Como o Sr. Paulo Arrulo diz, e muito bem, cada um deve conhecer as suas aves tratando como entender melhor.fazem alguma ideia do q o ad3e faz ? qual a utilidade ?
so vai espicaçar + os passaros de maneira a q nao estejam sossegados isso e o q se utiliza na muda da pena para eles nao irem abaixo e dar força em determinada situaçao que os esta a debilitar ( muda da pena )
nao me levem a mal mas eu so dava vit E + nada
A PAPA pode dar mas pouco para nao correr o risco do macho engordar + que o que deve e nao galar eu so forneço a papa 3 dias antes de nascerem as crias cada 1 tem o direito e dever de conhecer as suas aves tratando como entender ser melhor
De qualquer das formas, permita-me que lhe pergunte eu a si se o Sr. Paulo Arrulo sabe a utilidade do AD3E e mais concretamente da Vitamina E? É que o Sr. diz que não dava AD3E porque isso só vai espicaçar mais os pássaros, e depois diz que dava apenas Vitamina E?
Como sabe, o AD3E, como o próprio nome indica, é um complexo vitamínico que inclui Vitamina A, Vitamina D3 e Vitamina E. Com decerto saberá também, mas eu vou colocar aqui que é para os outros que não sabem, é exactamente a Vitamina “E” que promove o desenvolvimento das células sexuais e dá o tal estímulo à reprodução, o “espicaçar”, que o Sr. Paulo Arrulo referiu que seria contraproducente. Em suma, não daria o AD3E, porque espicaça muito a ave, mas daria a Vitamina E, que é exactamente destas 3 a que tem essa ‘função’. Peço desculpa, mas não entendi o seu conselho!!!
Eu não tenho nada contra dar-se Vitamina E na preparação para a reprodução, apenas acho que o complexo AD3E é mais abrangente e ajuda em mais coisas para além do estímulo sexual e o promover do “cio”. Se as coisas se tivessem passado ao contrário, e o Sr. TerugKeren tivesse sugerido dar Vitamina “E”, eu entenderia uma sugestão de alguém que usando exactamente os argumentos do Sr. Paulo Arrulo dissesse para dar AD3E!! Ou seja, penso que é exactamente ao contrário, a Vitamina E simples é que só vai espicaçar os pássaros e a Vitamina AD3E sempre serve para mais ‘qualquer coisinha’.