Petição à Legalização do Furão Doméstico
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá a todos,
Como sabem estamos a batalhar para legalizar o furão como animal doméstico e ter as mesmas "regalias" e "direitos" que um gato, cão ou coelho anão...
Como tal, venho pedir-vos para assinarem uma petição que elaborei e que divulguem o mais possivel:
http://pwp.netcabo.pt/ferrets/
Os baixinhos cá de casa e eu própria agradecemos muito.
Um abraço,
Moya
Como sabem estamos a batalhar para legalizar o furão como animal doméstico e ter as mesmas "regalias" e "direitos" que um gato, cão ou coelho anão...
Como tal, venho pedir-vos para assinarem uma petição que elaborei e que divulguem o mais possivel:
http://pwp.netcabo.pt/ferrets/
Os baixinhos cá de casa e eu própria agradecemos muito.
Um abraço,
Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
- Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L
Olá Moya!
Eu ía assinar com todo o gosto, mas apareceu uma informaçao que era só permitida a todos MAIORES de 18, por esta razão não assinei visto que poderia trazer sei lá algum problema.
Adeus
mini
Eu ía assinar com todo o gosto, mas apareceu uma informaçao que era só permitida a todos MAIORES de 18, por esta razão não assinei visto que poderia trazer sei lá algum problema.
Adeus
mini
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Eu dou os meus votos de sucesso.
O problema é que essas petições não são reconhecidas legalmente e são fácilmente ignoradas pois uma pessoa pode assinar dezenas de vezes a dita.Porque não uma a sério, com papel e números de BI ?
Mais uma coisa. Esta frase "contempla os furões domésticos arranjando uma forma de não só de estarmos na legalidade como também de não protegermos os caçadores que os utilizam numa prática ilegal.
"
...digamos que não ajuda...
Votos de sucesso.
O problema é que essas petições não são reconhecidas legalmente e são fácilmente ignoradas pois uma pessoa pode assinar dezenas de vezes a dita.Porque não uma a sério, com papel e números de BI ?
Mais uma coisa. Esta frase "contempla os furões domésticos arranjando uma forma de não só de estarmos na legalidade como também de não protegermos os caçadores que os utilizam numa prática ilegal.
"
...digamos que não ajuda...
Votos de sucesso.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Boa noite:
Não percebi onde a dita frase não ajuda. Talvez tenha escapado alguma coisa e nesse caso agradeço me explique, mas confesso que não consegui ver.
Não foi nunca nossa intenção proteger a caça com o furão e a Moya quis deixar bem claro esse distanciamento. Essa é uma outra guerra que não a nossa. O nosso único interesse de momento é só a legalização do furão. E penso que quem tem poder para legalizá-lo também não está interessado que isso dê abertura a outros propósitos menos lícitos.Por isso e para bem da causa gostaria de melhor me esclarecer. Como já tenho dito, toda ajuda construtiva é útil e ficamos muito gratos por ela.
Cumprimentos
MHZ
Não percebi onde a dita frase não ajuda. Talvez tenha escapado alguma coisa e nesse caso agradeço me explique, mas confesso que não consegui ver.
Não foi nunca nossa intenção proteger a caça com o furão e a Moya quis deixar bem claro esse distanciamento. Essa é uma outra guerra que não a nossa. O nosso único interesse de momento é só a legalização do furão. E penso que quem tem poder para legalizá-lo também não está interessado que isso dê abertura a outros propósitos menos lícitos.Por isso e para bem da causa gostaria de melhor me esclarecer. Como já tenho dito, toda ajuda construtiva é útil e ficamos muito gratos por ela.
Cumprimentos
MHZ
-
- Membro Veterano
Olá
Eu acho que falra nas coisas, chama demasiada atenção para elas. Talvesz se deva ( isto na minha opinião) não fazer menção à caça.
Quanto à petição eu acho de louvar ( tenho amigos meus com furões e acho-os muito simpáticos
).
mas as petições online além de serem fácilmente aldrabáveis podem ser, no caso, de permitirem comentários, levarem a engraçadinhos encherem-nos com piadas sem interesse e descredibilizante.
Porque não entre a comunidade apreciadora de exóticoa arranjar uma forma de circular uma petição de papel, com valor legal, e que force a que dêm realmente atenção à mesma ?
Um abraço
Vasco
Eu acho que falra nas coisas, chama demasiada atenção para elas. Talvesz se deva ( isto na minha opinião) não fazer menção à caça.
Quanto à petição eu acho de louvar ( tenho amigos meus com furões e acho-os muito simpáticos

mas as petições online além de serem fácilmente aldrabáveis podem ser, no caso, de permitirem comentários, levarem a engraçadinhos encherem-nos com piadas sem interesse e descredibilizante.
Porque não entre a comunidade apreciadora de exóticoa arranjar uma forma de circular uma petição de papel, com valor legal, e que force a que dêm realmente atenção à mesma ?
Um abraço
Vasco
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
[quote=CasadeAnaval]
Um abraço
Vasco
[/quote]
Boa noite:
Esta eu acho uma boa ideia. Não identifica própriamente os donos de furões, já que inclui os apreciadores de exóticos.
Obrigada
MHZ
Um abraço
Vasco
[/quote]
Boa noite:
Esta eu acho uma boa ideia. Não identifica própriamente os donos de furões, já que inclui os apreciadores de exóticos.
Obrigada
MHZ
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am
Segundo o que me foi dito por uma advogada quando lhe perguntei sobre o valor juridico de uma petição feita pela internet, por exepmplo, em comparação com as petições feitas na rua, foi que ambas têm exactamente o mesmo valor, desde que o texto esteja sempre completo na parte onde é posta a assinatura, para assim se assegurar que a pessoas que estão a assinar o leram.O problema é que essas petições não são reconhecidas legalmente e são fácilmente ignoradas pois uma pessoa pode assinar dezenas de vezes a dita.Porque não uma a sério, com papel e números de BI ?
-
- Membro Veterano
Mas existem regras a seem tomadas em conta. Se assim não fosse nada me impediria de criar 10000 emails diferentes e forjar 10.000 assinaturas.
O melhor é contactar com a AR para saber como se deve fazer uma petição e a que regras se deve ter atenção.
O melhor é contactar com a AR para saber como se deve fazer uma petição e a que regras se deve ter atenção.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Olá!
Moya, como pretendem fazer chegar a petição à Assembleia da República? Enviando um e-mail com o texto e respectivos abaixo-assinados? E um e-mail para que endereço electrónico? De algum serviço? De algum deputado? De algum partido? Da Secretária-Geral, dos Vice-Presidentes, ou do próprio Presidente da A.R.? Estão informados sobre isso ou ainda estão a elaborar um esquema de contacto?
Se ainda não têm qualquer ideia, penso que poderiam começar por enviar para os e-mails do Grupo Parlamentar do Partido Ecologista "Os Verdes" porque talvez eles estejam mais sensibilizados para a causa e talvez até indiquem a melhor forma de reencaminhar o abaixo-assinado... Cá vão os contactos:
Grupo Parlamentar - [email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
Deputada - [email protected]
OU
[email protected]
OU
[email protected]
OU
[email protected]
Chefe de Gabinete - [email protected]
Secretário Auxiliar - [email protected]
Consultores - [email protected]
[email protected]

Moya, como pretendem fazer chegar a petição à Assembleia da República? Enviando um e-mail com o texto e respectivos abaixo-assinados? E um e-mail para que endereço electrónico? De algum serviço? De algum deputado? De algum partido? Da Secretária-Geral, dos Vice-Presidentes, ou do próprio Presidente da A.R.? Estão informados sobre isso ou ainda estão a elaborar um esquema de contacto?
Se ainda não têm qualquer ideia, penso que poderiam começar por enviar para os e-mails do Grupo Parlamentar do Partido Ecologista "Os Verdes" porque talvez eles estejam mais sensibilizados para a causa e talvez até indiquem a melhor forma de reencaminhar o abaixo-assinado... Cá vão os contactos:
Grupo Parlamentar - [email protected]
[email protected]
[email protected]
[email protected]
Deputada - [email protected]
OU
[email protected]
OU
[email protected]
OU
[email protected]
Chefe de Gabinete - [email protected]
Secretário Auxiliar - [email protected]
Consultores - [email protected]
[email protected]
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Cleopatre,
Excelentes informações que deste... Acho que os vou contactar a todos! Obrigadissima!
O Godot, a Bianca, a Kena e a Buffy (que são os meus furões) agradecem a amabilidade.
Um abraço,
Moya
Excelentes informações que deste... Acho que os vou contactar a todos! Obrigadissima!

Um abraço,
Moya
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá,
Para quem se perguntava qual o sentido desta petição... É favor ler o cantinho superior direito deste link: http://www.redmap.co.uk/ferretsabout/
E um grande obrigada a quem tem participado!
No forum dos furões podem ler as novidades sobre o assunto! Estamos lentamente a chegar a algum lado.
Um abraço,
Moya
PS - Cleopatra, por ridiculo que seja, grande parte dos e-mails que enviei para os endereços que tão gentilmente me cedeste foram quase todos apagados sem ser lidos... Felizmente, o Chris Davies, eurodeputado do Reino Unido, resolveu ler os meus e de outras pessoas

Para quem se perguntava qual o sentido desta petição... É favor ler o cantinho superior direito deste link: http://www.redmap.co.uk/ferretsabout/
E um grande obrigada a quem tem participado!
No forum dos furões podem ler as novidades sobre o assunto! Estamos lentamente a chegar a algum lado.
Um abraço,
Moya
PS - Cleopatra, por ridiculo que seja, grande parte dos e-mails que enviei para os endereços que tão gentilmente me cedeste foram quase todos apagados sem ser lidos... Felizmente, o Chris Davies, eurodeputado do Reino Unido, resolveu ler os meus e de outras pessoas

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,rita_feria Escreveu:Segundo o que me foi dito por uma advogada quando lhe perguntei sobre o valor juridico de uma petição feita pela internet, por exepmplo, em comparação com as petições feitas na rua, foi que ambas têm exactamente o mesmo valor, desde que o texto esteja sempre completo na parte onde é posta a assinatura, para assim se assegurar que a pessoas que estão a assinar o leram.O problema é que essas petições não são reconhecidas legalmente e são fácilmente ignoradas pois uma pessoa pode assinar dezenas de vezes a dita.Porque não uma a sério, com papel e números de BI ?
Aconselho a ler o texto da Lei nº 43/90, publicado no Diário da República I Série nº 184 de 10 de Agosto de 1990 com as alterações introduzidas pelas Leis nºs 6/93 e 15/2003, publicadas respectivamente nos Diários da República I Série A nº 50 de 1 de Março de 1993 e nº. 129 de 4 de Junho de 2003. Designadamente o nº2 do Artigo 9º, e que passo a reproduzir:
Se reparar, mesmo a sua amiga advogada diz: "desde que o texto esteja sempre completo na parte onde é posta a assinatura, para assim se assegurar que a pessoas que estão a assinar o leram". Ora...ou eu muito me engano ou ainda não existem "assinaturas digitais" para petições da netArtigo 9º
(Forma)
(...)
2. 2. A petição, a representação, a reclamação e a queixa devem, porém, ser reduzidas a escrito devidamente assinado pelos titulares, ou por outrem a seu rogo, se aqueles não souberem ou não puderem assinar.

A referida Lei na integra: http://www.parlamento.pt/const_leg/peticao/redp.html
Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá PauloC,
Obrigada pelas valiosas informações. No entanto, a petição já nos levou muito mais longe do que esperávamos pois o eurodeputado Chris Davies já afirmou que tenciona levar este assunto a Bruxelas.
A petição oficial, por escrito, nunca esteve fora de questão se vier a ser necessaria.
Como sou a organizadora da petição, tenho acesso a todos os endereços de e-mail que "assinaram" a mesma... Se vier a ser necessario uma petição em papel, irei contactar cada pessoa para lhes fazer chegar a petição para ser assinada
Cumprimentos,
Moya
Obrigada pelas valiosas informações. No entanto, a petição já nos levou muito mais longe do que esperávamos pois o eurodeputado Chris Davies já afirmou que tenciona levar este assunto a Bruxelas.
A petição oficial, por escrito, nunca esteve fora de questão se vier a ser necessaria.
Como sou a organizadora da petição, tenho acesso a todos os endereços de e-mail que "assinaram" a mesma... Se vier a ser necessario uma petição em papel, irei contactar cada pessoa para lhes fazer chegar a petição para ser assinada

Cumprimentos,
Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Não tem que agredecer
Entretanto, fiquei curioso a respeito disto:
Abraços
Paulo C.
Não tem que agredecer

Entretanto, fiquei curioso a respeito disto:
Que direitos e regalias são esses? É que tudo o que eu conheço mesmo são deveres!!Como sabem estamos a batalhar para legalizar o furão como animal doméstico e ter as mesmas "regalias" e "direitos" que um gato, cão ou coelho anão...
Abraços
Paulo C.