Dão comida ao meu cão sem eu saber
Moderador: mcerqueira
Boa noite,
Sou dono de um Labrador creme na zona de Mem-Martins, e moro numa vivenda. O cão tem umas "feições" muito amigáveis e toda a gente que passa na rua vem para lhe fazer festas... Nunca vi uma coisa assim, mas a verdade é que já tive mais de 10 pessoas junto ao muro a chamar o cão.
O cão tem muito espaço para correr e brincar, e come ração da ProPlan que é pesada para seguir à risca as recomendações do veterinário.
O cão tem se tornado muito mais gordo e pesado, e o veterinário diz que lhe pode estar a fazer mal porque ele é muito novo. Bem sei que o Labrador é um cão com tendência para engordar, mas o problema que vos exponho é diferente.
Tenho uma ou várias pessoas que andam a alimentar o cão pelo muro... Já encontrei de tudo lá, desde sandes, arroz com carne, ossos e pode haver outras coisas que nunca vou sequer pensar...
Não estou a pensar em fechar o muro porque não quero o cão isolado da rua porque ele gosta muito de olhar para quem passa, e mete-se em cima de duas pedras que tenho dentro de casa feito sentinela. Também não lhe vou reduzir a dose diária de ração porque essa sim é a comida que lhe faz bem... queria saber o que vocês fariam nesta ocasião. O cão pode estar a comer coisas que lhe fazem mal como chocolate, e ossos de frango.
Já tentei que ele não comesse coisas que atiro lá de fora, mas bom... ele é um Labrador... até cartas ele rouba ao carteiro...
Já pensei também em pôr uma placa visível da rua para ninguém alimentar o cão, mas não vou ter uma placa como o jardim zoológico tem para não alimentar os animais...
O cão está de facto a ficar muito gordo e pode estar a afectar várias coisas como a nível cardíaco... estou a ficar preocupado e queria saber o que vocês fariam se fosse o vosso cão.
Obrigado,
Sou dono de um Labrador creme na zona de Mem-Martins, e moro numa vivenda. O cão tem umas "feições" muito amigáveis e toda a gente que passa na rua vem para lhe fazer festas... Nunca vi uma coisa assim, mas a verdade é que já tive mais de 10 pessoas junto ao muro a chamar o cão.
O cão tem muito espaço para correr e brincar, e come ração da ProPlan que é pesada para seguir à risca as recomendações do veterinário.
O cão tem se tornado muito mais gordo e pesado, e o veterinário diz que lhe pode estar a fazer mal porque ele é muito novo. Bem sei que o Labrador é um cão com tendência para engordar, mas o problema que vos exponho é diferente.
Tenho uma ou várias pessoas que andam a alimentar o cão pelo muro... Já encontrei de tudo lá, desde sandes, arroz com carne, ossos e pode haver outras coisas que nunca vou sequer pensar...
Não estou a pensar em fechar o muro porque não quero o cão isolado da rua porque ele gosta muito de olhar para quem passa, e mete-se em cima de duas pedras que tenho dentro de casa feito sentinela. Também não lhe vou reduzir a dose diária de ração porque essa sim é a comida que lhe faz bem... queria saber o que vocês fariam nesta ocasião. O cão pode estar a comer coisas que lhe fazem mal como chocolate, e ossos de frango.
Já tentei que ele não comesse coisas que atiro lá de fora, mas bom... ele é um Labrador... até cartas ele rouba ao carteiro...
Já pensei também em pôr uma placa visível da rua para ninguém alimentar o cão, mas não vou ter uma placa como o jardim zoológico tem para não alimentar os animais...
O cão está de facto a ficar muito gordo e pode estar a afectar várias coisas como a nível cardíaco... estou a ficar preocupado e queria saber o que vocês fariam se fosse o vosso cão.
Obrigado,
-
- Membro
- Registado: segunda ago 23, 2010 11:22 am
jbarreto Escreveu:Boa noite,
Obrigado,
e se pusesse uma rede?é mais dificil para o alimentarem e pode ver o que se passa lá fora
É extremamente perigoso o facto de ele se habituar a comer de pessoas fora da propriedade, pois tem que ter em atenção o perigo de envenenamento.
Das duas uma ou veda o jardim de modo a que a visibilidade para o interior e vice-versa seja nula ou prende o cão dentro de casa ou canil enquanto estiver fora de casa.
Das duas uma ou veda o jardim de modo a que a visibilidade para o interior e vice-versa seja nula ou prende o cão dentro de casa ou canil enquanto estiver fora de casa.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Concordo em absoluto. Nada de confiar em quem lhe deita comer. Refilar com eles é mau, pois podem vingar-se no animal. Coloque rede daquela fina. Ele vê mas não lhe podem deitar comida.Acaldeira Escreveu:É extremamente perigoso o facto de ele se habituar a comer de pessoas fora da propriedade, pois tem que ter em atenção o perigo de envenenamento.
Boa noite,
Tenho medo de refilar com as pessoas pois elas podem vingar-se no cão e envenena-lo. Mas também não queria nem fechar o muro com grade, nem fechar o cão pois ele tem muito sítio para brincar e correr e já está habituado a isso, sou contra quem fecha os animais, eles são para ser criados à vontade.
Tenho medo de refilar com as pessoas pois elas podem vingar-se no cão e envenena-lo. Mas também não queria nem fechar o muro com grade, nem fechar o cão pois ele tem muito sítio para brincar e correr e já está habituado a isso, sou contra quem fecha os animais, eles são para ser criados à vontade.
jbarreto Escreveu:Boa noite,
Tudo bem, então quando acontecer um acidente que pelo que descreveu, poderá não faltar muito não chore okay?

╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Se o cão continuar a comer tudo o que lhe dão.. arrisca-se a muita coisa.. sendo uma delas envenenado.jbarreto Escreveu:Boa noite,
O meu cão teve há pouco tempo uma gastroentrite.. graças à comida que a minha mãe lhe dava à socapa... agora no seu caso, nem sabe quem lhe dá de comer, nem sabe o que come. Sim há muitas coisas que podem fazer mal ao seu cão! E se realmente está a ficar muito obeso, mais complicado é... Penso que é preferível arranjar uma solução que isole o cão das pessoas que lhe dão de comer... (seja placa, seja rede... o que for)... do que ficar sem cão à custa disto.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
A opção da rede é a melhor, penso eu. Não tirando visibilidade, impede contacto, se bem que podem sempre atirar comida por cima da vedação.
Em vez de se mostrar chateado com as pessoas tente explicar-lhes a situação, que o veterinário recomendou que não lhe deveriam dar outra comida que não a ração, que não é nada contra o que lhe dão mas que são muitas pessoas a fazer o mesmo e cão está a perder saude pelo excesso de peso.
Claro que a capacidade das pessoas para ouvir isto depende muito da mentalidade/conhecimento das mesmas. Pode sempre sugerir que em vez de o alimentarem, que o afaguem, brinquem, etc. Talvez tentando compara a situação com a de uma criança a quem dão muitos rebuçados ajude. Eu ficaria seriamente incomodada se soubesse que as pessoas dão comida ao meu cão.
O meu vizinho do lado adora cães e costuma comprar biscoitos de cão para a minha cadela, pedi-lhe para não se exceder nas quantidades, pois não quero que engorde. Ele compreende e por vezes vejo-o dar-lhe um biscoito através do muro mas a cadela não está com excesso de peso.
Em vez de se mostrar chateado com as pessoas tente explicar-lhes a situação, que o veterinário recomendou que não lhe deveriam dar outra comida que não a ração, que não é nada contra o que lhe dão mas que são muitas pessoas a fazer o mesmo e cão está a perder saude pelo excesso de peso.
Claro que a capacidade das pessoas para ouvir isto depende muito da mentalidade/conhecimento das mesmas. Pode sempre sugerir que em vez de o alimentarem, que o afaguem, brinquem, etc. Talvez tentando compara a situação com a de uma criança a quem dão muitos rebuçados ajude. Eu ficaria seriamente incomodada se soubesse que as pessoas dão comida ao meu cão.
O meu vizinho do lado adora cães e costuma comprar biscoitos de cão para a minha cadela, pedi-lhe para não se exceder nas quantidades, pois não quero que engorde. Ele compreende e por vezes vejo-o dar-lhe um biscoito através do muro mas a cadela não está com excesso de peso.
[quote="jNão estou a pensar em fechar o muro porque não quero o cão isolado da rua porque ele gosta muito de olhar para quem passa, e mete-se em cima de duas pedras que tenho dentro de casa feito sentinela. ,[/quote]
Então tudo que lhe digam é inútil.
Então tudo que lhe digam é inútil.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm
Acho que se alguem realmente pensar em envenenar o cão, dá se ao trabalho de atirar por cima do muro se a rede fininha impedir ou mesmo cortar a rede.
Se for só para impedir que quem passa o alimente mesmo que sem más intenções fechar o muro ou talvez até a placa resultasse, mas se não está virado para nenhuma das opções.
E o cão tem sempre oportunidade de ver a rua durante os passeios, e durante o dia não é como se estivesse num sitio com pouco espaço em que só se pudesse entreter a ver a rua.
Se for só para impedir que quem passa o alimente mesmo que sem más intenções fechar o muro ou talvez até a placa resultasse, mas se não está virado para nenhuma das opções.
E o cão tem sempre oportunidade de ver a rua durante os passeios, e durante o dia não é como se estivesse num sitio com pouco espaço em que só se pudesse entreter a ver a rua.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
Se as pessoas lhe dao comda, é porque gostam do cao, pois entao nao me parece que essas mesmas pessoas venham a envenenar o cao por vingança. a soluçao é ensiná-lo a comer só da tigela dele. Dá trabalho? Imenso! Mas é a unica forma.
Depende muito das pessoas em questão... olhe que já vi não poucas situações em que pessoas estavam a dar festinhas ou comer a um cão, parecendo confiáveis, e depois lhe mandaram um biqueiro ou lambada porque o animal se entusiasmou e lhes "saltou" ou tocou sujando-lhes a ropinha...ovcharka Escreveu:Se as pessoas lhe dao comda, é porque gostam do cao, pois entao nao me parece que essas mesmas pessoas venham a envenenar o cao por vingança. a soluçao é ensiná-lo a comer só da tigela dele. Dá trabalho? Imenso! Mas é a unica forma.
Como já foi dito, falar calmamente com as pessoas e explicar que aquelas comidas lhe estão a fazer mal, e colocar uma rede a impedir o acesso(próximo) do cão ao "gradeamento" deverão resultar.
Pessoalmente nem esse risco correria, só andava livremente no jardim quando o pudesse "controlar", o resto do tempo ficaria em casa ou "espaço exterior à prova de incidentes".