Apresentacao

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça Bengal! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: chillisauce

Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 06, 2011 9:41 pm

OOOOOhhh coisinha tão boooa!!! :D é mesmo uma leopardinha! :D :D A Blu é q se está a portar mal, será porque perdeu a outra bebé?

Força para as 3! :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo mar 06, 2011 9:54 pm

Chamarrita Escreveu:OOOOOhhh coisinha tão boooa!!! :D é mesmo uma leopardinha! :D :D A Blu é q se está a portar mal, será porque perdeu a outra bebé?

Força para as 3! :)
Nao esta a portar se mal mas acho que esta muito irequieta pois mal ouve um barulhinho poe-se logo a andar, apesar de dar de mamar acho que nao da o suficiente pois a pequenina ainda chora entao para precaucao tou a dar a formula, so um pouquinho de cada vez quando vejo que ainda asta com fome, pois nao quero substituir o leite materno e se der demais o leite da Blu pode secar.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo mar 20, 2011 5:03 pm

:cry: Ola pessoal, ja nao venho aqui a arca ha bastante tempo, pois eu estive muito em baixo estas duas semanas.
Na segunda- feira dia 7 de Marco, quando voltei do trabalho encontrei a outra bebe debaixo da cama do meu filho ja quase sem vida.
A Blu tinha a mudado da caminha para o chao frio e apesar de todos os meus esforcos nao a conseguimos salvar, morreu de hipotermia. Nao sei o que se passou mas depois de ter perdido a primeira bebe, a Blu ficou com um comportamento estranho, quando eu sai para o trabalho ela estava bem e tava a dar de mamar, eu deixei-as quentinhas e sai, mas algo a deve de ter assustado pois ela mudou a bebe para o quarto do meu filho e deixou-a no chao. Claro ela tendo apenas nove dias nao reistiu e acabou por ficar gelada, ainda mais o dia esteve bastante frio e estavam 2 graus la fora. Eu nem tive coragem de voltar a arca pois sabia que quando alguem me perguntasse como estava a minha bebe eu iria reviver tudo de novo. Ja tive os resultados da necropsia da outra menina e alem de fenda palatina nao tinha mais problema nenhum, nesta bebe a vet diz que nao ve nenhuma deficiencia. Acho que sao coisas que acontecem por mais cuidados que tenhamos. :cry:
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 20, 2011 6:45 pm

Oh... sinto tanto, Chilli. :( Sabes, em Setembro, logo no primeiro dia e a primeira vez que fui ao canil municipal de Lisboa, vi lá uma gatita branca com manchinhas amarelas, com uma cria minúscula ao pé, tricolor. Soube mais tarde que tinha sido a primeira de uma ninhada de 5. Dia 9 voltei para trazer esta gata e as crias, e apenas tinha sobrevivido uma, a tricolor que vi recém-nascida. Tinha de ser forte, a pequenina, para ter aguentado tanto naquele antro... Estava a começar a querer abrir os olhitos. A mãe quase não tinha leite e não lhe ligava, também a aqueci e dei biberon... mas preferi deixá-la depois ao pé da mãe, e aconteceu exactamente a mesma coisa, na manhã seguinte a bebé estava morta, fora da caminha, no pavimento cerâmico. :( Se eu, que mal conhecia a gata e a bebé (chamei-lhe Márcia, por ser uma guerreira...), sofri esta perda, faço uma ideia pálida de como deves ter-te sentido... mas, mesmo que nada surja na necrópsia, acho que as mães gatas sabem melhor que nós se as crias são ou não viáveis. Foi tudo muito estranho, os gases, o parto na caixa de areia... a terem sobrevivido, se calhar nem chegariam à idade adulta, e sabe deus com que sofrimento. Apesar de tudo, e de ser profundamente lamentável, foi melhor assim... A Blu soube, certamente, fazer o que era certo. Espero que ela esteja bem, e tu também já estejas mais conformada. Um beijo grande...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
omegaaa
Membro Veterano
Mensagens: 406
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

domingo mar 20, 2011 9:16 pm

Lamento muito Chilli, sei como era importante para ti esta ninhada!!

beijinho**
andremestre
Membro
Mensagens: 146
Registado: sexta jun 19, 2009 8:09 pm
Localização: escalares, guppies, tetra neons, neons glowlight, danios zebra, cobras kuhli, machadinhas, red cherr

domingo mar 20, 2011 9:43 pm

Lamento pelo que aconteceu chili :( força, melhores dias virão, se calhar foi melhor assim!
Bjs
<a href="http://andremestre.blogspot.com">http://andremestre.blogspot.com</a>
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda mar 21, 2011 12:08 am

Obrigado a todos pelo apoio
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 22, 2011 7:06 pm

:( Lamento muito Chilisauce...
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça mar 22, 2011 9:49 pm

Obrigado Dino.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

terça mar 22, 2011 10:20 pm

lamento chillisauce só agora soube das notícias :'(
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

quinta mai 05, 2011 10:31 pm

Ola pessoal venho aqui dar boas noticias,a Lea teve bebes no dia 6 de Abril e eu nao postei aqui pois tive bastante azar com os bebes da Blu, entao quis esperar antes de contar nao fosse algo de mal acontecer de novo.
A Lea tem 2 meninas lindas e saudaveis.
URL=http://imageshack.us/photo/my-images/53 ... es007.jpg/]Imagem[/URL]
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem
Imagem
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mai 05, 2011 11:32 pm

que bonequinhas, Chilli!!!!! :o :D :D :D parabéns! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mai 05, 2011 11:37 pm

:) Gorgeous...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta mai 06, 2011 10:15 am

Que coisinhas tão lindas!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

sexta mai 06, 2011 1:16 pm

:o SÃO LINDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

Parabéns e boa sorte ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Bengal”