Chamo a atenção novamente para a lagarta do Pinheiro.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça mar 22, 2011 10:02 pm

fang Escreveu:
perapado Escreveu:Eu acho que os meses complicados são Fev.Março,Abril. Eu moro numa zona de muitos pinheiros bravos e mansos e só vi lagartas nestes meses; no verão nunca vi...
Atenção que existe uma população desta bicharada no litoral centro/oeste que tem os ciclos trocados. É também conhecida por "processionária de verão" e parece que se está a expandir.

Portanto é melhor não se passear os cães, durante o ano inteiro, porque nunca se sabe...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 22, 2011 10:03 pm

Nunca menospreze a importância de um ser vivo. Sabia que sem moscas a vida era impossivel? Sabia que o que sabemos é uma infima parte do todo?
Mas daí a salvar um bicho que é uma praga e letalg, vai obviamente, uma enorme distância.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça mar 22, 2011 10:04 pm

http://www.fmv.utl.pt/spcv/PDF/pdf9_200 ... 51_156.pdf

A lagarta do pinheiro é uma praga..definida como tal e afecta muitas espécies...defende-la não tem nada de bom...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça mar 22, 2011 10:05 pm

LuMaria Escreveu:Nunca menospreze a importância de um ser vivo. Sabia que sem moscas a vida era impossivel? Sabia que o que sabemos é uma infima parte do todo?
Mas daí a salvar um bicho que é uma praga e letal, vai obviamente, uma enorme distância.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça mar 22, 2011 10:09 pm

No meu quintal se aparecerem:.
Cobras
Lagartixas
Sapos
Salamandras
Toupeiras
e até um escorpião
... vão à sua vidinha , faço por não deixar que os cães e as gatas os importunem.
Mas essas lagartinhas... :evil: isso vai tudo raso. Eu já vi o que uma simples lagartinha dessas fez ao cão de um amigo. O cão não morreu graças ao discernimento que tivemos na altura em lavar a lingua ao cão com água corrente e imediatamente o levarmos ao veterinário. Mas deu para ver a aflição do cão.... aquilo devia doer-lhe horrores...
Sinceramente... não quero isso para nenhum dos meus bichos! :?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mar 22, 2011 10:16 pm

Terugkeren Escreveu:Pergunto-me qual a utilidade de uma Ténia, de um piolho, e de outros tantos seres vivos que a natureza criou, e que nós humanos insensíveis chamamos depreciativamente de pragas, de parasitas ou outras coisas assim.
então mas só as criações "úteis" têm direito à existência?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

terça mar 22, 2011 10:18 pm

Eles são premiados...Com um convite á sola do meu sapato!
Quero lá saber, nem que sejam o Ali Bábá, com a saúde do meu cão ninguém brinca!
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

terça mar 22, 2011 10:19 pm

Chamarrita Escreveu:
Terugkeren Escreveu:Pergunto-me qual a utilidade de uma Ténia, de um piolho, e de outros tantos seres vivos que a natureza criou, e que nós humanos insensíveis chamamos depreciativamente de pragas, de parasitas ou outras coisas assim.
então mas só as criações "úteis" têm direito à existência?
Eh pá, discussões filosóficas estou de fora! Esse bicho é uma praga e se representa um perigo evidente para os meus animais e os meus filhos e eu vejo um, mato. Ponto final parágrafo. Dito isto, filosofe lá à vontade sobre o direito à vida das ténias, dos piolhos e da lagarta do pinheiro.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mar 22, 2011 10:27 pm

lagartas e outros bichos "peçonhentos" têm a natureza deles. Evitar ao máximo exterminá-los, é a minha.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça mar 22, 2011 10:42 pm

Chamarrita Escreveu:lagartas e outros bichos "peçonhentos" têm a natureza deles. Evitar ao máximo exterminá-los, é a minha.
adoro a palavra peçonha!

costuma-se dizer que: " mata-se o bicho acaba-se a peçonha" ... mas este topico é a excepção que comprova a regra.

há a facção que mata e catrapimbas, há a facção que respeita todas as formas de vida... e há até quem defenda a biodiversidade... para todos.

já dizia Mandela:
"let there be justice for all!!"

mas está tudo bem ciente dos riscos concretos deste ser?

Está!!! mais que sabido!

exterminem-nos, ou afastem-se e resguardem os vossos animais, ou façam-lhes serenatas ao luar com violinos... cada qual terá o seu metodo para o "dominio da lagarta". :roll:

raio de paleio geriatrico malta! :lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 10:45 pm

:o :o :o
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 10:47 pm

Totalmente surrealista.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 10:49 pm

Editado ... por mim. :lol:
Estava repetido.
Última edição por nicasxi em terça mar 22, 2011 11:11 pm, editado 1 vez no total.

— Emily Dickinson

Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça mar 22, 2011 10:51 pm

por acaso é!!! se fosse uma tela estava a valorizar a cada minuto!!!

surrealista é comparar a lagarta do pinheiro... uma praga mortal, que provoca uma morte atroz... a seja o que for!!!

este bicho é um monstro em potencia e andam aqui a chover no molhado... ah e tal mata, não mata, é porque incendeia, é porque mata com o sapato!!!

oh pá!!!
LuMaria
Membro Veterano

terça mar 22, 2011 11:01 pm

Este tópico é um alerta para um perigo real.
Não é o peace and love da bicharada ou a dissertação de seja lá o que fôr.

Que tamanho disparate para aqui vai.
Haja um pouco de consciência.
Responder

Voltar para “Cães”