não há paciência (um tópico de desabafar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mar 28, 2011 11:48 am

Off Topic: ZeFe adoro o seu avatar :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda mar 28, 2011 11:50 am

ZeFe Escreveu:O problema na minha optica é que as pessoas ou são 8 ou 80.
Ou fogem dos cães assassino ou desatam a mexer em cães que não conhecem e sem autorização dos donos só porque são fofinhos.

Quando tinha Rottweilers era o horror, o pânico, o susto, ninguém pedia, mas também ninguém mexia, o mesmo com o Boxer.
No caso dos Malamutes e do CLC, toda a gente queria mexer mas ninguém se aproximava por causa do tamanho.
Com a rafeirita dos meus sogros toda a gente mexe sem pedir e por causa disso já alguns levaram umas trincas (sim que a menina de 8 kg não gosta de ninguém além dos donos.)
No caso da minha rafeira, como é a maior celebridade da minha rua, toda a gente se mete com ela desde os 2 meses, mas quando é fora da nossa zona já tive palhaçadas de maezinhas e fugirem com os filhos ao colo e a dizer aos putos "estes cães matam pessoas" e muito honestamente ainda não percebi o porque já que ela embora quando tinha 2 meses se assemelhasse com um pitbull, com a idade tem cada vez mais ar de rafeira e já não se parece com nada.

Para finalizar, não gosto que não me perguntem se podem mexer, mas não me faz diferença nenhuma que mexam depois de perguntar, principalmente crianças.
Não gosto que deixem os cães soltos quando estes são alucinados e desiquilibrados ou agressivos e depois me digam que não morde, normalmente também respondo que a minha morde e muito(mentira, é uma totó).
E não gosto que dêm de comer à bicha.
Comer é em casa não é na rua.

P.S. Ah, não gosto dos donos de determinadas raças que têm um complexo qualquer de estatuto social e só permitem que os seus cães brinquem com cães de raças semelhantes ( ex. prático, o Golden de um vizinho só brinca com o Lab do outro e vice-versa, argumentam que eles se enervam com cães de outras raças.Não sabia que os cães também podem ser snobs... :lol: ) Só quando mudei de casa é que observei este fenómeno canino-social. :lol:

hahaha, priceless :lol: :lol:
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda mar 28, 2011 11:50 am

ZeFe Escreveu:
omegaaa Escreveu:Opah.. lamento saber! :| como cá em Portugal só conheço os cães do Miguel Félix (lugar do Poço) e agora a cachorra de outra amiga, fiquei curiosa quando falou em CLC :)
A proveniencia do Ramb não foi Portugal.
Um dia se a conhecer pessoalmente conto-lhe os contornos da presença dele na minha vida. Há coisas que não podemos partilhar num forum público... :wink:

Tenho saudades do chefe lá de casa.(sempre foi ele que mandou na matilha canina).
quem sabe não nos encontramos por aí numa expo! :wink:
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

segunda mar 28, 2011 11:51 am

Existem pessoas que realmente não se enxergam.. Eu ando sempre com a minha cadela presa e normalmente as pessoas que querem fazer festas perguntam sempre se o podem fazer e/ou donos de outros cães não se aproximam muito (não que a minha cadela assuste alguém) mas uma das situações que me irritam imenso quando vou dar os passeios é, uma em especial sobre uma vizinha minha que anda sempre com uma cadela solta que tem a mania de investir nas pessoas, ladra mas não morde, mas vai a correr atrás das pessoas a ladrar que nem uma doida e já por umas vezes que se a dona não lhe agarra a coleira que ela vem lançada para a minha.. eu uso trela, porque é que ela não? a minha ainda é pequena, em caso de perigo puxo-a para o colo mas quando for grande?? Não percebo o que é que esta senhora e a sua cadela têm a mais dos imensos donos com cães que ali moram mas enfim...

Outra é o cuidado com as fezes dos animais.. eu tenho o cuidado de andar sempre com o saquinho atrás e faça onde ela fizer apanho mas no entanto tenho que me andar a desviar nos passeios como se andasse num autêntico campo de minas..

A mentalidade das pessoas ainda tem que crescer muito, principalmente para os meus lados que a malta aqui ainda anda a dormir lool

Cumprimentos
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda mar 28, 2011 11:52 am

TheOne Escreveu:Off Topic: ZeFe adoro o seu avatar :wink:
Off Topic : Todas as homenagens são poucas. Adoro estes simbolismos.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda mar 28, 2011 11:57 am

omegaaa Escreveu:
ZeFe Escreveu:
omegaaa Escreveu:Opah.. lamento saber! :| como cá em Portugal só conheço os cães do Miguel Félix (lugar do Poço) e agora a cachorra de outra amiga, fiquei curiosa quando falou em CLC :)
A proveniencia do Ramb não foi Portugal.
Um dia se a conhecer pessoalmente conto-lhe os contornos da presença dele na minha vida. Há coisas que não podemos partilhar num forum público... :wink:

Tenho saudades do chefe lá de casa.(sempre foi ele que mandou na matilha canina).
quem sabe não nos encontramos por aí numa expo! :wink:

Ora aí está uma coisa que eu já não frequento à imenso tempo.
O problema é sempre do tempo, quando ele está bom, vou passear com a bicharada, quando chove não me apetece sair de casa. :lol:
Mas confesso que tenho saudades de ir ver os canitos dos outros.

Desculpem o Off-Topic.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

segunda mar 28, 2011 12:03 pm

Quando vêm esse tipo de donos com caozinho solto ter co meu Nick eu bloqueio-lhe a trela e faço cara feia (ai vem a famosa frase: ele nao morde!) e respondo: MAS O MEU MORDE! E ai sim, dignam-se a chamar o animal.... Ele normalmente nem faz nada mas é so pas pessoas entenderem a ideia! LOL
Última edição por xtina_xm em segunda mar 28, 2011 2:05 pm, editado 1 vez no total.
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

segunda mar 28, 2011 1:09 pm

Olá,

Eu detesto quando estou a passear o Marley e as pessoas me dizem "solte-o, deixe-o brincar", o porque soltam os delas eu não quero soltar o meu. Lá porque ele tem uma cara amorosa não tem porquê andar solto.

Mas o mais hilariante que já me disseram foi para o soltar porque senão ele ficava com deformações nas patas :? enfim...

Também não me agrada que lhe façam festas sem pedir mas ele pede :( Já tentei ensiná-lo de todas mas maneiras, tenho um monte de pesquisas que fiz e pessoas com que falei, mas ainda não resultou. Já está melhor, mas mesmo assim de vez em quando é vê-lo a pedinchar mimos e eu a ralhar. Quando as pessoas pedem para fazer festas digo que sim, quando não pedem faço cara feia ou continuo a andar e algumas desistem. :twisted:

Mas o que me deixa mesmo fula são aquelas pessoas que acham que não devemos passear os nossos animais pela rua onde elas passam. Eu vivo num prédio, O Marley chega a pedir para ir a rua 6 vezes ou mais num dia, nem que seja para passear, ele pede. O jardim mais próximo da minha casa fica a 1km, eu tenho que ir a pé com ele pela rua, simples. Se o objectivo é passear não vou levar o cão de carro até ao jardim e também á vezes em que o passeio mesmo pelo quarteirão, com trela, não percebo. Picuinhices :lol:

Os saquinhos para os dejectos, comprei uns tão giros, vêm numa caixinha em forma de osso e predem-se na coleira, adoro :lol: :lol: :lol: :lol:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda mar 28, 2011 1:24 pm

Olá!
Omegaa, acho que a questão não é a senhora em questão gostar de cães ou não, nem faço ideia. Ela tinha era medo que a Kyara lhe comesse o gato,lol. Mas fora de brincadeiras, eu já a vi várias vezes na rua,pois mora no prédio da esquina e estou sem cadela e ela nem bomdia,nem boatarde...na boa,está no seu direito de não falar e tb no seu direito de não gostar de cães. Eu tb deixo de cumprimentar qdo ignoram. Axo k cumprimentar não é invadir a privacidade de ninguém,nem 8 nem 80.Ou se sofre de solidão porque ninguém liga e se morre sozinha ou quando se liga,ah quer invadir...lol... Digo isto porque no prédio dela,há mais 2 cães de raça grande, foram pra lá com os donos ao mm tpo do que ela,o namorado e o gato. Claro que não precisa de amar os cães,mas acho que não era preciso fazer má cara,pois eu pedi desculpa e a cadela nem tocou em nada. O que eu quero dizer é que devemos ser tolerantes (não inconscientes e soltar os nossos animais sem mais nem menos) para vivermos em sociedade. Axo k hoje em dia,parece andar tudo amuado, deve ser do tempo,lol...

Jocas caninas
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

segunda mar 28, 2011 1:47 pm

tantos "lol" aí pelo meio... dá a sensação (desagradável) que se está a divertir com esta situação.

continuo a dizer, a senhora não é obrigada a gostar de cães, muito menos de um labrador tresloucado que corre na direcção dela. então se vem com o gato ao colo pior ainda. sabe o que um gato assanhado pode fazer às mãos ou à cara de uma pessoa, certo? :roll:

eu se vir um cão tresloucado que não conheço de lado nenhum, a correr na minha direcção tb faço cara de poucos amigos para o dono!!
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda mar 28, 2011 1:55 pm

Eu não me importo que mexam nos meus cães, desde que perguntem se o podem fazer, até porque nem todos eles admitiam que todas as pessoas os afagassem... no caso da minha EB era complicado crianças e idosos :roll:
De resto irrita-me que as pessoas olhem para os cães de porte grande e gigante como se fossem diferentes, irrita-me que aos pequenos tudo seja permitido, irrita-me não poder andar à vontade com as minhas cadelas por causa dos cães soltos, irrita-me quando estou em locais isolados com os cães soltos que alguem se aproxime com mais cães soltos sem que estes sejam socializados correctamente, irrita-me que parem com os bobis frente aos meus portões para que estes lhes ladrem, irrita-me que levem os bobis a vazar a bexiga nos meus muros e pneus, irritam-me os guardas que insistem que as minhas cadelas são PP :roll:
.... a lista é infindável... sou irritadiça :twisted:
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda mar 28, 2011 2:15 pm

o que mais me irrita são as pessoas que não apanham as necessidades dos cães e também me irrita mt mt mt mas msm mt quando a minha cadela esta na varanda (que é um rc com rede), que as pessoas ponham as mãos dentro da rede (por tanto dentro da minha casa) para mexer nela, e com as minhas gatas fazem o mesmo, odeio mt mt mt, quando são vizinhos k me conhecem é tranquilo, mas estar por exemplo na cozinha e derrepente ter uns marmanjos quaisquer com as maos dentro da minha varanda a mexer nos meus animais tira-me do sério!!!

e pessoas que dizem, ai ele não faz mal, deixe vir, e logo a seguir o cão delas começa a rosnar, visivelmente irritado e as pessoas acham piada e nem o puxam.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda mar 28, 2011 2:23 pm

Além de não gostar que mexam nos meus cães ( pedindo ou não autorização), irrita-me que lhes chamem nomes . Do género, vou com a Tonha na rua e alguém diz : " Olha aquele dalmata, tão giro... e tão grande!!!!" :evil:
Com o César tenho feito um esforço enorme e permito , chego até a incentivar, que mexam nele. Sou absolutamente honesta, custa-me os olhos da cara... ( sou assim...parva :oops: ) mas como o estigma é tão grande ...
Mas quando começam a chamar-lhe " daqueles cães muita maus" ou " daqueles que se te apanham pelo pescoço nunca mais te largam"... a conversa azeda logo... :evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda mar 28, 2011 2:32 pm

nicasxi Escreveu:Além de não gostar que mexam nos meus cães ( pedindo ou não autorização), irrita-me que lhes chamem nomes . Do género, vou com a Tonha na rua e alguém diz : " Olha aquele dalmata, tão giro... e tão grande!!!!" :evil:
Com o César tenho feito um esforço enorme e permito , chego até a incentivar, que mexam nele. Sou absolutamente honesta, custa-me os olhos da cara... ( sou assim...parva :oops: ) mas como o estigma é tão grande ...
Mas quando começam a chamar-lhe " daqueles cães muita maus" ou " daqueles que se te apanham pelo pescoço nunca mais te largam"... a conversa azeda logo... :evil:

querias tu ter uma pintas como a minha!!! invejosa.... :lol:
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda mar 28, 2011 2:39 pm

Irritam-me solenemente os donos que passeiam os cães sem trela.

Friso que me irritam os donos e não os animais per se... com eles posso eu bem.

Como em quase tudo, prefiro dar espaço de manobra a toda a gente que se atravesse no nosso caminho... se sinto crianças ou adultos ansiosos recolho a trela para mais junto de mim, mudo de passeio... sei lá eu.

Não alimento situações de encontros que se possam tornar menos agradaveis.

Mas tenho sorte porque a minha patega é mesmo uma patega e não há quem não a adore!! :lol: caninos e humanos. tenho sorte de viver num lugar agradavel e onde dá verdadeiro prazer ir à rua.

A malta canina é simpatica e tirando um pintas absolutamente psicótico, tudo decorre sem grandes nem pequenos sobressaltos.

Só mesmo os donos dos desatrelados me deixam de nervos esfrangalhados, nem tanto por mim ( nada por mim aliás) mas pela propria irresponsabilidade perante o facto de deixarem os animais soltos num lugar de trafego tão intenso... muito grave mesmo.

Felizmente são casos que se contam pelos dedos duma unica mão!!
Última edição por Netherwing em segunda mar 28, 2011 10:09 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”