Dificuldade na criaçao de canarios

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
PassarilReal
Membro
Mensagens: 183
Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm

quinta mar 24, 2011 9:52 am

fazem alguma ideia do q o ad3e faz ? qual a utilidade ?
so vai espicaçar + os passaros de maneira a q nao estejam sossegados isso e o q se utiliza na muda da pena para eles nao irem abaixo e dar força em determinada situaçao que os esta a debilitar ( muda da pena )
nao me levem a mal mas eu so dava vit E + nada
A PAPA pode dar mas pouco para nao correr o risco do macho engordar + que o que deve e nao galar eu so forneço a papa 3 dias antes de nascerem as crias cada 1 tem o direito e dever de conhecer as suas aves tratando como entender ser melhor
Como o Sr. Paulo Arrulo diz, e muito bem, cada um deve conhecer as suas aves tratando como entender melhor.
De qualquer das formas, permita-me que lhe pergunte eu a si se o Sr. Paulo Arrulo sabe a utilidade do AD3E e mais concretamente da Vitamina E? É que o Sr. diz que não dava AD3E porque isso só vai espicaçar mais os pássaros, e depois diz que dava apenas Vitamina E?
Como sabe, o AD3E, como o próprio nome indica, é um complexo vitamínico que inclui Vitamina A, Vitamina D3 e Vitamina E. Com decerto saberá também, mas eu vou colocar aqui que é para os outros que não sabem, é exactamente a Vitamina “E” que promove o desenvolvimento das células sexuais e dá o tal estímulo à reprodução, o “espicaçar”, que o Sr. Paulo Arrulo referiu que seria contraproducente. Em suma, não daria o AD3E, porque espicaça muito a ave, mas daria a Vitamina E, que é exactamente destas 3 a que tem essa ‘função’. Peço desculpa, mas não entendi o seu conselho!!!
Eu não tenho nada contra dar-se Vitamina E na preparação para a reprodução, apenas acho que o complexo AD3E é mais abrangente e ajuda em mais coisas para além do estímulo sexual e o promover do “cio”. Se as coisas se tivessem passado ao contrário, e o Sr. TerugKeren tivesse sugerido dar Vitamina “E”, eu entenderia uma sugestão de alguém que usando exactamente os argumentos do Sr. Paulo Arrulo dissesse para dar AD3E!! Ou seja, penso que é exactamente ao contrário, a Vitamina E simples é que só vai espicaçar os pássaros e a Vitamina AD3E sempre serve para mais ‘qualquer coisinha’.
pauloarrulo
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: terça nov 23, 2010 11:38 pm

quinta mar 24, 2011 12:44 pm

VIT -A - protege olhos e facilita visao noturna
-promove o crescimento
-mantem a pele e mucosas em bom estado
-promove resistencia as infecoes
-funçao antioxidante (apenas o beta caroteno)

SE QUISERES podes pesquisar o resto das vit d3 e repara nesta situaçao se eu tenho dores de garganta para que tratar o estomago
POR que é QUE por vezes os medicos nao receitam o mesmo antibiotico para a mesma doença ou virus na mesma pessoa ?
R-porque o organismo habitua-se a aquele medicamento e deixa de fazer efeito desejado


COMO o problema deste canarios nao e crescimento ou algo +parecido com isto sugiro que siga este conselho tambem pois os rotulos enganam e nem tudo o que se diz nas lojas e verdadeiro
EU nao sou medico apenas fiz uma sugestao a uma pergunta e se entretanto nao ficar esclarecido envi-e uma msg priv falaremos + um pouco
OBRIGADO
PAULO ARRULO
PassarilReal
Membro
Mensagens: 183
Registado: segunda nov 08, 2010 12:02 pm

quinta mar 24, 2011 9:07 pm

Caro Sr. Paulo Arrulo,
Eu sei para que serve o AD3E, bem como para que serve cada uma das vitaminas que o compõem! O que estranhei é que o Paulo sugeriu não dar AD3E porque isson só serve para espicaçar as aves e as deixar irrequietas e depois sugeriu dar Vitamina E simples. Vitamina essa, que das que compõem o complexo AD3E é exactamente aquela que serve para 'espicaçar' os passaros e dar-lhes fogosidade.
Das duas uma, ou não dá nem E e nem AD3E, ou então não percebo como é que dando vitamina "E" simples os passaros já não vão ficar demasiado excitados e irrequietos!
Mas vamos ser claros que é para ver se quem não percebe tanto disto como o Sr. Paulo, nos entende. A Vitamina E pode ser dada na preparação para a reprodução. Normalmente dá-se para combater a infertilidade e promover a entrada em 'cio' dos passaros.
A Vitamina A tem as funções que o amigo Paulo Arrulo aqui fez o favor de colocar, o que numa altura de esforço como será a época reprodutiva, é uma boa ajuda. A Vitamina D3, rntre outras coisas, ajuda à fixação do cálcio, o que para fêmeas que estão a gerar ovos também é uma mais valia (evita os chamados ovos de casca mole).
Mas lá está, cada um conhece os seus pássaros e sabe o que lhes dá. Vitaminas a mais fazem tanto ou mais mal que vitaminas a menos, por isso há que saber o que se está a dar e em que quantidades.
pauloarrulo
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: terça nov 23, 2010 11:38 pm

sexta mar 25, 2011 12:43 am

OLA a todos
quando comecei a criar canarios falaram-me em ad3e e eu nna minha fe comprei um frasco que dei aos meus passaritos ( coitados ) eu era novato na coisa e como o ninho ja estava feito e nao havia ovos dei o frasco todo epa eraa vit nao faz mal sai pela tripa disse o homem da loja entretanto perguntei a 1 amigo e ele diz-me o mesmo
PA vai dando que isso nao faz mal
RESULTADO -nem 1 para a historia nesse ano
QUEM´É QUE NUNCA COMPROU UM MACHO Q GALA GALA E É SO OVOS FORA ? pois e eu nao sabia que provoca esterelidade certas vit juntas e so foi 1 frasco MAS ESQUECIME que a papa branca amarelada do galrao ja tem essas vit todas +a q vem nas sementes e nos legumes

Dai para ca so aconselho vit em separado por uma simples razao cada vit tem maneira de se fixar no organismo em determinado sitio especifico ,ora a vit d com calcio por perto fixa-o no intestino e ossos se for um complexo existe a possibilidade de outras se manterem no organismo + tempo que o nesseçario

EU dou a E SIMPLES apos desparatizar os passaros e o meu desparatizante e natural mas muito poderoso pois e a unica vit q nao me tem dado problemas
DOU praticamente todo o ano sem qualquer tipo de problemas e + os machos quando as femeas estao no choco ,estao a cantar no poleiro ou muito sossegados a comer para alimentar as femeas GARANTIDO E O NASCIMENTO DE TODOS OS OVOS muito raramente em 5 nao nascem 5 nascem 4

continuo a dizer q cada um tem de saber o q da oas passaros sendo sempre fiel aos seus principios e para chegar aonde estou fiz tambem muita(M) ATE DESCOBRIR como fazer todo o processo de reforço do plantel sem gastar muito (estamos em recessao)
Terugkeren
Membro Veterano
Mensagens: 1033
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

sexta mar 25, 2011 1:35 pm

Ó Amigo Paulo Arrulo, explique lá isto outra vez que eu não percebi:
Dai para ca so aconselho vit em separado por uma simples razao cada vit tem maneira de se fixar no organismo em determinado sitio especifico ,ora a vit d com calcio por perto fixa-o no intestino e ossos se for um complexo existe a possibilidade de outras se manterem no organismo + tempo que o nesseçario
lourojr
Membro
Mensagens: 111
Registado: sexta ago 20, 2010 6:52 pm

sábado mar 26, 2011 6:58 pm

os canarios ja tem 2 ovos.
tremetudo
Mensagens: 3
Registado: sábado mar 26, 2011 11:47 pm

domingo mar 27, 2011 12:00 am

ganda sorte parabens
ricardo1983
Membro
Mensagens: 133
Registado: sábado fev 19, 2011 8:43 pm
Localização: Papagaio do senegal, Periquitos/Inglêses, Agapornis

terça mar 29, 2011 5:47 pm

tenho 2 canários laranjas o macho e mais velho que a femea e pus lá o ninho mais o forro do ninho e mais as coisas para eles fazerem o ninho.
a gaiola e circular e grande está numa marquise de casa, será que eles aguentão do frio da primaverá e do calaor e do fpturo inverno?
tem serca de 1semana em minha casa.
será que podem por ovos este ano?
Responder

Voltar para “Aves”