O areão está a ficar com verdete....

Já fiz TPA, e adicionei condicionadores e outros....
Como posso resolver este problema
Cumps.
faça como diz e muito bem a dinodane. meta a mão dentro do aqua e vá revolvendo o areão. o filtro trata do resto.csc1976 Escreveu:Bem então é o seguinte: retirei algum (quase todo) areão e lavei-o, por sinal notei um cheiro estranho, quer no areão quer no próprio aquário...
Fiz uma TPA, lavei o filtro e adicionei acondicionadores. e agora vou esperear...
Compra um plecostumos ou coridoras, não? :pcsc1976 Escreveu:Cá estou com uma nova dúvida.
O areão está a ficar com verdete....![]()
Já fiz TPA, e adicionei condicionadores e outros....
Como posso resolver este problema
Cumps.
Não me referia a comer detritos de outros peixes!! quanto a comerem comida que os outros deixam chegar ao fundo se for dada em demasia e o filtro não for bom é claro que isso acontece... Refiro que os plecostomus alimentam-se essencialmente de microalgas, assim se houver uma boa manutenção e TPA´s é muito dificil que a situação se mantenha igual....dinodane Escreveu:Esses peixes não fazem milagres quanto à proliferação de algas. Chamam-se "limpa-fundos" não porque comam os detritos dos outros peixes ou mesmo algas mas porque comem os restos de comida que os outros deixam chegar ao fundo. Podem debicar algumas algas mas essa acção é negligente e não dispensa a manutenção regular do aquário.