Cobra Agressiva

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
domingo mar 27, 2011 11:16 pm

element Escreveu:As obsoletas são umas meninas pá... 8)
:lol:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

domingo mar 27, 2011 11:25 pm

cris17 Escreveu:pela minha experiencia o genero Ortriophis costuma ser mais agressivo que o genero Pantherophis do complexo obsoletus ;)
Traduz isso para taeniuras senão confudes as pessoas...
Tenho de ambos os generos e tirando quando estão em pré muda são uns amores 8)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda mar 28, 2011 12:34 am

Não sei se é por ser "rafeira" mas a minha é bastante calma. Quando era mais pequena e enquanto não comeu , talvez sentisse o meu stress ( por se recusar sistemáticamente a comer ) era mais esquiva. Nunca me mordeu nem largou aquela nhanha.
A guttata tem por apelido " ghandi" tal não é o bom manuseio que ela dá.
Agora se transferirmos este assunto para a BB ... oh cobra danada!!!! É má , mas má como as cobras! :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

segunda mar 28, 2011 12:39 am

nicasxi Escreveu:Não sei se é por ser "rafeira" mas a minha é bastante calma. Quando era mais pequena e enquanto não comeu , talvez sentisse o meu stress ( por se recusar sistemáticamente a comer ) era mais esquiva. Nunca me mordeu nem largou aquela nhanha.
A guttata tem por apelido " ghandi" tal não é o bom manuseio que ela dá.
Agora se transferirmos este assunto para a BB ... oh cobra danada!!!! É má , mas má como as cobras! :lol:
mentira! difamação!!
a minha é uma fofinha :D
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda mar 28, 2011 12:51 am

:lol: :lol:
Sim! Sim!
A minha está sempre pronta. Então agora , que das ultimas vezes que comeu fez constrição...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

segunda mar 28, 2011 1:08 am

a minha posso enfiar a minha mão no esconderijo e tirá-la de lá, passear com ela na boa, dar beijinhos na cabeça, festinhas, por os dedos a frente da boca, dar-lhe banho... tudo!
coitada já deve estar resignada a uma dona chata como eu :lol:
<strong>Chinchilas da Linha</strong>- cria&ccedil;&atilde;o particular de chinchilas, visite o meu site: https://sites.google.com/site/chinchiladalinha/

adicionem-me no facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php? ... 1841910305
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda mar 28, 2011 11:23 am

Eu também tenho de tudo, desde pacholas até às "voadoras" que se atiram desesperadamente ao vidro só para me morderem... :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
golyas
Membro Veterano
1cão
1python c. brongersmai
1E. Taeniura
1archachatina

segunda mar 28, 2011 1:46 pm

TheOne Escreveu:Eu também tenho de tudo, desde pacholas até às "voadoras" que se atiram desesperadamente ao vidro só para me morderem... :lol:
fogo! nao tenho nada disso!!! :( afinal....já nao tenho cobras a sério :roll: 8) :lol:

JDiogoM
Membro Júnior
Registado: quarta mar 16, 2011 10:25 pm
Localização: Persa; Lampropeltis mexicana mexicana; Lampropeltis Getula Californiae

segunda mar 28, 2011 1:57 pm

Boas, venho aqui informar que a cobra já se acalmou após a 2ª refeição (ontem 27-03), já consigo manuseá-la sem levar uma dentada, alem desta, possuo outra a mais tempo (lampropeltis alterna), que logo no 1º dia foi muito calma e até hoje ainda não mordeu-me.

P.S: Acho que ela estava stressada por causa que o faunario era muito grande para o comprimento dela, de qualquer das formas já mudei-a para 1 menor. :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mar 28, 2011 5:40 pm

JDiogoM Escreveu:Boas, venho aqui informar que a cobra já se acalmou após a 2ª refeição (ontem 27-03), já consigo manuseá-la sem levar uma dentada, alem desta, possuo outra a mais tempo (lampropeltis alterna), que logo no 1º dia foi muito calma e até hoje ainda não mordeu-me.

P.S: Acho que ela estava stressada por causa que o faunario era muito grande para o comprimento dela, de qualquer das formas já mudei-a para 1 menor. :)
Alimentaste e começaste logo a manusear?
JDiogoM
Membro Júnior
Registado: quarta mar 16, 2011 10:25 pm
Localização: Persa; Lampropeltis mexicana mexicana; Lampropeltis Getula Californiae

segunda mar 28, 2011 5:44 pm

Comecei a manusea-la hoje, se mexe-se ontem após a refeiçao ela podia regurgitar.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda mar 28, 2011 6:15 pm

JDiogoM Escreveu:Comecei a manusea-la hoje, se mexe-se ontem após a refeiçao ela podia regurgitar.
espera pelo menos 24 horas depois da receiçaõ, mas se esperares 48 ainda é mais seguro...eu só manuseio depois de fazerem a digestão e sairem dos esconderijos onde ficam a digerir.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

terça mar 29, 2011 7:22 pm

nao acredito que a familia teaniura seja agressiva,apenas são são cobras de se agarrarem, acho as lampropeltis e obsoletas mais
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

sexta abr 01, 2011 4:08 pm

Vocês é que são agressivos as cobras são todas simpáticas 8)
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta abr 01, 2011 11:30 pm

pavlo Escreveu:Vocês é que são agressivos as cobras são todas simpáticas 8)
Pois são... :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”