São o mais recente objecto de luxo entre a nova classe capitalista chinesa, podem pesar até 80 quilos e um exemplar já foi comprado por meio milhão de dólares!
A propriedade de animais de estimação é a moda mais recente entre a nova classe de privilegiados na China, ao lado das viaturas topo de gama, das jóias e outros sinais exteriores de riqueza. E os mastins tibetanos são o último grito, com cada exemplar a atingir valores na ordem das dezenas de milhares de euros.
Para os chineses que querem investir em algo mais que acções e terrenos, o mastim tibetano é um valor seguro na actualidade. “Costumava investir em pastores alemães, mas os mastins do Tibete são agora o máximo”, disse à AP um empresário que já possui 20 exemplares.
Os animais de estimação estiveram banidos durante muito tempo na China, após a proclamação do regime comunista em 1949, quando passaram a ser considerados um “luxo burguês”. Após a liberalização económica dos anos 80 voltou a ser possível aos chineses revelarem a sua estima pelo melhor amigo do homem, ainda que por vezes de forma quase absurda. Um exemplo: Um milionário no Norte da China adquiriu um exemplar de mastim tibetano por meio milhão de dólares – quando na Europa e Estados Unidos custam poucas centenas de euros – e mandou buscar-lo ao aeroporto uma longa caravana de veículos de luxo.
Um mastim tibetano pode ser vendido na China, em média, por cerca de 70 mil euros. Uma sessão de inseminação com um exemplar reputado pode chegar aos 30 mil euros.
Esta raça é considerada das difíceis de criação e exige cuidados especiais e constante atenção ao longo da vida. Não se adapta bem a climas quentes e necessita de bastante socialização para não se tornar agressivo perante estranhos.A sua utilização tradicional no Tibete é como cão de guarda e pastoreio, vivendo entre dez e 14 anos; em média, pesa entre 70 a 80 quilos.
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior. ... cao=%C1sia
http://www.dignow.org/post/foto-do-cach ... 44544.html
Cães tibetanos na moda entre os mais ricos da China
Moderador: mcerqueira
Só para dizer:
É muito giro! Mas daí a dar uma fortuna por ele...

É muito giro! Mas daí a dar uma fortuna por ele...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Basta o 1º excentrico dar uma fortuna por ele que os outros vão todos atrás, isto passa-se com iates, carros, casas e agora infelizmente com cães...Até tenho medo de saber o que aconteceu aos PA, que eram o investimento que o senhor tinha antes...
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Pelo menos só os tem quem pode pagar.
Por cá, esmifra-se tudo por ter tudo, ao preço pechincha ou mesmo gratuíto.
Por cá, esmifra-se tudo por ter tudo, ao preço pechincha ou mesmo gratuíto.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
ovcharka
- Membro Veterano
- Mensagens: 736
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
- Localização: Terrier negro da russia
Os mastins do Tibete custam o mesmo que outro cao qualquer. Esta historia começou á uns anos quando uma multimilionaria chinesa viu um exemplar incrivel e ofereceu 200mil euros ao dono.
O mastim do Tibete é um cao extraordinario e um dos meus favoritos. Nao é de todo um cao de colo, sendo mesmo um dos caes mais fortes que existe. Uma vez puseram na net um mastim do tibete de linhagem de caes de lutadores contra um American Pit bull tambem de luta, o video é assustor. Parecia um tubarao contra uma foca. O Pit parecia um trapo velho.
Antes que alguem me critique por ter visto o video, devo dizer que foi a primeira e ultima. Nao sou pessoa para criticar sem conhecimento, por isso achei que um dia tinha que assistir a esta barbaridade para poder dar a minha opiniao.
O mastim do Tibete é um cao extraordinario e um dos meus favoritos. Nao é de todo um cao de colo, sendo mesmo um dos caes mais fortes que existe. Uma vez puseram na net um mastim do tibete de linhagem de caes de lutadores contra um American Pit bull tambem de luta, o video é assustor. Parecia um tubarao contra uma foca. O Pit parecia um trapo velho.
Antes que alguem me critique por ter visto o video, devo dizer que foi a primeira e ultima. Nao sou pessoa para criticar sem conhecimento, por isso achei que um dia tinha que assistir a esta barbaridade para poder dar a minha opiniao.
Deve ter feito uma jantarada com os PA's...ZeFe Escreveu:Basta o 1º excentrico dar uma fortuna por ele que os outros vão todos atrás, isto passa-se com iates, carros, casas e agora infelizmente com cães...Até tenho medo de saber o que aconteceu aos PA, que eram o investimento que o senhor tinha antes...
ovcharka Escreveu:Os mastins do Tibete custam o mesmo que outro cao qualquer. Esta historia começou á uns anos quando uma multimilionaria chinesa viu um exemplar incrivel e ofereceu 200mil euros ao dono.
O mastim do Tibete é um cao extraordinario e um dos meus favoritos. Nao é de todo um cao de colo, sendo mesmo um dos caes mais fortes que existe. Uma vez puseram na net um mastim do tibete de linhagem de caes de lutadores contra um American Pit bull tambem de luta, o video é assustor. Parecia um tubarao contra uma foca. O Pit parecia um trapo velho.
Antes que alguem me critique por ter visto o video, devo dizer que foi a primeira e ultima. Nao sou pessoa para criticar sem conhecimento, por isso achei que um dia tinha que assistir a esta barbaridade para poder dar a minha opiniao.
É normal, há dezenas de raças muito superiores em termos de luta que o Pit Bull. São é de manutenção mais cara e de transporte mais difícil por isso não são usados
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
-
ovcharka
- Membro Veterano
- Mensagens: 736
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
- Localização: Terrier negro da russia
Acaldeira Escreveu:É normal, há dezenas de raças muito superiores em termos de luta que o Pit Bull. São é de manutenção mais cara e de transporte mais difícil por isso não são usadosovcharka Escreveu:Os mastins do Tibete custam o mesmo que outro cao qualquer. Esta historia começou á uns anos quando uma multimilionaria chinesa viu um exemplar incrivel e ofereceu 200mil euros ao dono.
O mastim do Tibete é um cao extraordinario e um dos meus favoritos. Nao é de todo um cao de colo, sendo mesmo um dos caes mais fortes que existe. Uma vez puseram na net um mastim do tibete de linhagem de caes de lutadores contra um American Pit bull tambem de luta, o video é assustor. Parecia um tubarao contra uma foca. O Pit parecia um trapo velho.
Antes que alguem me critique por ter visto o video, devo dizer que foi a primeira e ultima. Nao sou pessoa para criticar sem conhecimento, por isso achei que um dia tinha que assistir a esta barbaridade para poder dar a minha opiniao.
Pois, é capaz de ser isso. Mas o que mais me impressionou foi o facto de o pit, apesar do seu estado, nunca virou a cara á luta nem desistiu. Como é que um ser humano pode tirar prazer deste "espectaculo"...
Já agora, tou a ver o teu novo avatar e o teu cao parece um espanto! Podias postar umas fotos