Conclusão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo mar 27, 2011 12:44 pm

Onde os meus animais vão há atendimento permanente 24 horas destinado a urgências.
Para os animais internados existem horários definidos de visita e as dúvidas são tiradas dentro dos horários de atendimento geral e pelo vet responsável pelo animal, existem lá vários vets mas só o que está responsável tira as dúvidas, o que faz todo o sentido.

Penso que o lhe aconteceu foi falta de informação sobre os horários e a forma como poderia saber sobre o estado de saúde do seu animal durante o fim de semana.
Compreendo que sendo um caso grave, ficar sem nenhuma informação deve ser desesperante.

Espero que ele recupere.
As melhoras.
Sónia
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mar 27, 2011 12:47 pm

lilianarocha Escreveu: A clinica fecha as 5 da tarde. Ligaram me as 4 para me informar do estado dele e de como iriam proceder no fim de semana, até me perguntaram como ele estava habituado a dormir para que os hábitos não fossem muito alterados. :!:
Catrules..estava distraída... :wink:atém me aprececeram muito preocupados
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo mar 27, 2011 1:02 pm

Então não percebo mesmo :?
S&oacute;nia
lilianarocha
Membro Júnior
Registado: sábado mar 26, 2011 11:20 pm

domingo mar 27, 2011 1:07 pm

Pois, lamento o tipo de tratamento que recebeu com a hospitalizaçao de sua mãe, e como em tudo cada um fala das suas experiências.

Não me fiz entender, eu não estou chateada por pagar nada....aqui a questão não é essa.. :o

e claro que sem dinheiro não se tem animais..ñ estou a dizer que os veterinarios trabalhem de graça, aliás ninguém tem de trabalhar de graça.mas
e verdade que hoje em dia muitas pessoas nao têm poder economico para isso.

Como ja disse por motivos de deslocação, porque tudo aconteceu quando eu estava a trabalhar, teve de ser a minha mãe a leva lo a uma clinica perto de casa. Que não cohneço os procedimentos, que me ligaram a informar que teria de passar la o fim de semana. O horário da clinica eu sou vi quando cheguei la as 6h e vi fixado na porta.

Pois. se calhar sou assim :) como estou a pagar acho me no direito de ter informaçoes, mas como digo continuo a achar que o facto de não me dizerem nada e de eu ter estado a bater no ceguinho que ele esteve la sozinho a noite toda.....faz me confusão
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 27, 2011 1:37 pm

mas quando lhe ligaram, às 4, não poderia ter feito essas perguntas?...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo mar 27, 2011 1:41 pm

Ele não deve ter estado tão sozinho assim. Normalmente, os veterinários cujas clínicas têm internamento vão vigiando os animais em situação crítica lá internados, tomam disposições para isso.

Embora também ache que não custa muito ao veterinário fazer um telefonema durante os períodos de fecho da clínica para sossegar donos legitimamente preocupados, a verdade é que nada os obriga a fazê-lo. E na maior parte das vezes não o fazem.

A única coisa que acho menos normal é que a clínica feche às seis horas. Todas as que conheço fecham mais tarde e todas têm números para urgências. Mas pronto, ao que parece há quem funcione com horário de escritório.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo mar 27, 2011 2:00 pm

Chamarrita Escreveu:mas quando lhe ligaram, às 4, não poderia ter feito essas perguntas?...
Pois, é isso e o titulo do tópico.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 27, 2011 2:27 pm

A clínica onde vou fecha às 17 horas, ao Sábado, e reabre às 10 de segunda feira. O cliente é esclarecido quanto às normas: só telefonam se algo correr mal, ou fora do previsto. O normal é ainda estar alguém às 6 da tarde, tratando dos animais, limpando o estabelecimento... Os animais são monitorizados, e os vets deslocam-se à clínica para cuidar deles, chegando a passar lá a noite e o dia de Domingo e prescindindo do descanso semanal. Têm um nº de urgência e, caso não possam atender uma chamada, é hábito ligarem logo que estejam disponíveis. São apenas 2 veterinários.

Noutra clínica onde ia com mais frequência, o encerramento ao Sábado é às 19. Reabrem Domingo de manhã, durante uma hora, para consultas de urgência. Dispõem de um nº para atendimento dentro do horário de trabalho, e outro para as urgências. Há uma equipa de 5 ou 6 veterinários, uma enfermeira, 2 ou 3 auxiliares. Muitas vezes não vai lá ninguém ao Domingo à tarde. Já me sucedeu ir visitar um animal que deixei internado (durante a semana, porque ao fim de semana não os deixava lá) e ninguém me ter avisado do seu falecimento, várias horas antes da visita, é conforme quem lá estiver... E também já me mandaram uma gata para casa, com 32 graus de temperatura, "porque ela poderia sair de cima da almofada de aquecimento e não estar lá ninguém".

Ou se tem condições de internamento, ou não se tem. E, apesar de entender que existe um horário de trabalho a respeitar, atendendo à situação, acho que não custava muito "dar uma apitadela" à senhora.

Obviamente que a minha opção é a primeira clínica, mesmo estando bastante mais longe. Mas, se por acaso, um animal meu fosse levado para a segunda clínica por outra pessoa, e ainda que me telefonassem, e ainda que a minha preocupação não me deixasse lembrar de perguntar algo tão simples, mas não atendessem o telefone ou não me devolvessem a chamada... Imaginando que eu queria tirar o animal de lá, como faria? chamava a polícia?

Compreendo que toda a gente tem um horário de trabalho e um horário de descanso e que há regras a respeitar, mas também não se pode ficar assim incontactável, ainda mais mantendo um animal internado quase de forma compulsiva, não permitindo ao dono retirá-lo caso o deseje.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
lilianarocha
Membro Júnior

domingo mar 27, 2011 2:31 pm

Pois também pensei o mesmo, acho que é cedo de mais....mas nada contra, desde que me informassem pelo telefone!

Mas provavelmente só amanhã de manhã quando abrir é que vou obter uma resposta....mas sinceramente não acho normal!

Até podem ter isso tudo em leis e regulamentos e no que quiserem inventar, para mim estar sem saber nada dele é que é frustrante.
Chamarrita
Membro Veterano

domingo mar 27, 2011 2:36 pm

mas, lilianarocha, a clínica não tem nº de urgência?
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

domingo mar 27, 2011 2:47 pm

Ligue para a clínica e informe-se, aqui não terá nada mais que uns quantos pontos de vista.
Petsite do cão da User:
gosta de: Roupa Detergente da máquina da roupa pássaros (partilha a comida com eles) Pessoas( tirando a minha vizinha) COMIDA (toda sem excepção)
Fiquei impávido :o
VascoV2
Membro Veterano
domingo mar 27, 2011 2:48 pm

Ò chamarrita..compulsiva ? :lol:
Apontaram uma arma À senhora ? Pelas palavras da própria senhora ligaram-lhe às 4 horas da tarde, antes de fechar para dar todas as informações necessárias desde o que iam fazer ate saber os hábitos do animal.

A senhora é que quer que os horários se coadunem aos dela...

Se tudo fosse assim era um descalabro...A pessoa concordou, foi informada de tudo.Ainda se não lhe tivessem dito nada, eu compreendia...agora assim não compreendo.

Quanto À tr pena de como trataram a minha mãe..calminha aí minha sra..que eu não tenha um dedo a apontar a ninguém da Cuf. Eles explicaram as normas e eu concordei e segui-as por respeito ao seu funcionamento e regras.

Já a sra quer que se façam regras para si e depois de concordar com as que lhe informaram não as espeita..é muito mas muito diferente. :lol:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
lilianarocha
Membro Júnior

domingo mar 27, 2011 2:50 pm

Para além do nr que me ligaram, quando fui la ontem tinha outro nr fixado junto ao horário. Ambos de telemoveis, nenhum dos nrs é fixos. Suponho que o que está na porta seja o nr de urgência.

Mas ninguém atende....
VascoV2
Membro Veterano
domingo mar 27, 2011 2:59 pm

lilianarocha Escreveu:Para além do nr que me ligaram, quando fui la ontem tinha outro nr fixado junto ao horário. Ambos de telemoveis, nenhum dos nrs é fixos. Suponho que o que está na porta seja o nr de urgência.

Mas ninguém atende....
:o Desculpe mas começo a pensar que a sra está a brincar connosco...Se não é assim as minhas desculpas.

mas cruzes. è informada das normas e não as quer cumprir.. e depois lê telefones..mas não lê se são de urgenciasx ? :o :o
lilianarocha
Membro Júnior

domingo mar 27, 2011 3:03 pm

Bem depois disto nunca mais levo la animal nenhum....é simples.

Foi um caso de urgência....

Mas agora pergunto-me, quer dizer se até as 5h eu não atendesse a chamada porque estava a trabalhar, pela lógica já ninguém me ligava mais porque eles estavam fora do horário de trabalho :o
Responder

Voltar para “Cães”