Cãominhada Norte/Centro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Escolha do local da Cãominhada Norte/Centro

Percurso de Salreu (Estarreja)
11
18%
Serra do Buçaco
9
15%
Parque da Cidade Porto
42
68%
 
Total de votos: 62
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça mar 29, 2011 10:36 am

Olá a todos!
Como o pessoal do Norte/Centro ficou com inbeja (não tou a brincar), ficou impressionado e agradado com a cãominhada que foi feita em Monsanto, começou-se a falar numa mais para o Centro/Norte...
Claro que o pessoal dessas zonas teria tido imenso gosto em ir até Lisboa,mas a economia actual não permite grandes viagens...daí, como parece que todos gostariam de fazer um passeio por estas bandas, vamos lá sugerir, organizar, marcar 1 data, acertar pontos se chover ou não, o que levar, etc...

No tópico que não era nosso (peço desculpa a quem abriu fotos da cãominhada Monsanto e onde eu e outras foristas divagamos sobre uma aqui pra cima), falou-se em:

1 - Serra do Buçaco (parece-me 1 local bem bonito,não sei se é permitido)
2 - Aveiro (eu ia adorar, sobretudo se desse para ser na praia, mas aí temos de ver muito bem se dá ou se gere confusão/problemas;senão a forista Mystic pode dar ideias)
3 - Coimbra (já houve encontros lá,não pude ir porque calhou spe nos cios da Kyara,mas confesso que não gosto muito da cidade...)

Jocas caninas
Última edição por Tweenie em terça mar 29, 2011 3:56 pm, editado 1 vez no total.
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça mar 29, 2011 10:40 am

Datas: eu pensei em ser antes da Páscoa porque depois anda tudo atarefado ou vão de férias, etc.
Que tal um sábado e dia 9 ou 16?
Depois, elementos necessários a levar: mochila com água para animal e dono, biscoitos para ambos, boletim de vacinas do animal (lol), máquina fotográfica, saquinhos para as necessidades. (não levar cadelas com cio).

Se me esqueci de algo, acrescentem.

Jocas caninas
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

terça mar 29, 2011 10:54 am

Dia 9 de Abril é capaz de ser muito próximo, é melhor deixar para dia 16 ou para mais tarde!
Para mim é indiferente Aveiro ou Buçaco!
Espero que apareçam mais foristas do norte/centro a aderir ao "evento"
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Claudiaf7
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

terça mar 29, 2011 1:13 pm

É uma optima ideia fazer caminhada cá no norte.
Aposto que haverá muita adesão.
Nós gostariamos muito de levar os nossos canitos!
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça mar 29, 2011 1:19 pm

Sim,Minuxa.

Podemos é fazer o seguinte: deixar esta semana para o pessoal ver quer participar, dar as suas preferências em termos de local e data. E depois 2ª ou assim, vemos o que reúne mais consenso. E planeiamos a hora,o ponto de encontro e as coisas a levar.

Claudiaf7,
:) que fixe. Mas diga-nos que local prefere ou se tem algum em mente? e a data?

Jocas caninas
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

terça mar 29, 2011 2:17 pm

No norte e mais concretamente no Porto existe o Parque da Cidade local magnifico para uma passeata. Dps logo no fundo do parque existe a praia :)

Dia 09/04 da minha será impossível marcar presença mas poderá ser no fds seguinte :D
susbessa
Membro Veterano
Mensagens: 316
Registado: sábado mar 07, 2009 6:20 pm

terça mar 29, 2011 2:19 pm

Eu voto no parque da cidade!! :lol:
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

terça mar 29, 2011 2:23 pm

Eu conheço o Parque da Cidade do Porto e realmente é um bom sitio!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
mistyfog
Membro
Mensagens: 80
Registado: segunda out 25, 2010 1:54 pm

terça mar 29, 2011 2:26 pm

Não é um bocado confuso uma excursão dumas 40 pessoas e 20 cães no parque da cidade?
Em Aveiro-cidade não há grande percurso pela mesma razão: gente. Aqui perto (10km) já temos o percurso de Salreu, cujo começo fica muito perto da paragem de comboio (uma das paragens do comboio entre Aveiro e Porto). Aqui está uma overview:
http://solasrotas.blogspot.com/2010/01/ ... -lupa.html
Joanaisd
Membro
Mensagens: 102
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm
Localização: Mipi

terça mar 29, 2011 2:27 pm

Bom, eu julgo que par quem é do Norte o parque da cidade é um sitio excelente, é perto, tem muito espaço e não requer grande programação antecipada! Contudo se combinarema um Sábado eu infelizmente nunca vou poder marcar presença, uma vez que também trabalho aos Sábados, se for a um Domingo contem comigo :wink: ! De qualquer forma, seja em que dia for, acho este tipo de eventos óptimos para conviver!
Podemos também fazer um encontro agora no parque da cidade e com mais tempo organizarmos um no centro para que toda,ou quase toda a gente possa ir, independentemente da zona onde reside!
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
Joanaisd
Membro
Mensagens: 102
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm
Localização: Mipi

terça mar 29, 2011 2:29 pm

mistyfog Escreveu:Não é um bocado confuso uma excursão dumas 40 pessoas e 20 cães no parque da cidade?
Em Aveiro-cidade não há grande percurso pela mesma razão: gente. Aqui perto (10km) já temos o percurso de Salreu, cujo começo fica muito perto da paragem de comboio (uma das paragens do comboio entre Aveiro e Porto). Aqui está uma overview:
http://solasrotas.blogspot.com/2010/01/ ... -lupa.html

também me parece uma optima ideia! :)
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
mistyfog
Membro
Mensagens: 80
Registado: segunda out 25, 2010 1:54 pm

terça mar 29, 2011 2:30 pm

Eu deverei ir seja no parque da cidade, Salreu ou outro local aqui para estas zonas.
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

terça mar 29, 2011 2:31 pm

Eu já sugeri um lugar portanto aguardo a vossa decisão.
Não se esqueçam porém que há gente que não mora no Porto ou em Aveiro, mas sim em Trás-os-Montes e fazer 100km se calhar ainda os faz agora fazer quase 200km, se calhar já não faz....Falo por mim é claro.

Mas escolham então a data e o local e se eu poder apareço com o Tomás. A Lady não irá pois suja o carro todo com pêlo e é mais energica para segurar no meio de tanto cão.
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça mar 29, 2011 3:54 pm

Ora, bem:

gostei da sugestão da Mystic - o percurso de Salreu. Não conheço,mas parece porreiro. O Parque da Cidade do Porto também pode ser 1 boa opção,mas tem a certeza que 20/40 cães não será complicado?
Bom, sendo de Viseu, dá-me sempre mais jeito Aveiro, vou ser sincera, simplesmente por questão monetária (gasolina para a zona de Aveiro 20 e pouco + portagens agora) e para o Porto (gasolina 30/35€ + 6,5€ portagens)... Salreu-Estarreja deverá ser como ir até Aveiro/Ilhavo 50 min. Porto equivale a 1h15 dependendo do trânsito... Noutro dia,havia 1 acidente em plena ponte d'Arrábida e desde antes de Gaia Devessa,tive direito a pará-arranca...

Por enquanto, eu voto num sábado porque domingo é sempre mais complicado. E parece-me que está tudo + inclinado po dia 16/04.
Já juntei uma votação do local no post. Se houver + sugestões, até 6ª acrescento.Votem :)

Jocas caninas
Claudiaf7
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

terça mar 29, 2011 4:27 pm

A ser ao sábado, corro o risco de trabalhar de manhã :/ correndo o risco de não poder ir se for de manha o passeio...isto se for longe.
Sou a favor de ser no Porto, porque somos de Viana e era mais facil. Mas cada um tem as suas motivações:)
Responder

Voltar para “Cães”