Dificuldade na criaçao de canarios
o ninho pode nao estar num sitio onde eles gostariam que tivesse.tem uma coisa a fazer se eles estao a fazer uma especie de ninho no canto da gaiola,tire esse mesmo ninho que eles estao a fazer no chao e coloque o dentro do ninho que voce comprou,se houver possibilidade troque o ninho de local ou a gaiola para um sitio calmo e que tenha as condiçoes requeridas para a criaçao dos canarios...
boa sorte va dando novidades.

boa sorte va dando novidades.

-
- Membro
- Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm
Não creio que o problema fosse o tamanho da gaiola. Os canários não são diferentes das outras aves e por isso vale a máxima de quanto maior melhor (entenda-se que o ccomprimento é sempre a medida mais importante). Pessoalmente, considero que para criar canários a medida mínima são 50 cm de comprimento, sempre para mais e nunca para menos. Os meus estão a criar em gaiolas de 60 cm e de 90 cm.
O problema no seu caso, e como foi muito bem dito por quem lhe respondeu, deveria ter a ver com a localização do ninho, ou mesmo por não terem gostado do ninho que usou ou com o material que lhes forneceu.
Pode também ter a ver com inexperiência das aves...que idade têm?
O problema no seu caso, e como foi muito bem dito por quem lhe respondeu, deveria ter a ver com a localização do ninho, ou mesmo por não terem gostado do ninho que usou ou com o material que lhes forneceu.
Pode também ter a ver com inexperiência das aves...que idade têm?
-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 23, 2010 11:38 pm
coloque um forro no ninho e prenda-o com um pequeno arame e depois por cima do ninho coloque ums poucos fios de corda com +- 2cm depois aguarde ate aparecerem os ovos
PS- TENHO CANARIAS NEM NINHO FAZEM SO TEM FORRO POR DENTRO
PS- TENHO CANARIAS NEM NINHO FAZEM SO TEM FORRO POR DENTRO
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Não faz nada....deixa que eles façamlourojr Escreveu:os canarios ja começaram a fazer o ninho. E agora o que faço?

Pode dar-lhes AD3E e começar a reforças as papas na alimentação, para eles se habituarem a elas e depois darem-nas aos filhotes.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça nov 23, 2010 11:38 pm
fazem alguma ideia do q o ad3e faz ? qual a utilidade ?
so vai espicaçar + os passaros de maneira a q nao estejam sossegados isso e o q se utiliza na muda da pena para eles nao irem abaixo e dar força em determinada situaçao que os esta a debilitar ( muda da pena )
nao me levem a mal mas eu so dava vit E + nada
A PAPA pode dar mas pouco para nao correr o risco do macho engordar + que o que deve e nao galar eu so forneço a papa 3 dias antes de nascerem as crias cada 1 tem o direito e dever de conhecer as suas aves tratando como entender ser melhor
PAULO ARRULO
so vai espicaçar + os passaros de maneira a q nao estejam sossegados isso e o q se utiliza na muda da pena para eles nao irem abaixo e dar força em determinada situaçao que os esta a debilitar ( muda da pena )
nao me levem a mal mas eu so dava vit E + nada
A PAPA pode dar mas pouco para nao correr o risco do macho engordar + que o que deve e nao galar eu so forneço a papa 3 dias antes de nascerem as crias cada 1 tem o direito e dever de conhecer as suas aves tratando como entender ser melhor
PAULO ARRULO