CARTA PARA "DONOS" DE CÃES ACORRENTADOS (comovente)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BrunaViegas
Membro
Registado: domingo mar 13, 2005 2:38 pm

sexta mar 25, 2011 3:48 pm

Querido "dono",

...Consegui que escrevessem esta carta por mim. Nem sabes a alegria que sinto por poder comunicar contigo. Todos os dias, desde aquele dia longínquo em que me colocaste a corrente no pescoço e me prendeste neste espaço, eu sonho que venha me visitar e fazer festinhas como me fazias quando eu era um bebê. Eu sonho que venhas conversar comigo, não entendo muito bem o que me dizes, mas nem imaginas como adoro ouvir o som da tua voz!

Eu sei que fiz algo de errado, senão certamente não me terias colocado aqui. Desculpa! Não quero ser exigente mas começa a doer ter esta corrente atada ao meu pescoço. Às vezes tenho o pescoço dormente, e outras vezes tenho muito comichão e nem consigo coçar! Sinto o seu peso todos os dias, o peso da solidão que me prende.

Tenho vontade de esticar as pernas e correr...e como eu gostava de poder fazer isso contigo! Adorava que me atirasses umas bolas, aí eu podia mostrar-te como sou rápido a correr e como as trazia rapidamente. Gostava de poder ver o que tu vês, o mundo lá fora é muito grande? E existem outros como eu?

Ás vezes tenho sede e alguma fome mas eu aguento em silêncio porque sei que assim que poder virá dar-me comida e água, sei que fazes o que podes, eu não quero incomodar, mas sabes, por vezes gostava de ter um pouco da tua companhia.

Sei que talvez alguém te tenha dito que eu não tenho sentimentos, mas olha que é mentira! Nem imaginas quanta alegria sinto quando alguém me toca ou se dirige a mim. Nem sabes quanta tristeza e solidão pesa em mim nas longas horas que não vejo ninguém. Nem sabes o medo que por vezes sinto no Inverno aqui sozinho, e tenho tanta vontade de estar perto de ti.

No outro dia passaram aqui umas pessoas estranhas e puseram-se a olhar cá para dentro e a apontar para mim, riam e atiravam umas pedras na minha direção. Queriam vir fazer-te mal. Acertaram-me com uma na pata e ontem não consegui levantar-me , mas eu afuguentei-as logo com o meu ladrar. Eu não quero que ninguém te venha fazer mal…e não quero que te zangues comigo, eu prometo fazer melhor por ti.

Eu sou o teu amigo mais fiel, nunca te irei trair, não guardo rancor, e não tiro nunca o lugar de ninguém, será que tens mais amigos assim no teu mundo? Só queria um pouco mais da tua atenção e amor, uma cama quente no inverno, um local fresco no verão e o teu cheiro a entrar-me nas narinas todos os dias, seguido de um sorriso e uma festa no meu velho lombo.

Eu sei que um dia tu irás chegar aqui e tirar a corrente, e dar-me tudo isto, até lá eu fico quieto á espera. Só não demores muito meu "dono", porque estou a ficar velho e começo a ver e ouvir mal. Faltam-me forças e não quero ir, sem viver um pouco contigo.

Do teu "cão”

Se virem um cão aprisionado, imprimam esta carta e coloquem na caixa do correio dos donos. Em nome dos “cães”, obrigada.

Autor: APAIXONADA POR ANIMAIS.

Imagem
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta mar 25, 2011 4:05 pm

Muito bom...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta mar 25, 2011 4:11 pm

Tão triste :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta mar 25, 2011 4:47 pm

Muito triste mesmo :( Mas retrata tão bem...
BrunaViegas
Membro
Registado: domingo mar 13, 2005 2:38 pm

sexta mar 25, 2011 5:24 pm

É realmente muito triste porque retrata uma realidade que todos nós conhecemos. Ao ler, tenho que admitir que deixou-me arrepiada so de pensar no sofrimento dos animais que vivem acorrendados, enjaulados, ou simplesmente privados da luz do sol! Eles têm tanto para dar, tanto amor, tanta energia e vivem muitas vezes tristes e solitários... Para além disso não compreendo o porquê de se ter um cão e não ter o previlégio de usufruir da sua companhia em todos os momentos.

Os animais retribuem todo o Amor que lhe damos em triplo! Ou mais...
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

sexta mar 25, 2011 7:32 pm

:cry:
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

sexta mar 25, 2011 7:50 pm

Chorei até me doer o peito quando li esta carta :(

É realmente horrível saber que existem pessoas capazes de tratar assim os amiguinhos tão especiais que temos.

Posso colocar num mail e enviar aos meus contactos? Gostaria de a partilhar não só aqui mas por toda a parte.

:cry: :cry: :cry:
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sábado mar 26, 2011 12:49 am

Se há coisa que me mete nojo (desculpem a expressao), é ver caes acorrentados para a vida. È tao dificil fazer um lei que impeça que isto aconteça?
Cada vez tenho mais vergonha deste país e de todos os outros onde isto é permitido.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado mar 26, 2011 6:30 am

:cry: Muito triste mesmo

Infelizmente este tipo de "cartas" só é comovente para quem é sensível, ou seja, só comove quem já tem sensibilidade, quem se preocupa e se aflige com quem sofre, especialmente tratando-se de animais.

Acreditem que quem tem animais acorrentados, possivelmente nem chega a ler o 2º parágrafo, lê o primeiro e desata a rir...ou encolhe os ombros e pensa: "gente maluca, os animais lá pensam ou sentem alguma coisa?"

É triste mas é a realidade.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado mar 26, 2011 7:44 am

BrownEye Escreveu::cry: Muito triste mesmo

Infelizmente este tipo de "cartas" só é comovente para quem é sensível, ou seja, só comove quem já tem sensibilidade, quem se preocupa e se aflige com quem sofre, especialmente tratando-se de animais.

Acreditem que quem tem animais acorrentados, possivelmente nem chega a ler o 2º parágrafo, lê o primeiro e desata a rir...ou encolhe os ombros e pensa: "gente maluca, os animais lá pensam ou sentem alguma coisa?"

Infelizmente é a verdade.

Bem contra mim falo, achei a carta um bocado lamechas e melodramática e sou contra o uso de corrente para manter um animal .
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

sábado mar 26, 2011 1:29 pm

BrownEye Escreveu::cry: Muito triste mesmo

E dos que eventualmente sentissem algum remorso, depressa faziam por o esquecer.
Geralmente estes casos só funcionam por ameaça ou sensibilização, escusado será dizer que a 2ª opção não funciona Muitas vezes, e mesmo após muita insistência.
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

sábado mar 26, 2011 5:18 pm

Vou escrever o texto á mao e colocar na caixa de correio
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

sábado mar 26, 2011 5:53 pm

Verdadeiro demais... E tão comovente :(

Gostaria de partilhar (Facebook, Blogs, etc) mas gostaria de saber se é da sua autoria ou de outra fonte, para os devidos créditos.

Grata
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

sábado mar 26, 2011 6:16 pm

Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
carolinas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2011 11:09 pm

sábado mar 26, 2011 6:33 pm

passo sempre por uma situação destas todos os dias. Já pensei em ir fazer queixa à câmara. Acham que vão fazer algo?
Responder

Voltar para “Cães”