curso auxiliar veterinária

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
angelesk
Registado: quarta nov 17, 2010 11:10 pm

quinta jan 27, 2011 11:53 pm

Ola a todos..
Sei que este tópico já foi falado por aqui ha uns tempos atras!
Actualmente estou a pensar em tirar o curso de auxiliar de veterinária, contudo não conheço muitas escolas a darem este tipo de formação, apesar de ser uma area que gostava mesmo de trabalhar, não sei bem como está a nivel de saída..alguem conheçe sitios a darem formação?o que acham?valerá a pena?

:roll: [/b]
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 27, 2011 11:56 pm

Se n veterinários recem formados andam a varrer o chão da clínica e a fazer trabalho de auxiliar por 600 euros a recibo verde diga-me lá que saída é que acha que esse cursito tem...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
quinta jan 27, 2011 11:59 pm

dinodane Escreveu:Se n veterinários recem formados andam a varrer o chão da clínica e a fazer trabalho de auxiliar por 600 euros a recibo verde diga-me lá que saída é que acha que esse cursito tem...
Nem mais..esses "cursos" servem para dar $$ a quemm os ministra
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
angelesk

sexta jan 28, 2011 12:06 am

Pois, não faço a minima ideia!!
Porque tal como referi, nao trabalho nesta area(infelizmente) mas estou a pensar nisso , mas antes gostava de saber a opiniao de alguem que ja tivesse frequentado esse curso, para saber se vale a pena.
Pois realmente os cursos são caros.
VascoV2
Membro Veterano
sexta jan 28, 2011 12:15 am

angelesk Escreveu:Pois, não faço a minima ideia!!
Porque tal como referi, nao trabalho nesta area(infelizmente) mas estou a pensar nisso , mas antes gostava de saber a opiniao de alguem que ja tivesse frequentado esse curso, para saber se vale a pena.
Pois realmente os cursos são caros.
Acabou de ter a opinião de alguém que não contrata quem faça esses cursos...chega-lhe ? :wink:
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
angelesk

sexta jan 28, 2011 8:33 pm

Então visto que conheçe bem o mercado o que me aconselha? :wink:
VascoV2
Membro Veterano
sexta jan 28, 2011 11:03 pm

O salário é sempre no mesmo tecto, não há possibilidade de evolução de profissão, esta não se resume a fazer festinhas a cães fofos mas a segurar animais agressivos e em estado deplorável.

A partir daí, você é que sabe,
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quinta fev 10, 2011 12:34 am

Eu tenho esse curso, tirei no Hospital Veterinário do Porto,não para trabalhar nessa área, mas porque ajudo muitos animais de rua e achei que devia fazê-lo para saber mais sobre os nossos amigos de 4 patas e a sua saúde. O curso é completo e tem uma componente prática boa.

No entanto tenho que concordar com a Dinodane:não há emprego.
Já há enfermeiros veterinários, licenciados, que neste momento (e muito bem) estão a auxiliar os médicos veterinários e não está fácil mesmo para os próprios médicos veterinários conseguir emprego.

Se gosta assim anto de animais, procure ajudar uma associação perto de si, porque como auxiliar de veterinária não irá certamente arranjar emprego.

Boa sorte.
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta fev 16, 2011 1:22 pm

E a trabalhar numa associação tb aprende muito, ajuda, não paga e é muito útil...
Morrighan85
Membro
Registado: domingo mai 11, 2003 1:29 pm
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

segunda mar 28, 2011 6:16 pm

dinodane Escreveu:Se n veterinários recem formados andam a varrer o chão da clínica e a fazer trabalho de auxiliar por 600 euros a recibo verde diga-me lá que saída é que acha que esse cursito tem...
Esta é a minha opinião por favor não me caiam em cima!!!!
Em alguns casos... e não digo que este seja um... Os empregadores preferem dar emprego a não licenciados pois estes recebem menos.. por isso se calhar não e uma ideia assim tão estapafurdia...
mas é só uma opinião de quem pouco sabe sobre a área... :S
VascoV2
Membro Veterano
segunda mar 28, 2011 7:11 pm

Morrighan85 Escreveu:
Em alguns casos... e não digo que este seja um... Os empregadores preferem dar emprego a não licenciados pois estes recebem menos.. por isso se calhar não e uma ideia assim tão estapafurdia...
Bem..está a dizer que contratam-se auxiliares de veterinária para fazer o trabalho dos veterinários ?
Nem sei que lhe diga..até fiquei :o
Está a falar de quê :o :o :?:
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

segunda mar 28, 2011 7:36 pm

VascoV2 Escreveu:
Morrighan85 Escreveu:
Bem..está a dizer que contratam-se auxiliares de veterinária para fazer o trabalho dos veterinários ?
Nem sei que lhe diga..até fiquei :o
Está a falar de quê :o :o :?:
Nãoo... nada disso :S

Estou a falar de contratar auxiliares pa fazer o trabalho de auxiliares ao invés de contratar veterinarios recem formados para fazer o trabalho de auxiliares... :S

Obviamente que ninguém contrata um auxiliar de acção medica para fazer o trabalho do medico... não era essa a intenção... desculpa... :(
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 28, 2011 9:35 pm

Hoje em dia até para o cargo mais simplório que existe se pede uma licenciatura, mas vocês não lêem os anúncios para recrutamento?

Há vets recém formados a trabalhar como comissionistas vendendo rações e a trabalharem a recibo verde por 600 euros fazendo todo o trabalho que um auxiliar supostamente faria, pessoalmente conheço uma meia dúzia de casos.

SE você tivesse uma clínica e precisasse de pessoal e recebesse n curriculos de veterinários desempregados a candidatarem-se ao cargo e disponíveis para trabalhar pelo ordenado mínimo por falta de alternativas ia contratar quem?
VascoV2
Membro Veterano
segunda mar 28, 2011 9:37 pm

Não peça desculpa...eu é que pelos vistos li mal.Desculpe.
Morrighan85
Membro
Bóris - Boxer fofinho
Piri - Rafeirito lindo

segunda mar 28, 2011 10:05 pm

dinodane Escreveu:Hoje em dia até para o cargo mais simplório que existe se pede uma licenciatura, mas vocês não lêem os anúncios para recrutamento?

Há vets recém formados a trabalhar como comissionistas vendendo rações e a trabalharem a recibo verde por 600 euros fazendo todo o trabalho que um auxiliar supostamente faria, pessoalmente conheço uma meia dúzia de casos.

SE você tivesse uma clínica e precisasse de pessoal e recebesse n curriculos de veterinários desempregados a candidatarem-se ao cargo e disponíveis para trabalhar pelo ordenado mínimo por falta de alternativas ia contratar quem?
Pois... vendo assim...
Sou recém licenciada e tenho amigos que omitem o facto de serem licenciados para conseguirem emprego... por isso e k disse o k disse, mas por esse prisma, tem toda a razão.. hoje em dia ser-se licenciado não nos dá grandes vantagens...
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”