Ração caseira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jmvfonseca
Mensagens: 1
Registado: terça mar 15, 2011 12:33 pm

terça mar 15, 2011 12:41 pm

Um dos meus cães, o Pipo, tem uma doença, salvo erro chamada de "IBD", que faz com que não absorva a comida. Como tal, praticamente tudo o que como não é absorvido. Tem que comer ração especial, que custa pata cima de 100€ por saco de 12 kg, o que nos dias de hoje é proibitivo. Além de que também tenho que alimentar o Jonas.
Alguém sabe de uma receita caseira para animais com esta doença?























santa banta wallpapers, search engine optimization
Patadas
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm
Localização: Each animal in Farmville

terça mar 15, 2011 12:43 pm

Tão caro credo!!!Cada vez mais acho que ter um animal é um luxo -.-
Devia falar com o seu vet era melhor, já que aqui acho que não encontra pessoas com competência para lhe dizer isso( peço desculpa a quem é vet e participa neste fórum)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 15, 2011 1:48 pm

Lamento, mas terá de discutir as alternativas com o seu ou outro vet.

Certamente não quererá colocar a saúde do seu animal em risco com conselhos de leigos... mesmo algum veterinário que aqui participe não estará à vontade para recomendar seja lá o que for pois não conhece o animal, nem o seu historial clínico nem tão pouco que exames foram feitos para chegar a esse diagnóstico.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

segunda mar 21, 2011 8:30 pm

Sim, concordo! Já colocou a hipótese ao seu veterinário? Veja lá, se é ele que lhe vende a ração será boa ideia consultar a opinião de outro veterinário... :roll: Não quero com isto dizer que são todos farinha do mesmo saco, mas nunca fiando na força de uns €€€ a mais por mês...

Importante é verificar quais os componentes que a alimentação dele deveria ter (quantidade de nutrientes, de vitaminas, de gorduras, de fibra, etc) e procurar compor uma alimentação que o contenha utilizando mais de um ou outro componente, mas nunca faça isso sem o apoio do veterinário devido ao estado de saude do seu cão!!! :P

Não se esqueça de nos contar do desenvolvimento do caso... :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda mar 21, 2011 8:34 pm

Perdoem-me a ignorância :oops:
IBD é uma espécie de Doença de Crhon nos animais?
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

segunda mar 21, 2011 10:25 pm

Depois de uma pequena pesquisa encontrei este link:

http://www.hvp.pt/2010/03/23/ibd-doenca ... no-gato-2/

E se é este o caso do seu cão realmente não deve ser fácil contorna-lo com uma alimentação caseira já que, como é mencionado no texto:
a terapia envolve normalmente a combinação de uma dieta hipoalergénica, com antibiótico e com corticosteróides.
O que não será propriamente fácil de conseguir com uma alimentação caseira... no entanto não quero dizer que não seja impossivel!
O melhor será mesmo colocar a hipótese ao veterinário... :)
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Responder

Voltar para “Cães”