Foi pendurado pela coleira, portanto estrangulado pela coleira estranguladora contra o seu próprio peso.vitor22 Escreveu:marianamar Escreveu:Eu era fã até ver o ver estrangular um cão com a coleira num episódio... a partir daí deixei de ver.
Eu não sei se quando diz estrangular foi mesmo com força ou como os treinadores fazem.
Pelo que sei(pouco) os treinadores de cães usam a coleira a "sufocar" para tentar impedir a distracção do animal e coordenar os seus movimentos.
Ou estarei errado?
Dog Whisperer na SIC
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Para os que gostam do Ceasar Millan aqui vao uns videos completos para ver online
http://channel.nationalgeographic.com/c ... -Episodes/
http://channel.nationalgeographic.com/c ... -Episodes/
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Peço desculpa mas está de facto a confundir vários assuntos.Terugkeren Escreveu:Vocês não vêem o National Geographic, pois não? É que me parecem tão ‘sensíveis’ ao sofrimento animal, que nem imagino o mar de lágrimas quando um Leão mata todas as crias de um novo harém de leoas conquistado, ou quando uma Leopardo mata uma jovem gazela!! Os animais são animais, e esta coisa de lhes querer atribuir características humanas de raciocínio e psicologia, com a ‘moda’ dos traumas que hoje em dia parecem afectar tudo e todos, desde crianças a frigoríficos, já é um exagero!
Eu acho que já muito foi dito e concordo sobretudo com as opiniões na linha do Sr. Zeca. Parece-me que “extremismos” não levam a lado nenhum, e ninguém no seu juízo perfeito defenderá métodos exclusivamente aversivos. Aliás, os estímulos positivos devem ser privilegiados, mas querer fazer deles um método exclusivo é descurar uma serie de possibilidades, muitas delas em perfeita consonância com a natureza dos cães e os seus métodos naturais de aprendizagem e de comunicação. E se há máximas a reter é que “não existem métodos milagrosos” e “cada cão é um cão”.
Gosto e vejo National Geographic, nomeadamente documentários de vida selvagem, não tem nada a ver com o assunto que se está a debater. Para além disso também passam nesse canal o Dogtown, série que na minha opinião teria sido uma melhor aposta da SIC uma vez que trata o assunto do treino e alerta as pessoas para a problemática do abandono e deixa-as com vontade de fazer voluntariado numa associação de animais abandonados... na minha opinião claro.
Depois, como já escrevi aqui várias vezes também, faço extrapolações entre pessoas e animais porque a aprendizagem de ambos é feita com base na "Learning Theory", no Condicionamento Clássico, Condicionamento Operante e por sua vez baseada nos quatros quadrantes que aqui falamos, etc.
No entanto claro que temos sempre de ter em consideração que cães e pessoas têm caracteristicas diferentes, têm comportamentos inatos diferentes, modelos de desenvolvimento diferentes, interesses diferentes, etc.
Uma coisa é saber mudar comportamentos através dos reforços e castigos e outra é perceber de comportamento canino... para fazer um treino eficaz temos de ter conhecimentos acerca das duas coisas e juntá-las no nosso trabalho com o cão.
O treino positivo não é um extremismo porque usamos castigos no treino tal como reforços, apenas achamos que são suficientes os castigos negativos, algo em que discorda o Zeca1 por exemplo.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
Por acaso é Zeca2, mas não tem importância...
Já debatemos este assunto exaustivamente, pelo que não voltarei a ele. Já expus em termos gerais a minha concepção do treino, não pretendo que seja a panaceia universal e respeito concepções diferentes. O debate descamba sempre quando de um dos lados se avança para a arrogância, para o argumento da autoridade ou para a pseudo-ciência, o que, diga-se, não é muito frequente no Doglover, pelo qual resulta fácil debater com ele.
A teoria da dominânia parece-me razoável (também já o afirmei) mas não se impõe pela força, salvo em casos excepcionais, acho que há outros recursos que a podem estabelecer sem conflitos com o cão.
Sobre cães dominantes/agressivos - e aí concordo com o Doglover - não me parece que o confronto directo seja a melhor forma de os resolver. Nestes casos pode virar-se o feitiço contra o feiticeiro, agravando a situação, "partindo" o cão ou mascarando o problema, que poderá dar azo mais tarde a situações graves por inesperadas. Emtreino o na convivência diária, para mim o ponto de partida é sempre criar um forte vínculo entre cão e dono.
Já debatemos este assunto exaustivamente, pelo que não voltarei a ele. Já expus em termos gerais a minha concepção do treino, não pretendo que seja a panaceia universal e respeito concepções diferentes. O debate descamba sempre quando de um dos lados se avança para a arrogância, para o argumento da autoridade ou para a pseudo-ciência, o que, diga-se, não é muito frequente no Doglover, pelo qual resulta fácil debater com ele.
A teoria da dominânia parece-me razoável (também já o afirmei) mas não se impõe pela força, salvo em casos excepcionais, acho que há outros recursos que a podem estabelecer sem conflitos com o cão.
Sobre cães dominantes/agressivos - e aí concordo com o Doglover - não me parece que o confronto directo seja a melhor forma de os resolver. Nestes casos pode virar-se o feitiço contra o feiticeiro, agravando a situação, "partindo" o cão ou mascarando o problema, que poderá dar azo mais tarde a situações graves por inesperadas. Emtreino o na convivência diária, para mim o ponto de partida é sempre criar um forte vínculo entre cão e dono.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O que me parece é que há aqui um clima de adoração do CM, que ele não merece.
Sem dúvida que a aproximação dele ao treino foi inovadora - procurou compreender os processos caninos por observação e similariedade com os processos típicos dos lobos.
Numa época em que ninguém se ralava com o que o cão pensava ou sentia.
Foi, de facto, inovador.
Só que o mundo não parou aí, como não parou quando Pasteur descobriu a vacina da raiva.
Existem novas aproximações ao cão.
De certa maneira, foi o próprio CM que as criou...
Não é chocante, nem especialmente admirável que as teorias do CM sejam contestáveis, até é saudável.
Compete aos donos informarem-se e procurarem um treinador que se adeque ao seu cão, sem preconceitos, nem bíblias de algibeira.
Como quase sempre, concordo com o Zeca2 :
Sem dúvida que a aproximação dele ao treino foi inovadora - procurou compreender os processos caninos por observação e similariedade com os processos típicos dos lobos.
Numa época em que ninguém se ralava com o que o cão pensava ou sentia.
Foi, de facto, inovador.
Só que o mundo não parou aí, como não parou quando Pasteur descobriu a vacina da raiva.
Existem novas aproximações ao cão.
De certa maneira, foi o próprio CM que as criou...
Não é chocante, nem especialmente admirável que as teorias do CM sejam contestáveis, até é saudável.
Compete aos donos informarem-se e procurarem um treinador que se adeque ao seu cão, sem preconceitos, nem bíblias de algibeira.
Como quase sempre, concordo com o Zeca2 :
Emtreino o na convivência diária, para mim o ponto de partida é sempre criar um forte vínculo entre cão e dono.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
[/quote]aisd Escreveu:O que me parece é que há aqui um clima de adoração do CM, que ele não merece.
Para variar leu mal...o facto de se concordar com a forma de CM treinar cães na generalidade ou parcialmente não é adoração...devia começar a ler as coisas antes de mandar esses bitaites sempre fora de contexto.
Já basta quando surgiu aqui a defender uma "positiva" injustiçada, quando essa "positiva" é que tinha sido incorrecta com toda a gente.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
Parece mais dor de cotovelo...
Se se fizesse uma coisa desta aos positivistas lógicos começavam logo a bufar...a começar pelos que foam expulsos da arca e se roem para aqui postar, mas sabem que os argumentos deles sobre a sua infalibilidade serão expostos

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Muito bom, já me fartei de rir...
Independentemente da dor de cotovelo, não achei a mínima graça ao suposto comediante, é demasiadamente fraco como comediante, nem sequer o consigo considerar comediante...VascoV2 Escreveu:Parece mais dor de cotovelo...
Se se fizesse uma coisa desta aos positivistas lógicos começavam logo a bufar...a começar pelos que foam expulsos da arca e se roem para aqui postar, mas sabem que os argumentos deles sobre a sua infalibilidade serão expostos

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ziggy Escreveu:Muito bom, já me fartei de rir...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Eu também devo ser muito exigente………será que é por dizer uma asneira a cada duas palavras que tem piada?!! É que não achei mesmo graça nenhuma…..se calhar foi de beber pouco ou de não ter fumado nada para fazer rir!
Eu adorei esse excerto do stand up, apesar do irmão dele (Eddie Murphy) ter muito mais piada, os stand ups dele dos anos 80 são geniais.
E as referencias aqui do Charlie sobre o Michael Vick.... priceless

E as referencias aqui do Charlie sobre o Michael Vick.... priceless

╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/