Noé: Adoptado pela GSFanatic (Gatinho Marquês de Tomar)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça mar 29, 2011 1:39 am

Desculpem não ter dito nada, mas ando a estudar para um exame complicado. O exame é amanhã (aliás, hoje, visto já ser terça-feira), portanto a partir de amanhã voltarei a concentrar-me no "tim-tim" do Noé.

Era suposto eu estar a dormir. Aliás, eu estava a dormir. No entanto acordei ainda há pouco para ir à minha "areia" e quando estava a voltar para o quarto a minha mãe chamou-me e perguntou-me "olha, comeste a sandes de ovo do teu irmão?"
Eu pensei "mas porque raio havia de comer uma sandes que não é minha?" e disse-lhe que não, é claro que não comi.

Quando voltei ao quarto fez-se luz... hoje à noite o Noé fez diarreia. Eu estava a pensar que se esta diarreia continuasse lá teria eu de gastar dinheiro que não tenho numa ida ao veterinário e agora que desvendei o mistério estou ainda mais preocupada. Não sei até que ponto o ovo (mexido) pode fazer mal ao Noé. O comportamento dele é o mesmo (uma peste) e até agora, apesar de fazer cocó líquido, ainda não se "descuidou". Continua a fazer no caixote e não faz tantas vezes quanto seria de se esperar com uma diarreia.

Espero que não seja nada de preocupante, primeiro porque não quero vê-lo doente, segundo porque não tenho dinheiro (mas gasto na mesma, se for necessário) e terceiro porque quero poder dar-lhe uma palmada naquele traseiro :twisted: .
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça mar 29, 2011 8:54 am

Deu-lhe para a golodice e apanhou uma valente diarreia! Mas ele comeu a sandes TODA? :o

À partida o ovo não é algo que lhes faça mal e a manteiga/azeite/óleo, também não. Se não está habituado, pois claro que deu mau resultado! Preocupa-te se a diarreia durar mais de 3 ou 4 dias, pois há o risco dele desidratar.

Olha, achei que devia actualizar o tópico do Noé no Felinus (eu trinha apelo lá também) e coloquei lá estas fotos mais recentes. A S. comentou logo a beleza e a elegância do Noé :)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
GSfanatic
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 9:14 am

Pois, eu fui pesquisar na net (obviamente) e encontrei opiniões contrárias. Uns dizem que não se deve dar ovo, outros dizem que pode, mas só a clara, outros dizem só a gema... confusão!

Enfim... estou um pouco mais descansada. ;)

Bom, se a S. gostou dessas fotos, então não te esqueças de mostrar as fotos que vou aqui colocar logo à noite. São adoráveis ;).
Última edição por GSfanatic em terça mar 29, 2011 9:16 am, editado 1 vez no total.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça mar 29, 2011 9:16 am

Esse malandro a fazer das suas, bem que mereci essa palmdada no rabo, mas não há nada como ligares ao vet onde ele foi levar as vacinas e perguntares, o que podes dar e que quantidades porque convem parar essa diarreia para ele não desidratar.

Boa sorte para o exame :wink:
GSfanatic
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 9:22 am

Obrigada. Bem preciso dessa sorte :P.

Nem preciso de ligar. Basta virar a esquina :P.
Nita77
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 10:14 am

Até agora, pelo que li, a proteína do ovo não lhes faz mal nenhum mas posso estar enganada e alguém mais experiente poderá certamente aconselhar melhor. :)

Em pequena quantidade, o azeite não lhes faz mal, até pode ser usado como alternativa às pastas de malte. Já o óleo faz menos bem e a manteiga não lhes faz faltinha nenhuma. Claro que isto falando em cru. Depois de aquecidos os óleos são tudo menos saudáveis.

Vias ver que não há-de ser uma sandes de ovo a fazer-lhe mal. É como as crianças. Comeu "chocolate" que se fartou, agora dói-lhe a barriga :P

De qualquer forma, se a diarreia não passar, deves mesmo passar pelo vet para perguntar. Sei que há umas ampolas que lhes podes dar para regular a flora indestinal. Seja o que fôr que o vet aconselhe, pergunta se não há alternativas na farmácia, pois torna-se muito mais barato.

Boa sorte para o exame ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça mar 29, 2011 12:21 pm

o antibiophilus, genérico da ultra levure tb. costuma funcionar se o caso não fôr grave
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mar 29, 2011 12:36 pm

bem, um pouco de ovo, mesmo que com manteiga, sal e salsa, não lhe faz mal. Uma sandes inteira... :lol: se o gato continua a fazer no caixote e "controla" a coisa, apesar de ser de esguicho, acabará por fazer a "descarga", se durar mais que dois dias, convém dares-lhe algo para repôr a flora intestinal e fazer uma dietinha de alguns dias com latinhas i/d, por exemplo... as melhoras do glutão! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
GSfanatic
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 3:12 pm

anja-azul Escreveu:o antibiophilus, genérico da ultra levure tb. costuma funcionar se o caso não fôr grave
Pois, foi isso que eu perguntei quando passei no vet hoje de manhã. Eu tenho aqui o antibiophilus, que dei à minha cadela há uns tempos atrás. O veterinário disse que se o Noé não melhorar posso dar-lhe metade de uma cápsula, colocando o pó na água. Se mesmo assim não melhorar, terei de ir com ele ao vet. Mas duvido que chegue a tal ponto.

Espero que não seja necessário sequer dar-lhe o antibiophilus.

Pois, eu não sei se ele comeu a sandes toda ou não. Deve ter comido, porque se não teria sido mais óbvio que tinha sido ele e ninguém me teria perguntado se eu a comi. Penso eu de que...

Não estou muito preocupada, porque ele continua activo e não se "descuida". Estava preocupada quando não sabia se o ovo fazia mal ou não (apesar de que se fizesse mal não seria um dos ingredientes utilizados para fazer leite de substituição para os gatinhos, certo?), mas agora já não estou preocupada. Estou é com vontade de comer chocolate. Obrigada Nita! :twisted:
Nita77
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 4:17 pm

GSfanatic Escreveu:Estou é com vontade de comer chocolate. Obrigada Nita! :twisted:
AHAHAHAHA :twisted: :P
Não era essa a intenção mas... Olha, esquece a balança! Cuidado é com os descuidos! Já basta o Noé :P :P :P :P
Nita77
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 5:22 pm

E o exame, como correu?

E as fotos? :twisted:
GSfanatic
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 5:58 pm

As fotos estão no cartão da câmara fotográfica, que está com a minha mãe. Na outra noite ela chegou tarde e eu já estava numa de dormir, não de colocar fotos. Mas hoje coloco-as, don't worry, be happy :P.

O exame... prognósticos prognósticos, só no final do jogo :P.

Tenho de procurar uma carta do banco para encontrar o NIB, para enviar às pessoas maravilhosas que se ofereceram para ajudar.

Ah, é verdade, a diarreia do palhacito já passou. Ufa! Só me dá trabalho, este rapaz! Mas em compensação, durante a noite... não me deixa dormir! :evil:
Estou sempre a ameaçá-lo de que ponho-o de castigo na casa de banho, mas acho que ele sabe que é só garganta (por enquanto :twisted: ).
GSfanatic
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 6:37 pm

Olha, a minha mãe chegou mais cedo do que eu pensava.

Portanto...

Imagem

Adoro quando ele dorme assim, abraçado à minha perna :)

Imagem

Dengooooooso!

Imagem

Pelos vistos sou a almofada perfeita.

Imagem

Não acordem o gato adormecido :roll:

Imagem

Até ofusca, este pêlo!
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

quarta mar 30, 2011 7:04 pm

K LINDO!!!! :D
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta mar 30, 2011 10:07 pm

Nem tenho palavras para descrever este tópico...é de cortar a respiração. O Noé é um sortudo por ter tanta gente que se importa com ele e ter uma dona Gfantastic.
Sem dúvida que quero ajudar, enviem-me nib por mp, também quero contribuir.

Muitos beijinhos
Responder

Voltar para “Gatos”