não há paciência (um tópico de desabafar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

segunda mar 28, 2011 9:26 pm

1.º Detesto cócós à solta na relva, ficam tapados e já cheguei a casa com os sapatos todos c******.
2.º detesto cães à solta que vêm a correr contra os meus, pois a minha Tuca de medo ladra a tudo quanto seja cão com tamanho igual ou superior ao dela e o Miky desata a ladrar e a querer morder para a defender e aí instala-se a confusão;
3-º Fico solenemente irritada quando vêm crianças a correr atrás dos cães e eles ficam excitados e ladram, aí eu tento afastar-me, e os putos continuam a correr e a meter-se com os cães e as mãezinhas a verem e nada fazerem. Chego a falar sózinha de tanta irritação, pois as pessoas ás vezes são mesmo parvas :twisted: Chego a pensar se algum lhes der uma trinca, depois ainda se queixam que os cães são isto e aquilo, mas esquecem-se de ensinar os filhos a comportarem-se como gente.
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda mar 28, 2011 10:55 pm

esqueci-me de uma coisa no meu post anterior!
Detesto quando estou na rua com os meus cães e as pessoas começam a tentar atiça-los!
No outro dia virei-me para um miúdo e perguntei-lhe "se ele fosse maior fazias a mesma coisa? Não pois não? então não tornes a fazer isso porque eu tiro-lhe a trela e depois se ele te morder a responsabilidade não é minha!" (PS1: Passou-se com a Vicky e ela é hiper tolerante com miúdos, PS2 claro que nunca a soltaria, mas a "ameaça" resultou!)
Outra coisa que me chateia um bocado (apesar de os meus cães se darem lindamente com crianças estranhas) é quando os pais se viram para os filhos e lhes dizem "ai tão giro vai lá fazer uma festinha" sem terem o cuidado de perguntar ao dono se é "seguro" e por vezes deixam a criança ir sozinha (o mês passado no paredão da costa um menino de uns 2 anos foi fazer festas à Vicky e os pais ficaram do outro lado impávidos e serenos a ver a cena :roll: :x (normalmente nestas situações seguro nos cães para as crianças fazerem as festinhas mas aviso os pais que os cães em geral e principalmente os pequenos (que pelo tamanho se podem sentir mais ameaçados) podem não achar muita piada a crianças (devido aos gestos bruscos, etc.) )

Off-topic às vezes tenho vontade de ter um cão grande (tipo rafeiro alentejano ou dogue alemão) ou um mesmo um "potencialmente perigoso" (embora considere que a maior fonte de perigo provém do dono e não do cão) de certeza que as pessoas não abusavam tanto... e confesso que teria imensa piada andar a passear 2 miniaturas e um cão "a sério" :lol:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mar 28, 2011 11:00 pm

MaguiC Escreveu:...Outra coisa que me chateia um bocado (apesar de os meus cães se darem lindamente com crianças estranhas) é quando os pais se viram para os filhos e lhes dizem "ai tão giro vai lá fazer uma festinha" sem terem o cuidado de perguntar ao dono se é "seguro" e por vezes deixam a criança ir sozinha ...
O ano passado na Feira Medieval de Santa Maria da Feira vi pais fazerem isso com camelos que estavam sem supervisão. Fiquei :o
MaguiC
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 11:45 am

Bingley Escreveu:
MaguiC Escreveu:...Outra coisa que me chateia um bocado (apesar de os meus cães se darem lindamente com crianças estranhas) é quando os pais se viram para os filhos e lhes dizem "ai tão giro vai lá fazer uma festinha" sem terem o cuidado de perguntar ao dono se é "seguro" e por vezes deixam a criança ir sozinha ...
O ano passado na Feira Medieval de Santa Maria da Feira vi pais fazerem isso com camelos que estavam sem supervisão. Fiquei :o
Uau! Com cães ainda percebo (são animais domésticos e normalmente mansos do nosso quotidiano) agora camelos... (só pelo tamanho EU não me aproximava sozinha!)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mar 30, 2011 2:02 pm

MaguiC vá por mim: garanto-lhe que não gostava nada de ter um monstrão na ponta da trela quando paizinhos atiçam as criancinhas ou donos aparecem com o cãozinho solto.

Sempre tive cães gigantes, nunca andei na rua com um cão solto e perdi a conta às vezes em que levantei os dois pés do chão ou fiquei com ar de maluca a puxar com toda a força uma trela que tinha na outra ponta um animal de 63 quilos, ou de 70 ou mesmo de 90.

E garanto-lhe que não adianta tê-los treinados. Mesmo que os mandemos sentar e ficarem quietos enquanto um anão a pilhas avança a rosnar e a ladrar, poucos são os "bisontes" pacíficos que resistem a darem-lhe pelo menos uma cheiradela.
MaguiC
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 4:25 pm

WaterMonitor Escreveu:MaguiC vá por mim: garanto-lhe que não gostava nada de ter um monstrão na ponta da trela quando paizinhos atiçam as criancinhas ou donos aparecem com o cãozinho solto.

Sempre tive cães gigantes, nunca andei na rua com um cão solto e perdi a conta às vezes em que levantei os dois pés do chão ou fiquei com ar de maluca a puxar com toda a força uma trela que tinha na outra ponta um animal de 63 quilos, ou de 70 ou mesmo de 90.

E garanto-lhe que não adianta tê-los treinados. Mesmo que os mandemos sentar e ficarem quietos enquanto um anão a pilhas avança a rosnar e a ladrar, poucos são os "bisontes" pacíficos que resistem a darem-lhe pelo menos uma cheiradela.
Eu não gostava nada (apesar de gostar muito de raças grandes) porque certamente voava ou era arrastada mas às vezes a mentalidade das pessoas irrita-me porque nunca vi ninguém a atiçar um cão grande ou um pp(sinceramente acho as minhas miniaturas mais potencialmente perigosas, ainda que apesar de por vezes refilões são uns paz de alma!) mas adoram atiçar os cães pequenos para os verem todos stressados! (o que eu detesto porque tal como se tem preconceito em relação aos pp tem-se também o preconceito de que os cãezinhos miniatura ladram a tudo ou então que são inofensivos! )
Brininha
Membro
Registado: quinta fev 10, 2011 9:01 pm

quarta mar 30, 2011 8:52 pm

e eu noutro dia estava a levar a Luna a passear a trela, no passeio, e lá havia um cigano sentado na berma do passeio, ele vira-se para trás, viu a Luna, nem para mim olhou, levantou-se, deu dois passos para a frente, sacou uma faca e diz-lhe assim: "se te aproximares de mim corto-te toda"

Enfim... Imaginem lá a minha cara, claro que lhe baixei foi logo os olhos e continuei o meu caminho o mais rápido que pude...
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta mar 30, 2011 9:30 pm

Brininha Escreveu:e eu noutro dia estava a levar a Luna a passear a trela, no passeio, e lá havia um cigano sentado na berma do passeio, ele vira-se para trás, viu a Luna, nem para mim olhou, levantou-se, deu dois passos para a frente, sacou uma faca e diz-lhe assim: "se te aproximares de mim corto-te toda"

Enfim... Imaginem lá a minha cara, claro que lhe baixei foi logo os olhos e continuei o meu caminho o mais rápido que pude...
Eu não sou racista mas...
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta mar 30, 2011 10:47 pm

Bem, o pior episódio dos passeios foi há pouco tempo, quando ia numa rua aqui perto de casa (mas que eu ainda não conhecia)... Estava tudo a correr bem quando, de repente, sai um cão a correr e a rosnar de um portão aberto!! :o Não imaginam o susto... Fiquei tão assustada que nem consegui reagir. Ainda bem que o Calvin teve melhores reflexos e se desviou do cão! Ainda que pequeno, com a velocidade que ele vinha era capaz de me magoar a mim ou ao meu cão. Entretanto veio o dono que o levou novamente para dentro... E nós desaparecemos num instante e nunca mais passamos naquela rua!!! :lol:
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quinta mar 31, 2011 9:05 pm

Fiquei tão contente há bocado, que vocês nem imaginam!! :evil:

estava no meu jardim (sim, porque eu sou rápida a tornar-me possessiva, e apesar de morar aqui há tres dias aquele jardim já é meu!) com as minhas cadelas. como não estava nenhum cão por perto, ali não passam carros e não se via ninguem soltei-as um bocado. apareceram do nada dois cães, um rasteirinho, branco e de pêlo cerdoso e um preto enorme, tb de pêlo cerdoso e com cauda encaracolada. assim que os vi, toca de prender as cadelas. no way, os cães engraçaram com elas e ... desengraçaram um com o outro. começaram a brigar, eu com a trela das cadelas na mão, a tentar separar os outros dois... vim-me embora a passo ligeiro quando o cão preto se vira para mim e começa a arreganhar a beiça!!

tou mesmo chateada, tava a gostar tanto do passeio e por causa daqueles "cães de ninguem" tive que me vir embora! :evil:
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quinta mar 31, 2011 11:11 pm

detesto as situações dessas :evil:
B13V
Registado: segunda mai 04, 2009 10:42 am

sexta abr 01, 2011 8:16 am

Eu costumo soltar as minhas cadelas num descampado perto da minha casa, faço-o normalmente por volta da meia-noite e por vezes vizinhos meus com cães costumam lá parar a mesma hora e os cães brincam um pouco.
Quando me venho embora prendo sempre as minhas meninas, e já não é a primeira vez que me cruzo com uma senhora com um caniche, que deixa o cão defecar e urinar em tudo o que é passeio e nada de apanhar, a semana que passou decidi abordar a senhora.
Fui com as minhas cadelas presas na direcção da senhora para falar com ela, ela começou a puxar o cão dela pela treala que lhe levantou as 4 patas no ar, eu tentei falar com a senhora mas ela fugiu.
Ontem vi a senhora na rua e fui ter com ela, e disse que a senhora devia ter um pouco mais de cuidado com os dejectos do seu canito, ao que me respondeu só assim. " Você não tem nada a ver com isso" e pirou-se.

Ha pessoas que realmente.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta abr 01, 2011 11:30 am

Como é que consegue apanhar a urina das suas cadelas? :o Eu só consigo apanhar cocós...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta abr 01, 2011 2:58 pm

LuluB Escreveu:Como é que consegue apanhar a urina das suas cadelas? :o Eu só consigo apanhar cocós...
Um balde
Uma esfregona
Saquinhos para sólidos
Três cães atrelados...
:roll: :roll:
Hmmmm vou desistir de ir com os meus canitos passear .... é muita bagagem! :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

sexta abr 01, 2011 3:42 pm

nicasxi Escreveu:
LuluB Escreveu:Como é que consegue apanhar a urina das suas cadelas? :o Eu só consigo apanhar cocós...
Um balde
Uma esfregona
Saquinhos para sólidos
Três cães atrelados...
:roll: :roll:
Hmmmm vou desistir de ir com os meus canitos passear .... é muita bagagem! :oops:
no teu caso são saquinhos (?) para sólidos de grandes dimensões!! :lol: :lol: :lol: bem, no teu e no meu! 8)
Responder

Voltar para “Cães”