Afinal o Tião não tem displasia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sexta dez 12, 2003 3:57 pm

Agora vou mandar uma boca horrível :
a displasia está na moda !!!

Foi também por isso que, automáticamente, descartei que fosse displasia.

Claro que não percebo nada disto, o que acontece é que já é a N_éssima
pessoa a cujos cães os vet diagnosticam displasia e a N_éssima pessoa que, depois de muita despesa, muitos Rx e muita angústia e preocupação, chegam à conclusão que, afinal, não era !

Não sei que pense disto.
Antigamente quase não ouvia falar de displasia.
Agora é a torto e a direito.

Será como as alergias ?
Agora, também, toda a criança que aparece com borbulhinhas, com tosse seca ou assim é logo alergia.

Será que há modas na medecina humana ou veternária ?
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

sexta dez 12, 2003 4:47 pm

Concordo contido Aisd, deve estar na moda :)
aligra
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Localização: Dylan, epagneul breton

sexta dez 12, 2003 6:40 pm

Ainda bem que não era displasia, Tchinho!!! ;)
Fico contente pelo Tião, mas tambem não se esqueça de ir dando noticias sobre a saúde do bichinho, não sei o que pode fazer-lhe o virus da esgana se activado, não percebo muito do tema :oops: , mas espero que não seja nada de mau.
Beijinhos

Alicia
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 14, 2003 2:06 pm

O problema não é esse Aisd. É que infelizmente existe por aí muita displasia mas até há pouco tempo ninguém se preocupava com a dita.

Na Faculdade, não conheco esse médico, eu geralmente quando envio alguém lá para uma segunda opinião de displasia é o Ptofessora Antonio Ferreira e só ele. Vai-me desculpar mas com dois diagnósticos diferentes e melhor ter um terceiro...tira-teimas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

segunda dez 15, 2003 9:59 am

CasadeAnaval

e onde é que eu vou pedir uma 3ª opinião?? a esse professor que mencionou? :roll:

o tratamento receitado não está a fazer nada, cada vez está mais coxo e já arrasta a perna pelo chão, e escadas... tenho de o levar ao colo às vezes :|

O que me sugere?
JUMP
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda dez 15, 2003 10:06 am

Tchinho Escreveu: CasadeAnaval

e onde é que eu vou pedir uma 3ª opinião?? a esse professor que mencionou? roll

esse Professor é o responsável pela faculdade onde foi, penso eu.

Já ouvi comentários excelentes a seu respeito.

experimente ir lá e pedir a sua ajuda.
boa sorte
aligra
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Localização: Dylan, epagneul breton

segunda dez 15, 2003 11:05 am

E não se esqueça de continuar a dar noticias, Tchinho, a gente fica a espera.

Alicia
Pedra
Membro Veterano
Mensagens: 2492
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda dez 15, 2003 11:31 am

AISD, a displasia não está na moda, sempre esteve, sempre existiu. O problema é que agora as pessoas estão mais sensibilizadas para isso, fala-se mais, e ás vezes cai-se no exagero. Coxeia, é displasia e mai nada!
Ainda me lemnro e não foi há muito que se eu falava em exames de displasia dos pais, aos futuros donos dos meus cachorros, as pessoas olhavam para mim com uma cara de quem estava a falar chinês. Penso que alguns até chegaram a pensar que se eu fazia tal coisa era porque os animais eram doentes e assim sendo, bye, bye. Ainda bem, né?
Por outro lado, Tchinho, na minha opinião, a explicação que o segundo vet lhe deu, para mim parece-me lógica. No entanto, pelo sim pelo não faça a tal radiografia de contraste, e veja o que dá. Tente marcar hora com o Prof. Antº Ferreira e veja a opinião dela também.
As melhoras e rápidas.
Isabel
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

quarta dez 17, 2003 10:53 am

Olá, bom dia a todos...

Hoje estou triste :( , o meu Tião está cada vez pior, coxeia ainda mais, arrasta a pata esquerda que já não tem quase unhas e está sempre a cair. Tem muita dificuldade em se levantar e está farto de cair nas escadas da minha casa. Quando estou com ele , levo-o ao colo quando ele quer subir ou descer, mas ele pesa 26 kg e é muito para mim, que só peso 48 :(

Dos olhos também está muito pior, não vê nada bem e farta-se de bater contra muros, paredes, postes, móveis e cadeiras em casa :( , é com cada pancada que até faz eco :cry: :cry: :cry:

Ontem fomos à consulta na faculdade e ainda não tinham chegado os resultados das análises que tinham ido para Espanha e como tal, o Dr. ainda não pode ter a confirmação se é ou não a activação do virus da esgana :| . Tudo indica que sim, e se for não haverá nada a fazer. Poderá tomar uns medicamentos para ver se retrai a progressão do virus, mas depois será com o organismo dele. O Dr. disse que haverá 50% de hipóteses de ele conseguir ultrapassar este virus ou não.
O Dr: diz que elè jà provou ser um organismo forte; porque jà conseguiu ganhar uma vez a este virus e que agora isso tambèm poderà a contecer

a oftalmologista viu_lhe os olhos e disse que as cicatrizes que ele tinha estâo maiores por isso ele vê pior e tende a piorar

agora sò posso esperar; e a nova consulta è para a semana::::

( estou com problemas no teclado::: ) :(
linda76
Membro Veterano
Mensagens: 825
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Localização: Dois Cockers e Uma Rottweiler
Contacto:

quarta dez 17, 2003 11:01 am

há que ter força. :(
Ana_Bela
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm
Localização: Cavalo, cão

quarta dez 17, 2003 11:15 am

Susana,
Fico realmente bastante triste com tudo aquilo que li...é mesmo muita coisa má junta :cry:
Em todo o caso, força e não te deixes abater...tal como o Veterinário disse, existem 50% de hipóteses :|


UP!
Qualquer coisa que precises...apita!!
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

quarta dez 17, 2003 11:38 am

Obrigada Ana Bela e Sandra :)
jujubele
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Localização: Snoopy - FALECIDO 24/05/2010
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta dez 17, 2003 11:53 am

Fiquei muito triste por tudo o que está a acontecer ao Tiao....
Nunca pensei que fosse possivel o virus da esgana ser activado.
Todavia o Tiao já mostrou ser um LUTADOR, e vai concerteza lutar de novo com todas as suas forças para vencer de novo.
Muita coragem porque os proximos tempos nao se avizinham nada faceis, mas tenho muita esperança que no fim será PROVA SUPERADA.
Um grande abraço e por favor vai dando noticias....
aligra
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Localização: Dylan, epagneul breton

quarta dez 17, 2003 11:59 am

Muita força, Tchinho!!!
Ficamos a torcer pelo Tião, de certeza que como dice a Jujubele, ele é um lutador e pode voltar a vencer a doença, muito mais agora que tem uma dona ao pé para ajudar-lho a ultrapassar este mau bocado.
Desejo-lhe tudo o melhor para você e o seu canito.
Não se esqueça de dar noticias.

Alicia
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

quarta dez 17, 2003 12:22 pm

Obrigada Jujubele e Aligra :) , pelas vossas palavras de força e encoragamento.

Eu tenho fé e esperança que o meu Tião vença mais este obstáculo, pois ele tem uma dona que o super ama :)

:?: Acham que se ele tomasse um reforço da vacina da esgana, agora, ia conseguir superar melhor?? :?: E " matar " o virus?
Responder

Voltar para “Cães”