moslie Escreveu:Mas PORQUE RAIO há-de alguém se importar que a cadela que vem para sua casa venha esterilizada?????
Digam-me lá, expliquem-me porque eu não entendo!
Toda a gente se lamenta com a chatice do cio. Toda a gente se arrepela quando nascem fêmeas por causa das gravidezes inesperadas, do cio, do convivio com cães.
E depois saem-se com uma destas???
Mas a quem é que interessa que haja reprodução de rafeiros?
Que haja animais deitados no lixo, ninhadas paridas no mato, cadelas esqueléticas com os cães atrás?
E porque diabo não há-de uma cadela de raça ser esterilizada, porque diabo há quem diga assim não quero?
Assim não quero porque assim é um desperdicio, assim não faço a gracinha de ter bebés em casa e depois até dá jeito e se a coisa correr mal e a cadela emprenhar de um rafeiro venho para aqui arranjar donos!
Quem não perceba o porquê de termos uma das mais escandalosas populações de animais abandonados e errantes da europa, leia este tópico e percebe logo porquê!
Em vez de ler na diagonal e vir com essa "postura agressiva" aconselho-o/a a ler o que eu disse e as razões pelas quais o disse. E seja ela de raça ou rafeira é uma escolha minha ter um animal esterilizado ou não. Essa agora é boa... só porque metade da população, de canicultura percebe nicles eu não tenho que ser posto no mesmo saco e reservo-me no direito de expressar a minha opinião como e onde quero.
Venha-me lá com essas cantigas do leia o tópico e percebe porquê... mas a/o forista conhece-me de algum lado para saber se sou um dono capaz ou não? Sempre tive cães e nunca nenhum cruzou, sempre fui responsável e não precisei de esterilizar nenhum animal.
Veja lá como é que fala e as indirectas que manda que telhados de vidro temos todos.
Cumprimentos e passe bem.
Ps: E já agora, o mais importante não me foi respondido. É que essas pseudo-defesas dos animais vocês sabem-na toda de cor e salteado mas responder-me concretamente a uma questão pertinente que é a das hormonas necessárias ao bom funcionamento de qualquer ser vivo, essa já não me respondem...