Demissão do 1º Ministro
Culpados disto tudo ?
A classe politica de hoje em dia é um clientelismo total e sem vergonha.Como disse Medina Carreira..este país é demasiado pequeno para se roubar tanto.
Quantos politicos foram até hoje presos em processos de corrupção? Nenhum. Nem irão ser.
A função pública vive numa realidade diferente do resto do país..queixam-se queixam-se, mas na verdade não eram afectados pelos despedimentos.
Eu acabava já com carros de serviço para funcionarios publicos..teriam todos direito ( somente eles e não os familiares) a passe social.
Acabava com progressões automáticas de carreiras.
Acabava com adjudicações absurdas e obras inuteis.
Acabava com acessos à net para a função publica excepto aos funcionarios que necessitam dele para as suas funções.
Acabava com cartões de crédito empresariais, com gasolina gratis, com acesores..somente o primeiro ministro e o presiente teriam direito a motorista.
Acabava com entregas de trabalho a pessoal externo quando há tantos funcionarios a roer a pevide.
Acabava com baixas psicologicas anos a fio que são uma barbaridade em numero e espécie.
Proibia inaugurações, eventos e dinheiro a publicitar trabalho feito.
Se se fizesse tudo que aqui digo...deixava de haver defice.
Mas enfim, eu não sou politico...assim sendo...as mordomias continuam..porque esta gente é só mama sem vergonha..basta ver a nokjeira que foi quando se quis(céus nos protjam) que os srs do parlamento bebessem água da torneira...
A classe politica de hoje em dia é um clientelismo total e sem vergonha.Como disse Medina Carreira..este país é demasiado pequeno para se roubar tanto.
Quantos politicos foram até hoje presos em processos de corrupção? Nenhum. Nem irão ser.
A função pública vive numa realidade diferente do resto do país..queixam-se queixam-se, mas na verdade não eram afectados pelos despedimentos.
Eu acabava já com carros de serviço para funcionarios publicos..teriam todos direito ( somente eles e não os familiares) a passe social.
Acabava com progressões automáticas de carreiras.
Acabava com adjudicações absurdas e obras inuteis.
Acabava com acessos à net para a função publica excepto aos funcionarios que necessitam dele para as suas funções.
Acabava com cartões de crédito empresariais, com gasolina gratis, com acesores..somente o primeiro ministro e o presiente teriam direito a motorista.
Acabava com entregas de trabalho a pessoal externo quando há tantos funcionarios a roer a pevide.
Acabava com baixas psicologicas anos a fio que são uma barbaridade em numero e espécie.
Proibia inaugurações, eventos e dinheiro a publicitar trabalho feito.
Se se fizesse tudo que aqui digo...deixava de haver defice.
Mas enfim, eu não sou politico...assim sendo...as mordomias continuam..porque esta gente é só mama sem vergonha..basta ver a nokjeira que foi quando se quis(céus nos protjam) que os srs do parlamento bebessem água da torneira...
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Ai Rafael, Rafael...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Foi o Cavaco que trouxe os "fundos" da CEE e desmantelou frotas pesqueiras, acabou com a indústria e atrofiou a agricultura.aisd Escreveu:Oxalá fosse assim tão simples...Foi o Cavaco.
Foi o Cavaco, foi o Guterres, foram quase todos os governos de há 30 anos para cá.
As pessoas iludiram-se enquanto vieram os fundos da CEE e pensaram que ia tudo bem.
Mas não ia.
A Espanha tratou de se desenvolver e nós de nos atrasarmos ainda mais.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Tem???tarasofia Escreveu:Confesso que não acho que o socrates levasse o país a bom porto, mas que ele 'os têm no sitio' têm!

Todos os escândalos políticos, todas as situações em que a sua credibilidade foi posta em causa, que fez ele? Fugiu com o rabo à seringa. Quando lhe fazem perguntas directas, responde com evasivas e comentários sarcásticos. Quando algo corre mal, empurra para o vizinho. Passou o PEC IV por trás de toda a gente, como um segredo pecaminoso. Ontem nem sequer ficou até ao fim da votação do PEC, o que me pareceu uma grande falta de respeito para com o Parlamento português. O país vai ao fundo e o capitão é o primeiro a abandonar o navio.
Coragem teve a Manuela Ferreira Leite quando "anunciou" a crise vindoura e tentou preparar o país. O Sócrates, para mim, é o rosto da cobardia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
cobardia, mimo e falta de vergonha. Porque afinal este senhor que faz birras está disposto a comandar o barco, desde que seja tudo à sua vontade e à sua maneira - não tem capacidade nem jogo de cintura para ser contrariado... mas é verdade que, se os votos valem realmente de alguma coisa, foi este o candidato eleito pela maioria dos portugueses, quer absoluta, quer relativa. Porque a "nossa" mentalidade é esta, não a de ser mais e melhor, mas de nos nivelarmos pela mediocridade, de querermos demonstrar, a todo o custo, que podemos ser maus porque há quem seja pior.
Eu cá voto no Mourinho para 1º ministro.
Eu cá voto no Mourinho para 1º ministro.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
acrescento às medidas que já aqui foram indicadas.
1 reforma por cidadão.
valor máximo da reforma - 2500€
reformas so para quem trabalhou 40 anos ou já tem 65 de idade. evitavamos ter chulos que trabalham 8/9 anos e aos 50 estão a receber reformas de 10mil euros.
nenhum funcionário do estado recebia mais que o presidente da republica (7.500€).
Impostos para a banca iguais aos de todas as outras empresas.
Parar de imediato o TGV e o novo aeroporto. Fazer um upgrade as linhas férreas existentes.
Aumentar os impostos sobre o rendimento dos que ganham mais do que o presidente da republica.
O salário passaria a ser contado através da soma do que entra em €€€, cartões de crédito, rendas de casa, vales para gastar em lojas, etc. tudo aquilo que a empresa dá regularmente ao funcionário.
Acabava logo com metade dos assessores e secretários. Acabar com mais de metade dos organismo publicos. restruturar as empresas estatais.
Criar uma moldura penal decente para casos de corrupção em que o estado saia lesado (como BPN, medicamentos, etc) - acabava a pena suspensa nestes casos. minimo de 4 anos. reduções de pena só para penas superiores a 10anos. com menos de 6anos de pena não tinham direito a condicional. ESTOU FARTO DE CORRUPTOS!!!! eram colocados em prisões normais sem qualquer mordomia extra. Todos os seus bens eram penhorados pelo estado. Os acordos de cedencia de bens para mulher/filho/amigo/advogado so para não serem penhorados com menos de 1 ano eram automaticamente anulados e aumentava a pena de prisão em 1ano para não se armarem em esperto.
Com estas medidas o estado conseguia num ano um minimo de 3mil milhoes de euros. O valor do défice previsto para 2011 é de 4,6% o que dá cerca de 7mil milhoes de euros.
No primeiro ano dava logo para reduzir o défice de 4,6 para um valor entre 2,5 e 3% do PIB.
que tem isto de especial?
acabar com os Jobs for the Boys.
1 reforma por cidadão.
reformas so para quem trabalhou 40 anos ou já tem 65 de idade. evitavamos ter chulos que trabalham 8/9 anos e aos 50 estão a receber reformas de 10mil euros.
nenhum funcionário do estado recebia mais que o presidente da republica (7.500€).
Parar de imediato o TGV e o novo aeroporto. Fazer um upgrade as linhas férreas existentes.
Aumentar os impostos sobre o rendimento dos que ganham mais do que o presidente da republica.
O salário passaria a ser contado através da soma do que entra em €€€, cartões de crédito, rendas de casa, vales para gastar em lojas, etc. tudo aquilo que a empresa dá regularmente ao funcionário.
Acabava logo com metade dos assessores e secretários. Acabar com mais de metade dos organismo publicos. restruturar as empresas estatais.
Criar uma moldura penal decente para casos de corrupção em que o estado saia lesado (como BPN, medicamentos, etc) - acabava a pena suspensa nestes casos. minimo de 4 anos. reduções de pena só para penas superiores a 10anos. com menos de 6anos de pena não tinham direito a condicional. ESTOU FARTO DE CORRUPTOS!!!! eram colocados em prisões normais sem qualquer mordomia extra. Todos os seus bens eram penhorados pelo estado. Os acordos de cedencia de bens para mulher/filho/amigo/advogado so para não serem penhorados com menos de 1 ano eram automaticamente anulados e aumentava a pena de prisão em 1ano para não se armarem em esperto.
Com estas medidas o estado conseguia num ano um minimo de 3mil milhoes de euros. O valor do défice previsto para 2011 é de 4,6% o que dá cerca de 7mil milhoes de euros.
No primeiro ano dava logo para reduzir o défice de 4,6 para um valor entre 2,5 e 3% do PIB.
Inteiramente de acordo.LuluB Escreveu:Pois, porreiro, a velha história da cigarra e da formiga.
Os famigerados recibos verdes e contratos a prazo foram criados no governo do Mário Soares, o desmantelamento da agricultura, da pecuária e das pescas começou logo que aderimos à CEE. O da indústria iniciou-se um pouco mais tarde.
E todos eles meteram carradas de amigos no governo, apoiaram a banca, serviram-se das offshores à tripa-forra, fecharam os olhos, favoreceram e taparam a corrupção, com a desculpa de que impedir as grandes obras em que as piores manobras dessa corrupção ocorriam era impedir o progresso económico do país. Todos eles mamaram na teta da UE, cujo sistema financeiro está a ser atacado por todo o lado, mas que faz agora recair a sua própria fragilidade sobre os países mais fracos.
Todo nós podemos analisar o que se está a passar, podemos até apontar o dedo, mas a verdade é que nada fizemos contra. Também vivemos na ilusão de uma prosperidade artificial e nada fizemos para ver mais longe. E fomos elegendo sucessiva e alternadamente os obreiros da nossa actual desgraça.
Para agora concluirmos que não temos saída, seja quem for que para "lá" vá, vai ser mais do mesmo. Ah, pois vai, não tenham dúvidas.
E deixem-se de ilusões aqueles que agora suspiram pelo FMI: o que tem estado a ser feito é tudo aquilo que o dito cujo faria. Saltámos todos da frigideira para a fogueira.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
Tudo muito certo e com resultados imediatos. Depois, como a dívida se mantém e até aumenta porque não há produção, a não ser de desempregados, continuaremos na mesma roda: onde ir buscar dinheiro para pagar os juros do próximo ano? E lá voltamos ao mesmo: corta daqui, corta dali, aumenta os impostos, etc. e tal.citrex Escreveu:acrescento às medidas que já aqui foram indicadas.
1 reforma por cidadão.
Por outro lado, onde está, em tais planos, o desenvolvimento do país, o estímulo da produção que gera riqueza, a qual paga impostos, os tais impostos que vão alimentar e incrementar o pagamento da dívida reduzindo o peso dos juros, etc. e tal?
Que medidas de fundo e a longo prazo para acabar com o desemprego, para já não falar de outros aspectos que também são vitais para o país?
Falar é fácil...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Concordo com a LuluB se nao houver desenvolvimento e producao para gerar riqueza num pais esse pais nao pode avancar e enquanto os governos nao fizerem nada para mudar isso nao vai adiantar os cortes que eles facam para pagar o defice.LuluB Escreveu:Tudo muito certo e com resultados imediatos. Depois, como a dívida se mantém e até aumenta porque não há produção, a não ser de desempregados, continuaremos na mesma roda: onde ir buscar dinheiro para pagar os juros do próximo ano? E lá voltamos ao mesmo: corta daqui, corta dali, aumenta os impostos, etc. e tal.citrex Escreveu:acrescento às medidas que já aqui foram indicadas.
1 reforma por cidadão.
Por outro lado, onde está, em tais planos, o desenvolvimento do país, o estímulo da produção que gera riqueza, a qual paga impostos, os tais impostos que vão alimentar e incrementar o pagamento da dívida reduzindo o peso dos juros, etc. e tal?
Que medidas de fundo e a longo prazo para acabar com o desemprego, para já não falar de outros aspectos que também são vitais para o país?
Falar é fácil...
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
x2dinodane Escreveu:Na minha opinião:
- deppis do que sucedeu ontem no parlamento também eu me demitiria.
- o FMI: tenho para mim que a principal tarefa do FMI será garantir que Portugal consegue baixar o déficit e pagar a dívida externa. E para isso farão tudo o que puderem, salvaguardando primeiro o interesse dos credores do país e depois os interesses da população.
- Pedro Passos Coelho não é alternativa, é mais do mesmo, pensa que já tem as eleições no papo e já está a constituir governo, li agora algures que se ganhar nomeará o Catroga como ministro da Economia. Os mesmos tachistas de sempre, os amigos do Cavaco que, não esqueçam, tem muitas responsabilidades no estado actual do país por tudo aquilo que fez enquanto governante. Vai subir os impostos e vai faltar às promessas eleitorais.
Maria João
estas situações fazem-me sempre lembrar o «Animal Farm» do George Orwell. Esse senhor era um visionário, e as suas metáforas, eternamente deliciosas.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Pois, mas tem-nos no sítio erradotarasofia Escreveu:Confesso que não acho que o socrates levasse o país a bom porto, mas que ele 'os têm no sitio' têm!Acho que o nosso Presidente têm memória curta, e que o povo ainda anda na ilusão que a crise é de agora e não o resultado de anos e anos de decisões politicas erradas.
Ontem quando vi o anuncio da demissão estava ao telefone com a minha mãe, e so meu saiu um 'agora é que estamos lixados'.
Se a crise já nos afecta a todos, então com a entrada do FMI, muitos dos poucos que ainda se mantêm à tona vão cair...
Eu temo pelo futuro.