Corta-unhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

segunda mar 28, 2011 10:04 pm

O Teco é um afiador nato de unhas e isso inclui afiar as unhas nos sofás! :lol: Entretanto quando já estão grandes levo-o ao vet para cortar e o sofá descansa temporariamente. O que acontece é que estou a pensar comprar um corta unhas para nao ter que ir ao vet com ele sempre que as unhas já estão granditas e afiadas, até porque o vet já me explicou como cortá-las sem haver "imprevistos". Agora estou indecisa quanto ao tipo de corta unhas.

Ou em formato tesoura:

http://www.aquapicanco.com/shop/product ... s_id=12330

Ou assim:

http://www.aquapicanco.com/shop/product ... s_id=12992

O que dá mais jeito? :|
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda mar 28, 2011 10:14 pm

O meu é igual a este e estou satisfeito:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

ainda existe um terceiro tipo, mais manhoso:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

O importante é mesmo saber corta-las.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Lek21
Membro Veterano

segunda mar 28, 2011 10:18 pm

Não conhecia esse terceiro tipo! :|

Tambem gostei mais do primeiro que me indicou, até porque o do vet é do género. E faz um óptimo serviço. Talvez opte por esse tambem... :wink:
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

segunda mar 28, 2011 10:23 pm

Eu tenho um corta-unhas em forma de alicate, assim

Imagem

e estou bastante satisfeita. Antes de o adquirir, cortava as unhas ao meu bichinho com um corta-unhas humano, que faz bem o serviço, mas de facto um apropriado é melhor pois tem as zonas de corte arredondadas e para além disso o meu tem um sistema de segurança para não deixar cortar demasiado a unha.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda mar 28, 2011 10:29 pm

O meu também tem uma patilha de segurança, supostamente para não cortar demais, mas isso a meu ver é subjectivo e não é funcional, depende da unha e do tamanho do sabugo que não é igual em todos os gatos nem em todas as unhas...
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Lek21
Membro Veterano

segunda mar 28, 2011 10:30 pm

Lirium Escreveu:além disso o meu tem um sistema de segurança para não deixar cortar demasiado a unha.
:o Isso é óptimo! Sim, tambem acho melhor em alicate do que em tesoura... se bem que acho que aquele que vou comprar nao tem esse sistema, mas era melhor se tivesse! :oops:
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

segunda mar 28, 2011 11:39 pm

Boa noite,

Nós temos cá em casa corta-unhas para os gatitos, tipo tesoura, como mostrou no 1º link.
Numa visita ao vet, pedimos para cortar as unhas aos nossos gatitos e ele ensinou como deveriamos fazer, compramos e pronto. :)
Já lhes cortámos as unhas cá em casa e tem corrido sempre bem.
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Lek21
Membro Veterano

segunda mar 28, 2011 11:41 pm

MarisaV Escreveu:Boa noite,

tipo tesoura, como mostrou no 1º link.
E corta bem? :| As unhas não são demasiado duras para a tesoura?
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

terça mar 29, 2011 12:02 am

Lek21 Escreveu:
MarisaV Escreveu:Boa noite,

tipo tesoura, como mostrou no 1º link.
E corta bem? :| As unhas não são demasiado duras para a tesoura?
Sim corta lindamente, até porque só se corta mesmo a pontinha.
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

terça mar 29, 2011 7:28 am

Lek21 Escreveu:O Teco é um afiador nato de unhas e isso inclui afiar as unhas nos sofás! :lol: Entretanto quando já estão grandes levo-o ao vet para cortar e o sofá descansa temporariamente. O que acontece é que estou a pensar comprar um corta unhas para nao ter que ir ao vet com ele sempre que as unhas já estão granditas e afiadas, até porque o vet já me explicou como cortá-las sem haver "imprevistos". Agora estou indecisa quanto ao tipo de corta unhas.

Ou em formato tesoura:

http://www.aquapicanco.com/shop/product ... s_id=12330

Ou assim:

http://www.aquapicanco.com/shop/product ... s_id=12992

O que dá mais jeito? :|
Nós preferimos a tesoura :) A vet tb explicou e semanalmente a menina vai à manicure! :lol:

Como habituamos desde pekenina ela nem reclama nem nada, é uma paz (já limpar ouvidos não falamos do mm...)
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

terça mar 29, 2011 10:41 am

Eu uso o tipo alicate. Mas, sinceramente, penso que qualquer uma das duas serve o proposito, basta ter os devidos cuidados.
Lek21
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 6:31 pm

Comprei o alicate! :P Obrigado a todos pelas opiniões! :) Vamos ver como corre na prática.

Se quiserem bloquear, go ahead! :wink:
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

terça mar 29, 2011 9:50 pm

paulograve Escreveu:O meu também tem uma patilha de segurança, supostamente para não cortar demais, mas isso a meu ver é subjectivo e não é funcional, depende da unha e do tamanho do sabugo que não é igual em todos os gatos nem em todas as unhas...
Eu também não ache que seja muito funcional a patilha de segurança. Ponho para o lado e pronto, toca a cortar as unhas. Mas pode ser que para algumas pessoas facilite.

Lek21, vai correr bem, vai ver. Só tem mesmo que cortar a pontinha da unha :)
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quarta mar 30, 2011 2:01 pm

Hum... o mais importante é saber onde e como cortar?...
Utilizo um "de humanos" e nunca cortei demais, mas também não corto só a "pontinha" fina, contudo, não cortando muito a ponto de ela sentir demasiada sensibilidade(dor) ao "arranhar o arranhador".
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quarta mar 30, 2011 2:22 pm

<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Responder

Voltar para “Gatos”