quarta dez 17, 2003 8:49 am
Foi com lágrimas nos olhos que li o seu tópico. Entendo o seu dilema e a grande dor que estará a passar, porque já vivi momentos identicos á pouco mais de um ano com o meu Boxer, que tinha tambem 8 anos e um tumor maligno.
Quanto a saber qual a altura que deve tomar a "decisao final", penso que ao olhar para a sua querida amiga irá saber quando é o momento....
No meu caso, os olhos tristes e angustiados , do meu Joy onde denotava extremo sofrimento junto com as evidencias fisicas da doença e a opiniao do Veterinário, fizeram-me entender que nao havia mesmo mais nada a fazer e que prolongar a vida dele por mais uns dias, ou semanas seria condená-lo a uma vida SEM VIDA. Nao era o que eu quereria para mim propria , por isso nao teria o direito de o fazer a um grande amigo.
Já que nao estava nas minhas maos curá-lo da doença, estava nas minhas maos acabar-lhe com o sofrimento e dar-lhe uma morte digna, sem dor.
Chorei muito e ainda choro, porque nao se esqueçe NUNCA a perda de um grande amigo, mas sei que tomei a decisao certa.
Sei que neste momento quaisquer palavras de conforto sao inuteis, porque a dor é enorme , no entanto aconselho-o a arranjar um novo cachorrinho, acredite, vai ajudá-lo e muito a superar a dor da perda.
Muita força, e um abraço muito grande.