fui acompanhando, fazendo perguntas, quando recebi o vídeo percebi que talvez o meu coração tivesse captado algo naquele olhar que não percebi a um nível consciente... ele é especial e lindo, por dentro e por fora.... apesar do look "alternativo" :D

Quanto ao vídeo, é apenas uma montagem das fotos com uma surpresa (muito agradável) no final, daí o aconselhar, porque quem viu as fotos, viu tudo. Nada no vídeo a poderá impressionar mais, mas pode surpreendê-la de uma forma muito, muito positiva e perceber um pouco melhor como ele é especial....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda mar 21, 2011 2:41 pm

Lunabloom Escreveu:Olá venho dar os parabéns ao Oscar pelo prémio :D :D :D :D :D e desejar que se mantenha positivo :wink: :wink: e cheio de força para uma recuperação rápida e sem percalços :P :P
Malandreco lindo 8) 8) 8)

As melhoras e mais uma vez parabéns aos dois :wink: :wink:

Carla
Muito obrigada :D !
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

segunda mar 21, 2011 2:46 pm

Tão lindão que está o Óscar :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Garfield2010
Membro Veterano

segunda mar 21, 2011 3:08 pm

TSaphira Escreveu:Tão lindão que está o Óscar :)
Obrigada, está um pequeno urso (em versão strip tease, claro), nunca vi ninguém comer tanto como este patolas.... Qualquer dia o pneu vai bater no chão, é que ele é rodinhas baixas, é do tamanho da minha gata, nada a ver com o Garfield, que é bem mais alto que os dois e mais comprido. Estes 2 parecem que andam a fazer o concurso "Quem fica badochão mais depressa"... Não vai haver um concurso qualquer na SIC sobre dietas? Já abriram inscrições 8) ?
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”