Passafome: gato (quase) bebé em colónia de rua - Lx

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 17, 2011 5:46 pm

O Passafome vive numa colónia de rua aqui nas minhas traseiras, em Lisboa. Dos últimos a nascer aqui, é o único que sobreviveu.

Esteve com uma valente coriza, mas tem estado a ser medicado e está melhor.

Como todos os outros, mais crescidos, merece uma vida mais confortável e segura, mas tem a vantagem, em relação a eles, de ainda ser pequenino e de ser adoptável. Aproxima-se bastante do senhor que normalmente lhes dá de comer e até de mim se aproximou, quando fui tirar as fotografias.

Quanto ao nome... bem, não sei, é o senhor que o trata assim, mas actualmente anda a comer bem. :)

Alguém disposto a dar a chance (responsável e consciente) de uma vida melhor ao Passafome...?

P.S.: Nas fotografias em que estão mais gatos, o Passafome é o mais pequenino.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta fev 17, 2011 11:40 pm

Q tigrado jeitoso :wink:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo fev 20, 2011 3:25 pm

É verdade, MJ, e precisa mesmo muito de um lar.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta mar 04, 2011 3:46 pm

Tassebem Escreveu:O Passafome vive numa colónia de rua aqui nas minhas traseiras, em Lisboa. Dos últimos a nascer aqui, é o único que sobreviveu.

Esteve com uma valente coriza, mas tem estado a ser medicado e está melhor.

Como todos os outros, mais crescidos, merece uma vida mais confortável e segura, mas tem a vantagem, em relação a eles, de ainda ser pequenino e de ser adoptável. Aproxima-se bastante do senhor que normalmente lhes dá de comer e até de mim se aproximou, quando fui tirar as fotografias.

Quanto ao nome... bem, não sei, é o senhor que o trata assim, mas actualmente anda a comer bem. :)

Alguém disposto a dar a chance (responsável e consciente) de uma vida melhor ao Passafome...?

P.S.: Nas fotografias em que estão mais gatos, o Passafome é o mais pequenino.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

sábado mar 05, 2011 9:38 pm

É lindo!
Mas, Passafome, Tassebem?! :x
Tadinho do bichano!

<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

domingo mar 06, 2011 4:35 pm

Pois o que se há-de fazer, Sónia? Foi o nome que o senhor que trata deles lhe pôs... :roll:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 4:11 pm

O Passafome continua à espera de uma oportunidade de não passar o resto da vida na rua.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mar 22, 2011 4:16 pm

Não me posso oferecer porque vou receber outro menino para não voltar para a rua.
E há a questão das vacinas :cry:
Quem tem um cantinho para este menino lindo?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
BrunaViegas
Membro
Registado: domingo mar 13, 2005 2:38 pm

terça mar 22, 2011 5:14 pm

Passafome?!?! Coitadinho do gato.... podiam arranjar outro nome quanto mais não fosse para lhe dar mais sorte já que aquela que tem tido é pouca...
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 14, 2012 12:14 pm

Ontem tentei capturar uma gata grávida para esterilizar e acabei por apanhar o Passafome. Nem foi preciso armadilha, ele entrou para dentro da transportadora.

Embora ele seja tão enfezadito que quase nem acredito que seja capaz de engravidar alguma gata, vou aproveitar para o castrar, mas antes vai ter de ser avaliado por um veterinário porque, para além de magrito e com o pêlo em muito mau estado, quer-me parecer que está novamente com coriza.

A senhora que agora os alimenta (irmã do senhor que o fazia e que faleceu recentemente) diz que ele come muito bem, mas o facto é que não engorda e ficou sempre pequenito. :|
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quinta jun 14, 2012 2:14 pm

Espero que estejas tudo bem com o Passafome e seja dele ser assim magrito! Ele é muitooo fofinho! :)
Vá dando noticias!
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 10:36 am

Obrigada, RakelM e Sarina. :)

O Passafome ficou ontem internado numa clínica para fazer exames, porque tem coriza e diarreia e não estava em condições de ser castrado sem melhorar. Hoje à tarde devo ter resultados das análises.

Mas já tenho uma grande novidade: não é um Passafome, é UMA Passafome. Fiquei :o
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado jun 16, 2012 3:10 pm

:lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sábado jun 16, 2012 7:36 pm

:lol: que rica partida!!!
Tassebem
Membro Veterano

sábado jun 16, 2012 10:09 pm

E vocês ainda se riem... A OVH é mais cara! :twisted: Se bem que a Passafome nunca deve ter tido bebés, pelo menos que eu tenha sabido. Deve ser por ser assim tão pequenina, nem emprenha. Mas pelo sim pelo não vou mandá-la esterilizar, quando estiver em condições.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”