Boa noite!
Gostaria de saber qual o melhor difusor de co2( na vossa opinião).
Vidro( independente do modelo) ou pedra difusora?
Obrigado pela opinião!
CO2 - Para aquarios plantados
Pessoal sou um pouco noob nisto...
mas tipo já andei por ai a pesquisar a algum tempo aquas plantados e em nenhum dos sites que visitei que demonstravam como se fazia, eles tinham algo a dizer do Co2 :/
o Co2 é mesmo para todos os aquas plantados?
é que por acaso estou a querer dar os primeiros passos com aquários comunitários plantados e esta do Co2 veio-me apanhar desprevenido xD
mas tipo já andei por ai a pesquisar a algum tempo aquas plantados e em nenhum dos sites que visitei que demonstravam como se fazia, eles tinham algo a dizer do Co2 :/
o Co2 é mesmo para todos os aquas plantados?
é que por acaso estou a querer dar os primeiros passos com aquários comunitários plantados e esta do Co2 veio-me apanhar desprevenido xD
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 6:11 pm
boas estou a pensar em fazer um sistema de CO2 para o meu aqua, uma das razoes é por as plantas se darem melhor, mas a principal é por causa do pH pois tenho o pH a 7,5 e quero á volta 6,7.
á muito o risco de a garrafa explodir?
acham que o ph iria estabilizar?
á muito o risco de a garrafa explodir?
acham que o ph iria estabilizar?
Há uma grande diferença entre um aquário com plantas e um aquário plantado, embora os termos pareçam iguais. Um aquário com plantas de fácil manutenção com um exemplar aqui e ali como os que vemos habitualmente não precisa de injecção de CO2 porque a quantidade de CO2 produzida pelos peixes é normalmente suficiente para as plantas fazerem a fotossíntese.
Agora, aquilo a que que se chama um plantado é um aquário cujo maior objectivo é a paisagística, a combinação de plantas de formatos e cores variadas e de forma muito densa, muitos plantados nem têm peixes, o foco principal são as plantas e muitas plantas seleccionadas para este tipo de paisagismo são muito exigentes, daí ser essencial a injecção de CO2, fertilização, iluminação específica, uma manutenção muito regular.
Para perceber o que é um aquário plantado deixo-lhe um link com fotos de montagens de aquapaisagismo, o Takashi Amano:
http://www.myfishtank.net/mft-news/taka ... ted-tanks/
Agora, aquilo a que que se chama um plantado é um aquário cujo maior objectivo é a paisagística, a combinação de plantas de formatos e cores variadas e de forma muito densa, muitos plantados nem têm peixes, o foco principal são as plantas e muitas plantas seleccionadas para este tipo de paisagismo são muito exigentes, daí ser essencial a injecção de CO2, fertilização, iluminação específica, uma manutenção muito regular.
Para perceber o que é um aquário plantado deixo-lhe um link com fotos de montagens de aquapaisagismo, o Takashi Amano:
-
- Membro Veterano
pois... +_+ é um plantado nao tenho ainda tenho algumas plantas mas um plantado ... mas entao tens outra dicas para baixar o pH de preferencia sem ser quimicos?
-
- Membro Veterano
pois parece que só obrigado a por quimicos mas tenho medo que o ph nao fique estavel
mais uma vez obrigadão Dinodanedinodane Escreveu:Há uma grande diferença entre um aquário com plantas e um aquário plantado, embora os termos pareçam iguais. Um aquário com plantas de fácil manutenção com um exemplar aqui e ali como os que vemos habitualmente não precisa de injecção de CO2 porque a quantidade de CO2 produzida pelos peixes é normalmente suficiente para as plantas fazerem a fotossíntese.