Alguém já ouviu falar no Pipolino?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda mar 21, 2011 4:07 pm

Olá a todos!
A minha Tita já está adulta, e isso corta-me o coração, a minha pequenina já é uma menina grande, cresceu tão depressa... Já estamos juntas há 7 meses e sinto-me muito feliz por a ter adoptado.

Como só posso ter uma gatinha, é-me completamente impossível ter mais uma para fazer companhia à Tita, sinto-me sempre na obrigação de quando chego a casa dar-lhe muita atenção e brincar com ela. Ela agora já não está tão brincalhona como antes, não sei se será por já ser adulta, por se sentir só ou por ter sido castrada, a verdade é que a tenho sentido um pouco triste, embora nada lhe falte.
No outro dia, a ler um artigo que tinha sido publicado num jornal suiço sobre gatos, descobri o famoso Pimpolino... e perguntam-se você, "o que é que é isso?"... pois, nem eu sabia, mas googlei a coisa e pareceu-me interessante (ou seja mandei vir a zooplus).

É um brinquedo, onde colocamos a ração dos nossos gatos lá dentro, e eles para conseguir obter a ração têm de fazer o tal pimpolino movimentar-se, ou seja, isto distrai o gato que passa o dia sozinho e desperta nele os seus instindos naturais de caça, e ajuda a que ele não ganhe peso.
Procurei em vários sitios, vários artigos relacionados e pareceu-me interessante o tal pimpolino. Só o deverei receber para a próxima semana.

O que queria saber é se algum de vocês tem esta giringonça, se já ouviu falar e o que acha?
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda mar 21, 2011 4:22 pm

Mary83 Escreveu:Olá a todos!
A minha Tita já está adulta, e isso corta-me o coração, a minha pequenina já é uma menina grande, cresceu tão depressa... Já estamos juntas há 7 meses e sinto-me muito feliz por a ter adoptado.

Como só posso ter uma gatinha, é-me completamente impossível ter mais uma para fazer companhia à Tita, sinto-me sempre na obrigação de quando chego a casa dar-lhe muita atenção e brincar com ela. Ela agora já não está tão brincalhona como antes, não sei se será por já ser adulta, por se sentir só ou por ter sido castrada, a verdade é que a tenho sentido um pouco triste, embora nada lhe falte.
No outro dia, a ler um artigo que tinha sido publicado num jornal suiço sobre gatos, descobri o famoso Pimpolino... e perguntam-se você, "o que é que é isso?"... pois, nem eu sabia, mas googlei a coisa e pareceu-me interessante (ou seja mandei vir a zooplus).

É um brinquedo, onde colocamos a ração dos nossos gatos lá dentro, e eles para conseguir obter a ração têm de fazer o tal pimpolino movimentar-se, ou seja, isto distrai o gato que passa o dia sozinho e desperta nele os seus instindos naturais de caça, e ajuda a que ele não ganhe peso.
Procurei em vários sitios, vários artigos relacionados e pareceu-me interessante o tal pimpolino. Só o deverei receber para a próxima semana.

O que queria saber é se algum de vocês tem esta giringonça, se já ouviu falar e o que acha?
Não, os meus disputam entre eles mesmo a ração, tem esse instinto muito bem apurado: caça ao granulado, quem chegar mais tarde come menos mesmo :lol: Fazem wrestling para manter o peso....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Mary83
Membro Veterano

segunda mar 21, 2011 4:26 pm

Pois, mas como eu só tenho uma miau ela come descansadinha, caí-lhe do céu sem ela fazer nem um esforço, agora vai ter de suar! Eu tou é a ver o tal pimpolino ou pipolino destruído ao 2º dia :?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça mar 22, 2011 12:32 am

Eu tenho um em forma de bola, saiu nuns snacks que comprei para os meus gatos. Ao brincarem com a bola vão caindo os biscoitos um a um, é engraçado mas se um gato estiver gordo não é por aí que consegue emagrecer :wink:
S&oacute;nia
Mary83
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 8:46 am

A Tita está com o peso ideal. Foi castrada em novembro, mas eu tenho controlado muito bem as doses diárias. Está com 3,3kg e segundo a vet não pode passar os 3,5kg
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça mar 22, 2011 9:47 am

Mary83 Escreveu:A Tita está com o peso ideal. Foi castrada em novembro, mas eu tenho controlado muito bem as doses diárias. Está com 3,3kg e segundo a vet não pode passar os 3,5kg
Então pq? Rebenta? :lol:

Tá linda a Tita, muito esbelta :wink:

Aos meus nunca mais pus lá os snacks, das vezes que coloquei o meu gato comia 1 biscoito e a minha gata 10, isto é a lei do mais esperto e quem ganha é sempre ela 8)

Prefiro dividir irmamente os snacks entre os dois.

Mas a Mary83 como só tem a Tita é uma boa ideia para ela se entreter.
S&oacute;nia
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça mar 22, 2011 11:08 am

Mary83 Escreveu:Pois, mas como eu só tenho uma miau ela come descansadinha, caí-lhe do céu sem ela fazer nem um esforço, agora vai ter de suar! Eu tou é a ver o tal pimpolino ou pipolino destruído ao 2º dia :?
Arranje mais um gato e pronto, problema resolvido. Há luta para tudo: comida, camas, água, brinquedos.... mas são lutas silenciosas, à gato mesmo.... Mas tenho autênticas discussões silenciosas em que se olhar matasse :roll:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça mar 22, 2011 11:18 am

Nem sempre é possível ter mais um animal de estimação.
Cá em casa são dois, estava até programado trazer um terceiro mas como as coisas andam...mais vale prevenir e ter sempre uma margem para oa imprevistos...
Mary83
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 11:54 am

É como já disseram atrás, nem sempre dá para ter mais gatos, por isso prefiro ter só uma e poder-lhe dar boas condições, boa comida, tudo do melhor, do que ter dois e não os tratar e acolher devidamente.
Com uma gata só a despesa é controlada, mas não pode ser multiplicada por dois. Acho mais consciente aquele que tem apenas um gato, apesar de gostar de ter mais, do que aquele que tem muitos e ao fim e ao cabo não são tratados como devem ser.
Assim sempre vai dando para comprar uns mimos à Tita. Estou morta que cheguem os brinquedos dela
Garfield2010
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 11:57 am

joana_boris Escreveu:Nem sempre é possível ter mais um animal de estimação.
Cá em casa são dois, estava até programado trazer um terceiro mas como as coisas andam...mais vale prevenir e ter sempre uma margem para oa imprevistos...
Sim, eu sei, estava a ser irónica como é óbvio....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça mar 22, 2011 11:59 am

Garfield2010 Escreveu:
Peço desculpa, não queria ser desagradável.
Eu também queria ter mais gataria dentro de casa. Infelizmente a carteira não aguenta...nem o meu nariz :lol:
Garfield2010
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 12:34 pm

joana_boris Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:
Peço desculpa, não queria ser desagradável.
Eu também queria ter mais gataria dentro de casa. Infelizmente a carteira não aguenta...nem o meu nariz :lol:
Não tem que pedir desculpa, quando se escreve nem sempre transmitimos o que pretendemos, há mal entendidos, eu estava a ser irónica porque: dá trabalho (muito), dá despesa (enorme), ocupa tempo (demasiado, por vezes).... daí a ironia. E eu já nem tenho 2, tenho 3 mesmo....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Mary83
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 2:22 pm

Ora aqui vai uma imagem do tal pipolino.
Já agora, para quem estiver interessado em arranhadores, o Lidl vai estar com uma campanha a bons preços, com artigos para animais de estimação, a partir de dia 28 de março.

[/img]Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça mar 22, 2011 2:37 pm

Pois é, recebi a DICA e já tenho a verba de lado para ir adquirir mais um arranhador!!

Arranjei um no Pingo Doce por 12€ há pra ai já 1 ano, e nunca mais apareceu nada, todas as semanas espreito na DICA, parece me que vai ser segunda feira!!!!!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mar 22, 2011 4:59 pm

se arranjar uns tubos de cartão, como os que há dentro do papel higiénico, e os colar numa placa de madeira, colocando lá dentro petisquinhos, também consegue umóptimo brinquedo para os gatos! :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”