Gatos e Bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rute_vr
Membro
Registado: sexta jul 12, 2002 3:52 pm

terça dez 16, 2003 10:38 pm

OI!

Tenho umas duvidas em rela ção aos gatos. Estou gravida e tenho um miau em casa. Ele parece já se ter apercebido de q estava gravida. Anda mias do que o normal de volta de mim sempre a pedir mimos.
a minha dúvida é para quando o bebé nascer, como devo de fazer com o meu miau. Está fora de questão ficar sem ele.
Será que ele vai mudar de atitude e ficar agressivo?
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta dez 17, 2003 12:10 am

olá antes de mais parabens pela gravidez :D
bem....quando trouxer o seu rebentinho para casa o mais certo e ele ficar bastante curioso....deixe o cheirar uma parte do corpo do bebe ....um pezinho ou uma maozinha...com bastante cuidado...nao deixe de dar atençao ao miau....senao ele concerteza que vai ficar com ciumes....é dificil pois um recem nascido requer muita atençao....mas tente ....nao o prenda mas tenha muita atençao e sempre que o bebe estiver no quartinho fexe a porta ....tenha cuidado com as roupinhas pa ele n se deitar em cima pois os miau gostam muito da roupa dos nossos pequeninos....
e de resto e so ter bastante atençao e paciencia:)eu tenho uma menina de 1anito e o chip veio ca para casa quando ela tinha uns 9meses e meio+/- ele foi a perdiçao dela e vice versa(pode ver no meu album) adoram se e e muito brincalhao....com ela sabe brincar connosco e so as mordidelas...a ela e turrinhas beijinhos ron ron...enfim.. :lol:
bem
felicidades ...
Gatosca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 21, 2003 9:47 pm

quarta dez 17, 2003 1:41 am

Boa noite

Contrariamente ao que alguns médicos afirmam, regra geral, não há qualquer incompatibilidade entre crianças e animais, desde que sejam tomados os cuidados devidos. Já lhe foram dadas indicações muito úteis, e de experiência própria, o que é sempre fundamental.
Apenas quero sublinhar a atenção a ter de início, sobretudo, com os primeiros contactos entre os dois, de forma a que o animal não sinta que foi preterido, e a preservar o bébé do problema dos pêlos e, claro está de alguma arranhadela, mesmo que inadvertidamente.
Não os deixar sozinhos, pelo menos até o bébé ser maiorzinho, parece-me uma medida muito acertada.
Depois, será bom disfrutar das brincadeiras em conjunto! Uma criança que cresça na companhia de animais passará a ter uma outra noção destes, e inclusive contribuirá para o seu desenvolvimento.
Tenho conhecimento de um caso, em que o bébé começou a gatinhar bastante mais cedo do que o previsto para "imitar" o gatinho, e mesmo para o seguir :)

Felicidades para a sua gravidez

Passem bem
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta dez 17, 2003 10:02 am

Olá

Antes de mais os meus parabéns pela sua gravidez e espero que tudo corra bem.

Vai ver que o seu gatinho vai começar a encostar-se á sua barriguinha para sentir o bébe, de tudo o que tenho lido os animais percebem perfeitamente que está um outro ser dentro da barriga e têm tendência a encostarem-se para o sentir.
Quando o seu filho/a nascer, não deixe de dar mimos ao gato e deixe que ele conheça o bébe. vai ver que se tornam grandes amigos. Mas, não deixe o gato e o bébé sozinhos para evitar algum tipo de acidente.

Beijokas
kathleen
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 17, 2003 10:42 am

Olá,
Antes de mais Parabéns para a futura mamã!
Eu também fui mãe à 7 meses atrás, e o meu gato já existia, ou seja, aquilo que eu fiz foi precisamente aquilo que já referiram, dei sempre atenção ao gato, quero dizer, não deixei de lhe dar mimos para não causar ciúmes... Mas tenho sempre aqueles cuidados que já falaram, nomeadamente com os pêlos, com as unhas, enfim, tudo o que possa magoar ou prejudicar a saúde da minha filha.
Neste momento, ela já tem 7 mesinhos, "tortura" o gato :o (como pode ver numa foto do meu álbum!), ri-se muito quando ele passa por ela e ele brinca também muito com ela, quando ela está no "parque", bate com os pés nas paredes do parque e o gato do lado de fora brinca imenso com isso! Eu acho que ele não sabe bem o que se passa do outro lado da lona! ;)
De qualquer maneira, continuo a ter cuidado para nem um nem outro se magoarem...
Eu também acho que o meu gato tem uma paciência fora do normal, aqueles puxões nas orelhas dão cabo da paciência d'um santo! :roll:
Mas, e para terminar, minha querida rute_vr, não se preocupe muito porque normalmente as crianças entendem-se melhor com os animais do que nós próprias!!! Tenha é sempre em atenção o facto de não os deixar sozinhos, pelo menos nos primeiros anos... ;) E claro, enquanto recém-nascido... deixe-o só cheirar o bebé nos pézinhos ou nas mãozinhas, por todas as razões e mais algumas, a cara é desaconselhável! :oops: ;)

Boa Sorte e desejo-lhe uma hora pequenina! :lol: :lol: :lol: Eu que o diga! :o
Jokas
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
DoLL
Membro Veterano
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quarta dez 17, 2003 12:53 pm

;) ola texuga a sua menina e muito fofa:) ;) ;) a rita tb gosta das orelhas do chip mas ja percebe que n se faz aquilo e nos dizemos lhe sempre ''miminhos'' e ela la lhe faz uns carinhos e da lhe beijinhos e ela limita se a ronronar... :lol: :lol: sao uns safados os dois para onde 1vai vai a outra atras(rocky e amiga)!!bem realmente crianças e animais dao muito que rir...eu passo horas a ve los brincar....e ela começou a andar pro incentivo dele para correr atras dele ;)

bem realmente umd esejo de uma hora bem pequenina que a minah foi demasiado comprida e ja vi que nao fui a unica!! :roll: :evil:

beijinhos grandes :lol: :lol:
rute_vr
Membro
Registado: sexta jul 12, 2002 3:52 pm

quarta dez 17, 2003 2:12 pm

Obrigado a todos pelo conselhos que me estão a dar. Fico muio mais descansada. "Não sei pq n consigo pôr smiles na minha msg está tudo activado"

Além de descansada aliviada, pq já estava a imaginar grandes arranhadelas e miados cá em casa daqui a sete meses.

Quanto áquelas superstições de não colocar um gato em cima da barriga de uma grávida entre outras alguém confirma q o bebé tenha nascido com marcas !!!!!!!!
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 17, 2003 2:27 pm

rute_vr Escreveu: Quanto áquelas superstições de não colocar um gato em cima da barriga de uma grávida entre outras alguém confirma q o bebé tenha nascido com marcas !!!!!!!!
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Claro que não!!! Mas que doideira, há muito tempo que não ouvia alguém falar nessa superstição! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ouve uma que uma vez disse que a mãe tinha encostado a barriga a um porco e que era por isso que ela tinha um sinal grande na barriga da perna! :o :roll: Só não me desmanchei a rir por uma questão de educação!!! :roll: 8)

Beijinhos e muitos rons!
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
sharan
Membro Júnior
Registado: quinta out 30, 2003 2:32 pm
Localização: Shaggi o cão;gatos Tuxa e Miki; Tatui o hamster ,6 peixes, Vilches o piriquito e Cokie a tartaruga

quarta dez 17, 2003 3:04 pm

Desde já parabens pela gravidez

Eu fiquei gravida já tinha a minha gata á 3 anos nunca me afastei dela, durante a gravidez ela dormia enroscada á minha barriga chegando por vezes a lambe-la e o meu filho não tem nenhuma marca nem nasceu com qualquer tipo de problema.
Quando o meu filho veio para casa eu mostrei-lhe o menino e deixei-a cheirar, no inicio dei com ela a espreitar para ele várias vezes e depois escolheu a cama dele (ao lado da minha)para dormir, coloquei-lhe uma manta o mais longe possivel da cabeça do menino e ela lá se deitava junto dele e continuou assim até ele começar a tentar pegar nela,aí ela voltou para a minha cama.

Boa Sorte e que tenha uma hora pequenina.
Lazuliy
Membro Júnior
Registado: segunda ago 18, 2003 6:27 pm

quarta dez 17, 2003 4:18 pm

Olá, Rute
muitos parabens.
Ainda não tenho filhos, mas compreendo as duvidas que tem. Pois também as tinha. Até perder a vergonha e perguntar às pessoas que estiveram de bebé se tiveram de dar os gatinhos. Tenho dois e fazia-me confusao um dia que quisesse ter um bebé. E o que me disseram que era um grande disparate ter dar os gatinhos, porque desde qua não mexa no caixote deles e ter cuidado com os pelos, não há problema nenhum. Como já disseram aqui no forum. Por isso estou descansada, e espero que fique também.
Bem boa sorte para si e para o seu filhote.
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta dez 17, 2003 4:36 pm

e quanto à toxoplasmose? acham que se for um gato de apartamento que nao sai à rua nao há problema?
DoLL
Membro Veterano

quarta dez 17, 2003 4:42 pm

boboquinhas ,conerteza que antes de engravidar se deve proceder a umas analises se a gravidez for planeada existem ja umas vacinas para a toxoplasmose(penso eu de que..)senao for penso que nao e por ser gatode rua que lhe vai transmitir a toxoplasmose...tem que ter cuidado e usar luvas para mudar o litter do peludinho evitar o contacto com terra etc....mas concerteza que algum forista lhe pode indicar um site acerca da toxoplasmose....para se informar melhor...!
beijinhos
texuga
Membro Veterano

quarta dez 17, 2003 8:10 pm

biboquinhas Escreveu: e quanto à toxoplasmose? acham que se for um gato de apartamento que nao sai à rua nao há problema?
A mim o vet disse que podia ter problema sim, mas de certeza que a biboquinhas já fez análises e aí deu para ver se tem ou não toxoplasmose. De qq modo tenha muito cuidado ao mudar a areia do gato e não tenha nenhum contacto com as fezes do gato... ;) Mais vale prevenir que remediar... E nestes casos não há "remedeios"! :(

Boa sorte (mais uma vez! ;) )
Texuga
DoLL
Membro Veterano

quarta dez 17, 2003 9:20 pm

a toxoplasmose e grave sim e pode provocar danos no feto mais pode ser evitada

As vias de transmissão possíveis são :

1.ingestão de cistos na carne crua ou mal cozida de animais portadores. É a forma mais comum de contaminação em humanos.

2.ingestão de oocistos (forma resistente do T. gondii) provenientes de fezes de gatos, seja pelo manuseio da caixa de areia, contato com solo ou verduras contaminados pelos oocistos.

3.infecção transplacentária, quando o parasita ataca o feto antes do nascimento, através da placenta, nos casos em que a gestante tem seu primeiro contato com o Toxoplasma. Quando ela já tem anticorpos no início da gestação isso não ocorre, pois não desenvolverá a doença.

Como a mulher gestante pode se prevenir?

Não comendo alimentos crus ou mal-cozidos, usando luvas ao fazer jardinagem (lavando as mãos depois) e deixando de limpar a caixa de areia dos seus gatos. Deve-se limpar cuidadosamente o material que irá entrar em contato com carne crua, como a tábua de cortar carne. A caixa de areia dos gatos precisa ser limpa todos os dias. É bom que a gestante possa saber se já tem ou não anticorpos contra a Toxoplasmose, até para poder regular o grau de atenção para as medidas preventivas. Isso consegue se através de um exame de sangue.

beijinhos

;)
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

quinta dez 18, 2003 5:29 pm

Olá!

Este tópico tinha fugido um pouco do meu interesse até que ontem fiquei a conhecer o resultado do meu teste... pois é daqui a 7 meses e meio teremos um novo elemento na família!! :D

Como alguns sabem "adoptei" há dias sete gatos e já tinha uma cadela, fui hoje falar com o meu médico e na opinião dele desde que estejam todos devidamente vacinados e tratados não há qualquer problema durante a gravidez. Quando o bébé nascer o unico cuidado que me recomendou foi não deixar os animais sozinhos com ele e ter cuidado com os pêlos nas coisas do bébé, de resto tudo bem.

Espero que ele não saia à mãe senão daqui a uns anos abro um zoo!! :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”