Habitrail OVO Suite
Boas eu gostaria de saber se a Habitrail OVO Suíte é realmente boa para hamster anão russo e se não tem problema na circulação de ar e quantos eu poderia ter numa gaiola dessa (eu vou expandir a gaiola sempre q possível para melhor qualidade de vida) obrigado. Comprimentos Yuri De Carvalho
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Está correcto e pode. Não e esqueça é de colocar ou hamsters que já estejam habituados ou jovens hamsters.
Eu não gosto dessas gaiolas, são muito chatas de limpar.
Eu não gosto dessas gaiolas, são muito chatas de limpar.
Eu também pensei nisso mas estou disposto a fazer isso pelos hamsters mas eu quero saber se eles se sentiriam melhor numa gaiola desse tipo e sobre a ventilação... Os pontos negativos e positivos obrigado
comprimentos Yuri De Carvalho

Não é bem assim.. Os anões também são solitários, embora se suportem por vezes não significa que coabitem com harmonia. Então whinter-white adultos juntos, na maioria das vezes é sinónimo de sangria. Os robbies não posso falar pois nunca tive mais do que um casal junto, mas conheço criadores que não aconselham. Os campbell sei que em estado selvagem podem por vezes ser encontrados um macho com duas fêmeas no máximo. Chineses nunca criei, só tive um quando era mais novita, não opino.buzio Escreveu:Está correcto e pode.
Quanto à gaiola, penso que terá ventilação suficiente. Nunca usei dessas gaiolas, mas se são específicas para hamsters à partida cumprirão com o propósito.
-
- Membro Veterano
Só falamos de russos, pois se é geral temos de ir aos sírios.
é bem assim. desde que ou estejam habituados em comunidade ou pequenos.
Tenho a minha teoria que essas sangrias acontecem por falta de espaço (ratos e roedores ocupam na generalidade grandes áreas), já que quanto mais elementos tiver a colónia, mais espaço tem de ocupar (nunca tive problemas nos espaços maiores, só nos menores) para poderem criar as suas próprias zonas "off colonia". Mesmo dentro dos animais sociais, há brigas e problemas quando se encontram vários animais dominantes, é óbvio, no entanto acho que animais de colónia devem permanecer em colónia.
é bem assim. desde que ou estejam habituados em comunidade ou pequenos.
Tenho a minha teoria que essas sangrias acontecem por falta de espaço (ratos e roedores ocupam na generalidade grandes áreas), já que quanto mais elementos tiver a colónia, mais espaço tem de ocupar (nunca tive problemas nos espaços maiores, só nos menores) para poderem criar as suas próprias zonas "off colonia". Mesmo dentro dos animais sociais, há brigas e problemas quando se encontram vários animais dominantes, é óbvio, no entanto acho que animais de colónia devem permanecer em colónia.
Bom eu vou começar com 3 hamsters mas não sei se machos ou fêmeas qual é o mais fácil de não ter briga e a gaiola Habitrail OVO Suíte pode ser expandida certo? Então espaço eu posso aumentar com o tempo e no futuro ir aumentando aos poucos...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Muito cuidado para não comprar "macho por fêmea"... que é algo bem comum nas pet shops. Pensas que estás a comprar animais do mesmo sexo e depois descobres que se multiplicaram :S
Também é comum as fêmeas trazerem "brinde"... já que costumam ter tudo misturado.
Também é comum as fêmeas trazerem "brinde"... já que costumam ter tudo misturado.
Exacto, mas os hamsters não são animais de colónia/gregários/sociais... e tanto quanto sei, os anões vivem em pares/trios no máximo, em estado selvagem! Quando as crias atingem a maturidade são expulsas para formarem o seu próprio "ninho do amor", nos seus próprios túneis e galerias. E não tem a ver com espaço, porque o território de um anão/par em estado selvagem ronda os 3,5 km!buzio Escreveu:no entanto acho que animais de colónia devem permanecer em colónia.
Mas bom, Falo apenas por experiencia e por toda a informação que recolhi ao longo do tempo, não tomo a minha opinião como verdade absoluta,

Depende da espécie. E se forem todos do mesmo sexo diria 2 no máximo (sendo 2 fêmeas phodopus campbelli)YuriTC Escreveu:Certo vou ter cuidado com isso, mas quantos hamesters anão russo podem colocar em um Habitrail Ovo Suíte?
-
- Membro Veterano
os russos sao sociais e vivem em pequenos grupos, penso eu.
Quanto ao ovo, o pack inicial é pequeno, eu n colocaria ai grupo nenhum. Não penso qe dê para mais que 2
Quanto ao ovo, o pack inicial é pequeno, eu n colocaria ai grupo nenhum. Não penso qe dê para mais que 2
É um pensamento errado. =Pbuzio Escreveu:os russos sao sociais e vivem em pequenos grupos, penso eu.
Obviamente não há regra sem excepção, e alguns conseguem adaptar-se melhor que outros a esse tipo de circunstâncias.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
Olá!
Desculpem o desenterramento topical, mas eu gostava de saber o preço de uma 'gaiola' dessas em Portugal.
É que vi na amazon por 30-35 euros e em Espanha por 80€ e queria comparar preços.
Desculpem o desenterramento topical, mas eu gostava de saber o preço de uma 'gaiola' dessas em Portugal.
É que vi na amazon por 30-35 euros e em Espanha por 80€ e queria comparar preços.
<p> Os melhores Cumprimentos,</p>
<p> Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
<p> Peixazul (Peixinho para alguns)</p>