Flor labrador chocolate fêmea 8 meses - ADOPTADA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta mar 24, 2011 3:24 am

moslie Escreveu:Mas PORQUE RAIO há-de alguém se importar que a cadela que vem para sua casa venha esterilizada?????
Digam-me lá, expliquem-me porque eu não entendo!
Toda a gente se lamenta com a chatice do cio. Toda a gente se arrepela quando nascem fêmeas por causa das gravidezes inesperadas, do cio, do convivio com cães.
E depois saem-se com uma destas???

Mas a quem é que interessa que haja reprodução de rafeiros?
Que haja animais deitados no lixo, ninhadas paridas no mato, cadelas esqueléticas com os cães atrás?

E porque diabo não há-de uma cadela de raça ser esterilizada, porque diabo há quem diga assim não quero?

Assim não quero porque assim é um desperdicio, assim não faço a gracinha de ter bebés em casa e depois até dá jeito e se a coisa correr mal e a cadela emprenhar de um rafeiro venho para aqui arranjar donos!

Quem não perceba o porquê de termos uma das mais escandalosas populações de animais abandonados e errantes da europa, leia este tópico e percebe logo porquê!

Em vez de ler na diagonal e vir com essa "postura agressiva" aconselho-o/a a ler o que eu disse e as razões pelas quais o disse. E seja ela de raça ou rafeira é uma escolha minha ter um animal esterilizado ou não. Essa agora é boa... só porque metade da população, de canicultura percebe nicles eu não tenho que ser posto no mesmo saco e reservo-me no direito de expressar a minha opinião como e onde quero.

Venha-me lá com essas cantigas do leia o tópico e percebe porquê... mas a/o forista conhece-me de algum lado para saber se sou um dono capaz ou não? Sempre tive cães e nunca nenhum cruzou, sempre fui responsável e não precisei de esterilizar nenhum animal.

Veja lá como é que fala e as indirectas que manda que telhados de vidro temos todos.

Cumprimentos e passe bem.

Ps: E já agora, o mais importante não me foi respondido. É que essas pseudo-defesas dos animais vocês sabem-na toda de cor e salteado mas responder-me concretamente a uma questão pertinente que é a das hormonas necessárias ao bom funcionamento de qualquer ser vivo, essa já não me respondem...
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 24, 2011 8:15 am

Acho esta discussão um bocado inútil - já se discutiu tantas e tantas vezes este assunto...

No entanto, não resisto a meter o meu comentário :

Não faço objeções a que se tenha por princípio que nada deve ser cortado num animal a não ser por razões de saúde.
Mas os princípios servem de orientação geral.

Se estivessemos num país onde a reprodução e, já agora, a manutenção dos cães, fosse altamente controlada, estaria de acordo com a aplicação deste princípio.
Mas nenhum princípio é útil senão aplicável na realidade.

No nosso país há um excesso de cães.
A maioria da população não tem nem educação, nem cultura, nem conhecimentos, nem hábitos de raciocínio.

É obrigação dos poucos que gozam de algum descernimento, combater a reprodução aleatória de cães.
E o método mais humano, é a esterilização.

Para mais, na minha opinião, a castração altera o temperamento e a performance dos machos, mas nas não noto nenhuma alteração significativa no comportamento e hábitos das femeas.
Ficam mais difíceis de emagrecer...

Medidos os prós e os contras, qualquer pessoa com um minimo de sensatez,vê claramente qual é a opção a escolher.

As associações, "essas pseudo-defesas dos animais", têm, por maioria de razão, obrigação de consciencializar a população e mostrar, na prática, o caminho a seguir no combate aos maus tratos e abandono.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta mar 24, 2011 11:15 am

Não me parece que as tais hormonas vão fazer qualquer falta na vida do animal! Basta informarem-se um pouco sobre o assunto e vêm que a vantagem da esterilização não passa só pelo descanso de não haver cios e consequente sujeira de sangue pela casa! Um animal esterilizado vive por norma mais anos e sem os problemas de cancros mamários ou de ovários que tanto assolam as fêmeas "inteiras" a partir de uma certa idade! Para além de que, para quem tem mais que um cão, o cio pode verificar-se um grande problema de co-habitação, pois tornam-se agressivos uns com os outros!

E o que importa aqui é que a Flor já foi esterilizada e a dona adoptou-a na mesma, pois a Flor não deixa de ser a mesma cadela fantástica que era antes da OVH!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta mar 24, 2011 11:27 am

e será que se fosse uma SRD, ou uma cadela sem LOP esta questão se tinha posto???
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 24, 2011 12:48 pm

ACaldeira, muito francamente: achas que este tópico e esta secção do fórum (ADOPÇÕES) é o local mais adequado para defender essas posições?

TODOS os animais colocados para adopção deviam ir para casa dos novos donos esterilizados, todos sem excepção, srd ou puros, TODOS.
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sexta mar 25, 2011 12:06 pm

Realmente, este não é o sitio certo mas tambem não pudemos ser fundamentalistass. A opinião dele não me parece descabida de maneira nenhuma. Até porque para alêm da alteração do comportamento sei de pessoas cujos animais tiveram problemas devido a operação não correr assim tão bem, há muito a considerar.
Agora a verdade é que enquanto uns podem ser donos responsáveis que não permitem criações dessas, outros não o serão, e os animais aqui são dados a pessoas que não se conhece bem ao ponto de saber como as coisas vão correr depois do animal adoptado.
"Breaking apart all this love in my heart,
Close my eyes and move to the back of my mind, where feelings mean nothing.."
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta mar 25, 2011 1:04 pm

dinodane Escreveu:
ficanela Escreveu:
Acaldeira Escreveu:A cadela é lindíssima, tudo de bom para ela.

Só há uma coisa que queiram desculpar não concordo (totalmente) que é o facto de exigirem a esterilização da cadela. Mas pronto, é a minha opinião e vale o que vale.

Edit: Antes que me caia tudo em cima eu até explico o porquê. Não concordo com a esterilização de animais a menos que seja imperativo por razões de saúde. Os órgãos estão lá é para alguma coisa e um dono responsável (que há poucos eu sei e daí essa exigência) consegue evitar muito bem possíveis cruzas indesejadas.

Eu se fosse um possível adoptante, só a adoptaria se viesse "inteira".
Eu concordo com a opinião desta senhora, um animal é como um amigo, filho, conhecido... o tempo passa e nos animais passa ainda mais depressa, assim como gostamos dos animais,, gostavamoos de ter descendentes, a esterilização é o fim de tudo, dos momentos passados, das gerações, da esperança de vida, é o fim de tudo. partilho da mesma opiniao, se eu adoptasse um animal teria de ser inteiro, acho que é uma crueldade parar a geração, de um ser ao qual se acarinha

CRUELDADE é a quantidade de animais para adopção que existem sem esperança de conseguirem um lar.

CRUELDADE é a quantidade de animais, cães e gatos, eutanasiados por ano nesse canis pelo país afora.

CRUELDADE é deixar uma cadela ou uma gata serem mães sem se saber o que se vai fazer com a sua descendência depois.

:|
x 2

CRUELDADE são as centenas de cadelas/gatas errantes/abandonadas que têm os filhos num qualquer lado, sofrem as mães, sofrem os bébés, a maioria das vezes só têm a morte - tudo porque ainda há a mentalidade da não esterilização.

e viva o séc. XXI - afinal estamos na era moderna com cabeças da Idade Média!
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

sexta mar 25, 2011 1:18 pm

infelizmente a maioria da populaçao nao tem noçao do que é a realidade dos animais errantes ou abandonados no nosso país.a realidade dos canis municipais,das associaçoes,a realidade dos excessos de animais existentes nas mesmas ,animais mortos diariamente por outros animais que passam fome,doentes sem apoio medico...enfim a triste cruel e muito dura realidade.
tenho uma vizinha que começou agora a interessar se e a ajudar um pouco e ela cada vez que está comigo chora e diz ,como pude andar tantos anos alheada desta realidade nunca imaginei que fosse assim...
enfim...mas contudo respeito a opiniao e escolha de acaldeira,acredito que exitam pessoas reponsaveis que mantenham os animais inteiros sem procriarem,mas conforme eu respeito a sua opiniao tb tem que respeitar a nossa e conforme nunca nos adoptaria um animal esterilizado nós tb nunca lhe dariamos um animal destes inteiro.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
anaestradas
Registado: terça mar 15, 2011 11:30 am

sexta mar 25, 2011 3:33 pm

Olá a todos, :)

Venho aqui deixar notícias da Flor (agora Niki, pois foi esse o nome que os meus filhos lhe deram e ao qual ela já "responde")

Foi com grande Alegria que a fui buscar!! Já tinha estado com ela antes mas saber que viria definitivamente para junto de nós foi fantástico. Quando entrei em casa com ela foi o delírio (eles não sabiam, fiz surpresa). Reagiu como se os conhecesse desde sempre. De seguida explorou toda a casa e varanda onde deixou a sua “marca registada” ;)
Seguiu-se uma noite longa pois estávamos todos Felizes e a crer desfrutar da sua boa disposição. Por fim, quando o cansaço nos venceu a todos, fomos dormir e a Niki/Flor ocupou o tapete do meu quarto, dispensando assim a cama fofinha que lhe fizemos :( .

Durante o fim-de-semana passeamos muito, e ela sempre com uma energia de fazer inveja (nem parecia ter sido operada dias antes), tivemos que nos conter nas brincadeiras e a ela também.
Familiarizou-se muito bem connosco e com o espaço. Fica sozinha durante algumas horas (quando estou no trabalho e os miúdos na escola) e não rói nem mexe em nada, só nos brinquedos dela (que são bastantes)… Quando chegamos a casa, ai sim, salta, pula, brinca, descarrega toda a energia que acumulou durante a nossa ausência . Esta semana já a levámos ao Vet por causa de um alto que lhe apareceu na barriguinha (no sitio da OVH) . Felizmente nada de grave, acumulação de líquidos, devido a tanta energia ;)
Deixo aqui algumas fotos que fomos tirando (não são de boa qualidade porque a maquina avariou, tivemos que recorrer ao tlm para não perder os primeiros registos)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Note-se que 10 dias antes da chegada da Niki/Flor perdemos a Kika, tive que a levar para o Vet e não mais a trazer (a decisão mais difícil mas a mais correcta, pois a partir daqui o sofrimento seria muito para ela, e não seria justo faze-la passar por isso, sabendo que nada havia a fazer). Tinha 12 anos e um cancro nos pulmões. Fizemos de tudo para lhe dar alguma qualidade de vida e um fim digno como ela tanto merecia.

A Kika partiu e três dias depois eu conheço a história da Flor, rejeitada pelos donos por “falta de tempo”. De inicio hesitei por estar ainda muito abalada com a perda mas quando a vi apaixonei-me. Ela também merecia o mesmo Amor Carinho e Atenção que a Kika sempre teve.

E aqui está ela, Feliz e a fazer-nos muito Felizes a nós aqui em casa.

Voltarei para trazer noticias desta ternura chamada Niki, a Flor da nossa família!!!
ficanela
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 4:16 pm

sábado mar 26, 2011 12:03 am

Pequebrado Escreveu:
dinodane Escreveu:
ficanela Escreveu:

Só há uma coisa que queiram desculpar não concordo (totalmente) que é o facto de exigirem a esterilização da cadela. Mas pronto, é a minha opinião e vale o que vale.

Edit: Antes que me caia tudo em cima eu até explico o porquê. Não concordo com a esterilização de animais a menos que seja imperativo por razões de saúde. Os órgãos estão lá é para alguma coisa e um dono responsável (que há poucos eu sei e daí essa exigência) consegue evitar muito bem possíveis cruzas indesejadas.

Eu concordo com a opinião desta senhora, um animal é como um amigo, filho, conhecido... o tempo passa e nos animais passa ainda mais depressa, assim como gostamos dos animais,, gostavamoos de ter descendentes, a esterilização é o fim de tudo, dos momentos passados, das gerações, da esperança de vida, é o fim de tudo. partilho da mesma opiniao, se eu adoptasse um animal teria de ser inteiro, acho que é uma crueldade parar a geração, de um ser ao qual se acarinha

CRUELDADE é a quantidade de animais para adopção que existem sem esperança de conseguirem um lar.

CRUELDADE é a quantidade de animais, cães e gatos, eutanasiados por ano nesse canis pelo país afora.

CRUELDADE é deixar uma cadela ou uma gata serem mães sem se saber o que se vai fazer com a sua descendência depois.

x 2

CRUELDADE são as centenas de cadelas/gatas errantes/abandonadas que têm os filhos num qualquer lado, sofrem as mães, sofrem os bébés, a maioria das vezes só têm a morte - tudo porque ainda há a mentalidade da não esterilização.

Última edição por ficanela em sábado mar 26, 2011 12:08 am, editado 1 vez no total.
ficanela
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 4:16 pm

sábado mar 26, 2011 12:04 am

Pequebrado Escreveu:
dinodane Escreveu:
ficanela Escreveu:

x 2

Es homem ou mulher?
Pequebrado
Membro Veterano

sábado mar 26, 2011 12:09 am

ficanela Escreveu: Es homem ou mulher?
para si sou você
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano

sábado mar 26, 2011 12:10 am

anaestradas que fotos maravilhosas e que palavras lindas :D
muitas felicidades e longa vida para todos :lol:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mar 26, 2011 12:14 am

anaestradas, apesar de nunca ter participado no tópico da Niki/Flor, fui acompanhando e fico muito contente por ver que ela está feliz convosco, e vocês com ela. Desejo muitas felicidades. :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado mar 26, 2011 12:43 am

Eu também fui acompanhando este tópico e fico muito feliz pela Nikki que encontrou uma familia á maneira :D De certeza que a Kika está a sorrir no céu dos animais pela sua escolha. Parabéns e sejam muito felizes como foram com a Kika :D :D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”