Domesticar Iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Ilovemypets
Registado: quarta ago 08, 2007 8:34 pm

sábado jan 12, 2008 12:25 pm

Leovr, como esse topico ja um pouquinho antigo ja tenho a minha iguana completamente habituada a casa e as pessoas aqui de casa. segui os conselhos do Korbe que estão mais a cima e hoje ela é muitissimo carinhosa e adora festinhas...
boa sorte com a tua iguana...
Jamais abandone seus pets!!!
Cuqaa
Registado: sábado nov 22, 2008 4:43 pm

sábado nov 22, 2008 4:51 pm

também comprei uma iguana à 2 dias.
tenho agarrado nela e até agora nao me pareceu muito agitada com isso.
no entanto, sei que a devo deixar sossegada no terrário até se habituar, vou seguir isso mexendo só nela um pouco quando for para mudar a agua e pôr comer, para me ir reconhecendo.. sei que é preciso muita paciencia, mas tou ansiosa para a soltar por casa e/ou poder estar mais em contacto com ela.
algumas dicas?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado nov 22, 2008 5:20 pm

Cuqaa Escreveu:também comprei uma iguana à 2 dias.
tenho agarrado nela e até agora nao me pareceu muito agitada com isso.
no entanto, sei que a devo deixar sossegada no terrário até se habituar, vou seguir isso mexendo só nela um pouco quando for para mudar a agua e pôr comer, para me ir reconhecendo.. sei que é preciso muita paciencia, mas tou ansiosa para a soltar por casa e/ou poder estar mais em contacto com ela.
algumas dicas?

Sim, lê o care-sheet aqui.. vai ajudar-te:

Iguana Verde
Cuqaa
Registado: sábado nov 22, 2008 4:43 pm

domingo nov 23, 2008 7:57 am

obrigada
andradm
Registado: segunda mar 21, 2011 11:13 pm

sexta mar 25, 2011 10:51 pm

Ola..
Sou novo nestas lides das iguanas, contudo tenho uma faz amanha ( 26/03) uma semana, deixei-a 2 dias no terrario sem pegar nela! Mesmo sabendo que não e de se habituar facilmente ao dono, acham que devo pegar nela todos os dias mesmo tendo só uma semana??
Quando tento pegar nela ela da com a cauda e tenta ferrar lol... Sei que demora algum tempo, mas o que me aconselham?

Obrigado pela ajuda...
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta mar 25, 2011 11:17 pm

andradm Escreveu:Ola..
Sou novo nestas lides das iguanas, contudo tenho uma faz amanha ( 26/03) uma semana, deixei-a 2 dias no terrario sem pegar nela! Mesmo sabendo que não e de se habituar facilmente ao dono, acham que devo pegar nela todos os dias mesmo tendo só uma semana??
Quando tento pegar nela ela da com a cauda e tenta ferrar lol... Sei que demora algum tempo, mas o que me aconselham?

Obrigado pela ajuda...
Começa bem...a desenterrar tópicos com anos :lol:
Bem...deixe-a pelo menos 1semaninha ou mais sossegada para ela pelo menos se ambientar ao terrario.
E depois...sabe que ela pode nunca vir a ser meiga não sabe!?
andradm
Registado: segunda mar 21, 2011 11:13 pm

sábado mar 26, 2011 12:56 am

Sim sei :) ... Bem mas eu durante a semana peguei nela mesmo ela tentando sair da minha mao :) Ate deixo a porta do terrario, por vezes, aberta para ver se ela se habitua mais rapida!!! :wink:
Espero que se ahibue + rapido possivel estou ancioso por poder andar cm ela a vontade...

Obrigado pela dicaaaaa 8)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado mar 26, 2011 4:18 pm

Deixa-a a ficar uma semana sem pegares nela, para ela se habituar á tua presença e ao novo terrario, se ja começaste a pegar logo ao fim de dois dias é natural que a tenhas incomodado e intimidado e ela reaja defendendo-se porque ainda tem medo de ti....
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”