A saudade aumenta, parece mentira...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gasparbelga
Membro Júnior
Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm

sexta mar 25, 2011 2:59 pm

A todos que como eu perderam os seus amigos. Cada dia que passa a saudade aumenta. Hoje eram 6h30 já estava de pé porque não conseguia dormir. Só entenderá quem, de facto, ama os animais. Fui junto da sua nova casinha que já tem flores, chorei e até disse que o amava muito. Parece que fiquei mais serena. O meu companheirão para sempre estará vivo no meu coração. Mas digo-vos é horrível! Aproxima-se o fim de semana tenho uma angústia, porque era a altura em que nós mais estávamos juntos. Ele, o meu Jimmynho, era a minha sombra... Falta-me a sombra, a companhia, o amor do Jimmy que marcou as nossas vidas para sempre...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 25, 2011 3:04 pm

Bem sei que nenhum animal substitui outro... mas consegue preencher um pouco do vazio. Quando o meu mais velho morreu, o mais novo ajudou-me a "fazer o luto", se tivesse ficado uma casa vazia sem cães tinha sido muito mais difícil... já ponderou a aquisição de outro cão?
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta mar 25, 2011 3:09 pm

Percebo perfeitamente o que está a passar! As saúdades são muitas e parece que existe um vazio, ainda por cima essa raça é uma verdadeira cola e isso ainda faz com que o vazio seja maior.
Pense que ele não ia querer que estivesse triste, eles não gostam de nos ver tristes.
Se calhar era boa ideia arranjar outro menino para ajudar a ultrapassar o vazio.
Ele não vai substituir o Jimmy, mas tenho a certeza que vai ter muito amor para a confortar. como se costuma dizer "mordida de cão, cura-se com pelo de cão".
Infelizmente há muitos canitos a precisar de uma casinha e doninhos!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta mar 25, 2011 3:11 pm

gasparbelga Escreveu:A todos que como eu perderam os seus amigos. Cada dia que passa a saudade aumenta. Hoje eram 6h30 já estava de pé porque não conseguia dormir. Só entenderá quem, de facto, ama os animais. Fui junto da sua nova casinha que já tem flores, chorei e até disse que o amava muito. Parece que fiquei mais serena. O meu companheirão para sempre estará vivo no meu coração. Mas digo-vos é horrível! Aproxima-se o fim de semana tenho uma angústia, porque era a altura em que nós mais estávamos juntos. Ele, o meu Jimmynho, era a minha sombra... Falta-me a sombra, a companhia, o amor do Jimmy que marcou as nossas vidas para sempre...
Sei o que é isso, pois passei em 2009 pelo mesmo e ainda tenho ataques de choro.
Chegar a casa, e não ter um/a 4 patas à minha espera aos saltos doía horrores.
Eu sei que nem todos somos iguais, mas a minha Tucha Maria partiu dia 17/02/2009 de madrugada e eu no dia 22/02/2009 fui buscar a Micas Maria.
Uma não substitui a outra - isso nunca - mas ajuda saber que outro ser nos ama incondicionalmente e que depende de nós - voltar à rotina, pelo menos a mim, fez-me bem.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

sexta mar 25, 2011 4:43 pm

A saudade aumenta cada vez mais, mas a partir do momento em que tiver outro patudo, ela aumenta de um modo diferente...é uma saudade mais pesada e menos explosiva...Mais resignada mas sempre presente.
Nos meus casos nunca diminuiu mas foi mudando.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta mar 25, 2011 4:53 pm

Considere a sugestão que lhe deram, é que para além de perder o seu animal de estimação de certa forma perdeu a sua rotina e o carinho que estaria habituada a receber do seu jimmy.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta mar 25, 2011 7:07 pm

dinodane Escreveu:Bem sei que nenhum animal substitui outro... mas consegue preencher um pouco do vazio. Quando o meu mais velho morreu, o mais novo ajudou-me a "fazer o luto", se tivesse ficado uma casa vazia sem cães tinha sido muito mais difícil... já ponderou a aquisição de outro cão?
Não poderia estar mais de acordo. Quando o meu Snoopy partiu, o Nico ficou doente e chegámos a pensar que não resistia. Na altura só podia vir a casa dos meus pais ao fim-de-semana. Fiquei de coração partido (eu e todos cá em casa) quando a minha mãe me disse que o Snoopy tinha partido e não queria acreditar. O Nico estava triste, não ladrava e pouco ou nada comia. Na semana seguinte, quando cheguei a casa a minha mãe disse que pensavam que o Nico também ia partir. Além de não comer, houve uma altura em que os meus pais lhe faziam festas na cabeça e ele chorava muito. :cry: Felizmente o Nico recuperou e é a alegria cá de casa. Apesar de já ter quase 9 anos continua um maluco. :D
Quanto ao Snoopy, terá sempre um lugar especial no nosso coração e nunca o iremos esquecer.
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

sexta mar 25, 2011 8:14 pm

Sei bem o que sente.
Quando perdi o meu Tobias à 4 anos atrás, fiquei doente, de cama. Nem consegui ir trabalhar. Chorei muito e ainda hoje o recordo com saudade mas concordo com os comentários já feitos em relação a adoptar outro cão.

Eu falo por mim, foi a melhor coisa que me aconteceu.

O meu marido, ao ver-me triste decidiu dar-me outro e, se ao inicio, não o queria por achar que estava a trair a memória do falecido, rapidamente o meu novo amor fez o favor de criar novamente o laço.

Eles têm essa capacidade e ajudam-nos a nós a levar a vida e a memória para a frente.

Sabe que fez tudo o que era possivel para ele ser feliz. Sabe que foi muito amado por isso só tem de sorrir por um dia ele ter feito pate da sua vida.

Eles não partem de facto. Só estão à nossa espera.

Pense nisso. Após o luto aproveite e adopte outra paixão pois quem já viveu com, dificilmente vive sem.

Até sempre Jommy! Força para a dona
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta mar 25, 2011 10:03 pm

CarpemDiem Escreveu: Após o luto aproveite e adopte outra paixão pois quem já viveu com, dificilmente vive sem.
Só viveria sem cão se não o pudesse ter. Quando perdi o meu primeiro cão a primeira coisa que disse foi que não queria mais nenhum. Pensava que não ia conseguir relacionar-me tão bem com um novo cão.
Quando trouxe a minha cadela parecia-me uma estranha, é completamente diferente, mas rápido me mostrou que é "minha" e é especial.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta mar 25, 2011 10:24 pm

A saudade nunca irá ter fim quando perdemos os nossos amados animais.
Pode ir sendo um pouco atenuada ao longo dos anos mas nunca deixa de existir e nos nossos cérebros e corações recorda-mos para sempre os nossos meninos.
Podemos ter até outros mas cada um deles é único e eterno nas nossas memórias.

E choramos, choramos até não ter-mos mais lágrimas naquele momento....
Responder

Voltar para “Cães”