element Escreveu:As obsoletas são umas meninas pá...

Moderador: mcerqueira
Traduz isso para taeniuras senão confudes as pessoas...cris17 Escreveu:pela minha experiencia o genero Ortriophis costuma ser mais agressivo que o genero Pantherophis do complexo obsoletus
mentira! difamação!!nicasxi Escreveu:Não sei se é por ser "rafeira" mas a minha é bastante calma. Quando era mais pequena e enquanto não comeu , talvez sentisse o meu stress ( por se recusar sistemáticamente a comer ) era mais esquiva. Nunca me mordeu nem largou aquela nhanha.
A guttata tem por apelido " ghandi" tal não é o bom manuseio que ela dá.
Agora se transferirmos este assunto para a BB ... oh cobra danada!!!! É má , mas má como as cobras!
fogo! nao tenho nada disso!!!TheOne Escreveu:Eu também tenho de tudo, desde pacholas até às "voadoras" que se atiram desesperadamente ao vidro só para me morderem...
Alimentaste e começaste logo a manusear?JDiogoM Escreveu:Boas, venho aqui informar que a cobra já se acalmou após a 2ª refeição (ontem 27-03), já consigo manuseá-la sem levar uma dentada, alem desta, possuo outra a mais tempo (lampropeltis alterna), que logo no 1º dia foi muito calma e até hoje ainda não mordeu-me.
P.S: Acho que ela estava stressada por causa que o faunario era muito grande para o comprimento dela, de qualquer das formas já mudei-a para 1 menor.
espera pelo menos 24 horas depois da receiçaõ, mas se esperares 48 ainda é mais seguro...eu só manuseio depois de fazerem a digestão e sairem dos esconderijos onde ficam a digerir.JDiogoM Escreveu:Comecei a manusea-la hoje, se mexe-se ontem após a refeiçao ela podia regurgitar.