Já diz o ditado" A curiosidade matou o gato"
Oscar - Salvador da Animais de Rua - Estrelinha Maior...
Moderador: mcerqueira
Os gatos são experts em asneiras, que muitas vezes resultam em situações delicadas e perigosas para eles.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
-
Garfield2010
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Já ontem à noite queria dar nova volta pela varanda, eu acho que ele tem saudades da liberdade da rua, e acho que há gatos que preferem a rua e mais vale deixá-los lá (esterilizados, acompanhados de longe) do que forçá-los a ficar dentro de portas, aliás foi isso que a Associação que recolheu o Oscar decidiu inicialmente, mas dada a sua adaptação dentro de casa, reconsiderou. Dado o que aconteceu e também o ele adaptar-se à vida de casa, embora se sinta a tal nostalgia nele, penso ser esta a melhor solução. Até porque tem saudades mas medo em simultâneo. Penso que com o passar do tempo e a cura das mazelas físicas e psicológicas, o equilibrar hormonalmente (foi recentemente esterilizado), etc, etc. farão com que aquiete mais. Áté porque com a quantidade que come, em pouco tempo, passará a rebolar em vez de andar e virará "Oscar, o Almofada".... e eu que até tenho um Garfield laranja e tudo e este é que vive para comerTSaphira Escreveu:Os gatos são experts em asneiras, que muitas vezes resultam em situações delicadas e perigosas para eles.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
martasal
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Então o rapaz continua a gostar de aventuras?! Tem que ter muito cuidado Garfield para esse malandro não escapar... Vigilancia a todo instante, para evitar desgostos, é a minha recomendação
Continuação de boa recuperação!
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
Garfield2010
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Não, também não é assim, não anda sempre a tentar fugir, de vez em quando apetece-lhe apanhar ar, mas não com o intuito de sair dali da varanda. Todos os meus gatos gostam de apanhar ar, Deixo sempre as janelas abertas com uma fresta apenas e eles adoram enfiar o nariz nessa fresta. A diferença é que este experimentou a rua durante mais tempo que os outros....martasal Escreveu:Então o rapaz continua a gostar de aventuras?! Tem que ter muito cuidado Garfield para esse malandro não escapar... Vigilancia a todo instante, para evitar desgostos, é a minha recomendação![]()
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Garfield2010
- Membro Veterano
Umas fotos actualizadas do meu pequeno herói:

Tenho ou não tenho um olhar charmoso?

A "amassar o pão" no ar mesmo:

Tenho ou não tenho um olhar charmoso?

A "amassar o pão" no ar mesmo:

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Garfield2010
- Membro Veterano
Pois fui, fui ontem de manhã. Tinha tentado no sábado mas quando cheguei estavam a fechar, por isso, regressei lá ontem...pathelen Escreveu:Coisa mais fofa...![]()
Deve ser uma doçura! Tadinho...
Garfield, que pena que eu tive de não ter conhecido, porque já li que também foi à exposição de Arruda.
Também tenho pena que não nos tenhamos cruzado
Quanto ao Oscar, temos feito grandes progressos, no início não deixava que lhe fizesse festas desta forma, na barriga gorda. Ele não gosta de ser tocado nos locais onde foi enrolado com o arame, o que se percebe, não é? Mas aos poucos, lá o fui convencendo...
é como com os beijos, foi muito complicado de início, mas agora adora, mesmo que sejam no corpito, o problema é sempre o tocar-lhe no corpo, ele deixa.
Parecem coisas simples e ridículas, eu sei. Mas que com ele, são grandes vitórias...
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Garfield2010
- Membro Veterano
Falta, falta pouco, segundo o vet, mais uma caixa de antibiótico e umas duas semanas para fechar tudo. Como são feridas que têm de sarar de dentro para fora, custa mais... o ele ser voluntário "à força", não ajuda, claro.... Mas lá chegaremos.... Ontem até consegui tratar das duas sem ele reparar, com tanta festa na barrigota e o funil, rebolou-se para um lado e eu aproveitei, depois lá se rebolou para o outro e lá repeti a dose (sim, sou uma "aproveitadeira" de gatos indefesos e inocentesanja-azul Escreveu:vá óscar, já falta pouco para ficares bom
Até já toma o comprimido (antibiótico) sem suborno de biscoito, costumava esconder um atrás do outro mas ele "topava" sempre, agora, come um e depois lá tolera o outro... Até as gotas no olho estão a ser colocadas sem a luta que era...
Ufa, que alívio... houve alturas em que desesperei tanto que, quando o vet observou as feridas e me disse que estavam com óptimo aspecto, desatei a chorar (tonta, eu sei...), aliás só me apercebi que nem a respirar estava, naqueles minutos de suspense, quando suspirei de alívio
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Garfield, só agora, com o outro tópico que abriu, me apercebi de que o Salvador era o Óscar e que o Óscar tinha sido adoptado por si!
Agora estive a ler este tópico desde o início.
Recebi o apelo da AdR para o Salvador, mas confesso que não abri o vídeo (já sei que aconselha, mas não quero mesmo ver). Mais tarde recebi outro mail a dizer que ele estava a recuperar e «descansei». Não fazia a mínima ideia de que estava consigo!
Olhe, só tenho que dizer o mesmo que já aqui foi dito variadas vezes: os meus parabéns pela sua atitude (não, não há muitos Garfields, mas vai havendo alguns, felizmente) e os meus votos mais fortes de que o Óscar recupere totalmente das feridas físicas e psíquicas resultantes do que sofreu. Quanto a isso, nem me vou pronunciar porque, só de pensar, fico com o estômago apertado, e só vi as fotos aqui postadas no tópico.
Agora vou passar a acompanhar o tópico e sou mais uma que fica a torcer muito por vocês.
Recebi o apelo da AdR para o Salvador, mas confesso que não abri o vídeo (já sei que aconselha, mas não quero mesmo ver). Mais tarde recebi outro mail a dizer que ele estava a recuperar e «descansei». Não fazia a mínima ideia de que estava consigo!
Olhe, só tenho que dizer o mesmo que já aqui foi dito variadas vezes: os meus parabéns pela sua atitude (não, não há muitos Garfields, mas vai havendo alguns, felizmente) e os meus votos mais fortes de que o Óscar recupere totalmente das feridas físicas e psíquicas resultantes do que sofreu. Quanto a isso, nem me vou pronunciar porque, só de pensar, fico com o estômago apertado, e só vi as fotos aqui postadas no tópico.
Agora vou passar a acompanhar o tópico e sou mais uma que fica a torcer muito por vocês.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Lunabloom
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Olá venho dar os parabéns ao Oscar pelo prémio
e desejar que se mantenha positivo
e cheio de força para uma recuperação rápida e sem percalços
Malandreco lindo
As melhoras e mais uma vez parabéns aos dois
Carla
Malandreco lindo
As melhoras e mais uma vez parabéns aos dois
Carla
-
Garfield2010
- Membro Veterano
Obrigada Tassebem, por mais um apoio. Estou convicta que qualquer uma de vocês o adoptaria, e fazem bem mais do que eu, por estes patudos, a sortuda sou eu mesmoTassebem Escreveu:Garfield, só agora, com o outro tópico que abriu, me apercebi de que o Salvador era o Óscar e que o Óscar tinha sido adoptado por si!![]()
Também recebi e recebo os apelos de várias associações, muitos deles não abro porque já sei que me vão fazer sentir, uma vez mais, impotente...
Mas alguma coisa me fez abrir o do Salvador que nem sabia ser gato, e alguma coisa naquele olhar da primeira foto fez "clique". Nunca pensei ser eu a considerada para adoptante, por ser de Lisboa, por haverem, com certeza, centenas de ofertas para adoptá-lo, por ter mais gatos e ele talvez preferir uma vida tranquila, por ter pouco tempo. E nessa altura não havia ainda o vídeo, não se sabia se ele iria tolerar humanos ou sequer se recuperaria. Mesmo assim, ofereci-me como adoptante, porque não consegui ficar indiferente...
Fui acompanhando, fazendo perguntas, quando recebi o vídeo percebi que talvez o meu coração tivesse captado algo naquele olhar que não percebi a um nível consciente... ele é especial e lindo, por dentro e por fora.... apesar do look "alternativo"
Quanto ao vídeo, é apenas uma montagem das fotos com uma surpresa (muito agradável) no final, daí o aconselhar, porque quem viu as fotos, viu tudo. Nada no vídeo a poderá impressionar mais, mas pode surpreendê-la de uma forma muito, muito positiva e perceber um pouco melhor como ele é especial....
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Garfield2010
- Membro Veterano
Muito obrigadaLunabloom Escreveu:Olá venho dar os parabéns ao Oscar pelo prémio![]()
![]()
![]()
![]()
e desejar que se mantenha positivo
![]()
e cheio de força para uma recuperação rápida e sem percalços
![]()
![]()
Malandreco lindo![]()
![]()
![]()
As melhoras e mais uma vez parabéns aos dois![]()
![]()
Carla
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Garfield2010
- Membro Veterano
Obrigada, está um pequeno urso (em versão strip tease, claro), nunca vi ninguém comer tanto como este patolas.... Qualquer dia o pneu vai bater no chão, é que ele é rodinhas baixas, é do tamanho da minha gata, nada a ver com o Garfield, que é bem mais alto que os dois e mais comprido. Estes 2 parecem que andam a fazer o concurso "Quem fica badochão mais depressa"... Não vai haver um concurso qualquer na SIC sobre dietas? Já abriram inscriçõesTSaphira Escreveu:Tão lindão que está o Óscar
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>