Problema de saúde na colónia que alimento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Dois dos gatos da colónia que costumo alimentar apresentam-se neste momento, cada um, com um olhinho inflamado e a lacrimejar um liquido espesso e transparente. Têm dificuldade em abrir o olho também. O que poderá ser? O que lhes posso administrar para os curar de tal maleita? 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pode ser coriza, a constipação dos gatos. Consegue pegar-lhes?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Sim, consigo. Noto também que os gatos espirram com frequência.Tassebem Escreveu:Pode ser coriza, a constipação dos gatos. Consegue pegar-lhes?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Como não mencionou isso, pensei que não espirrassem, mas assim deve ser mesmo coriza.
O ideal seria fazer assim: ir ao seu veterinário habitual, explicar a situação e perguntar que medicação oral pode dar (estou a lembrar-me de uns comprimidos palatáveis que também já dei ao Passafome, um gatinho de uma colónia junto de minha casa, e que se vendem no veterinário). Se lhes consegue pegar, pode ser que também lhes consiga limpar os olhos com soro fisiológico e aplicar umas gotas.
É que, se não forem tratados, podem cegar, ou mesmo pior...
O ideal seria fazer assim: ir ao seu veterinário habitual, explicar a situação e perguntar que medicação oral pode dar (estou a lembrar-me de uns comprimidos palatáveis que também já dei ao Passafome, um gatinho de uma colónia junto de minha casa, e que se vendem no veterinário). Se lhes consegue pegar, pode ser que também lhes consiga limpar os olhos com soro fisiológico e aplicar umas gotas.
É que, se não forem tratados, podem cegar, ou mesmo pior...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke