boulldogue frances

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dogsawesome
Registado: terça mar 29, 2011 1:02 am

terça mar 29, 2011 1:26 am

gostaria de saber onde mais propriamente em faro posso encontrar ninhadas de boulldogues para comprar um cachorrinho femea
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 29, 2011 2:31 pm

Olá.

Por favor ceda à tentação de comprar um boule numa loja. Virtualmente todos os animais dessa raça à venda em petshops, particularmente numa algarvia muito conhecida, são importados de fábricas de cães de países de Leste como a Ucrânia. Em 10 cachorros importados comprados à fábrica por menos de 50 euros, 7 morrem pelo caminho, 1 acaba por morrer em casa dos novos donos com parvovirose, e os que sobram compensam largamente o negócio, pois são vendidos a 800 euros. E os que ficam na fábrica vivem uma vida curta fechados em galinheiros com o único propósito de alimentar este negócio. Se quer saber mais sobre isto faça uma pesquisa na net por puppy-mill.

Peça ao cpc aqui http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt uma lista dos criadores da raça. Visite, veja as condições, veja os pais, exija o LOP, pergunte se os progenitores fizeram o despiste a doenças hereditárias comuns à raça, escolha um criador ético.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça mar 29, 2011 2:33 pm

dinodane escreveu mto bem.
Quer ter um cão dessa raça e terá de o comprar, então veja bem onde e a quem o compra.
Quem é criador tem de dar aos animais, que lhe servem para fazer dinheiro, excelentes condições.
dinodane
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 3:14 pm

Permita-me discordar do que escreveu apenas numa coisa. Na minha opinião um criador não deve precisar dos animais para fazer dinheiro e no meu ponto vista é isso que distingue um criador ético de um multiplicador de cães.

Quem precisa dos cães para ganhar a vida pouco se importa em seleccionar os futuros donos, pouco se importa em colocá-los na montra de uma loja e como precisa de rentabilizar o investimento, pouco se importa em fazer um trabalho capaz de criação, poupa nos cuidados, cria com o que tem não se importanto em seleccionar linhas ou sequer bons exemplares, não testa os progenitores, poupa nos registos no livro de origens e despacha os cachorros ao primeiro que acenar com as notas assim que começam a comer.

A criação de cães e gatos deve ser um hobby e não deve ser feita com intuito mercantilista. Todos os criadores capazes que conheço tiram o seu sustento de outra actividade. A criação deve ser feita por paixão, com conhecimento e sobretudo respeito pelos animais e pelo ideal de cada raça. Um criador que crie com ética não tem n cachorros disponíveis a toda hora, não tem n cadelas parideiras, não cria mais que duas raças e tem brio em mostrar nas expos o produto do seu projecto de criação.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 29, 2011 3:16 pm

dinodane Escreveu:Olá.

Por favor não ceda à tentação de comprar um boule numa loja. Virtualmente todos os animais dessa raça à venda em petshops, particularmente numa algarvia muito conhecida, são importados de fábricas de cães de países de Leste como a Ucrânia. Em 10 cachorros importados comprados à fábrica por menos de 50 euros, 7 morrem pelo caminho, 1 acaba por morrer em casa dos novos donos com parvovirose, e os que sobram compensam largamente o negócio, pois são vendidos a 800 euros. E os que ficam na fábrica vivem uma vida curta fechados em galinheiros com o único propósito de alimentar este negócio. Se quer saber mais sobre isto faça uma pesquisa na net por puppy-mill.

Peça ao cpc aqui http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt uma lista dos criadores da raça. Visite, veja as condições, veja os pais, exija o LOP, pergunte se os progenitores fizeram o despiste a doenças hereditárias comuns à raça, escolha um criador ético.
:wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça mar 29, 2011 3:23 pm

Eu vejo isso de criar animais como um negócio e digo porquê.
Eu NUNCA seria capaz de criar animais com a finalidade de os vender para obter dinheiro pois era incapaz de não me vir à mente como iriam ser tratados os cães das ninhadas que ali estavam a nascer.
Portanto qualquer criador que seja existe como criador com o simples facto de fazer dinheiro.
dinodane
Membro Veterano

terça mar 29, 2011 3:29 pm

ana-carla Escreveu:Eu vejo isso de criar animais como um negócio e digo porquê.
Eu NUNCA seria capaz de criar animais com a finalidade de os vender para obter dinheiro pois era incapaz de não me vir à mente como iriam ser tratados os cães das ninhadas que ali estavam a nascer.
Portanto qualquer criador que seja existe como criador com o simples facto de fazer dinheiro.
É a sua opinião, não é a minha. Talvez as nossas opiniões se sustentem com experiências e conhecimentos diferentes.
Quando um dia conhecer um criador que gaste 3000 euros para ir a outro país cobrir uma cadela com um excelente macho, que faça uma entrevista detalhada a cada potencial comprador rejeitando vender a quem lhe desagrade, e que faça uma ninhada de dois em dois anos, entre outras coisas, talvez aí comece a fazer distinção entre criadores e criadores.
Responder

Voltar para “Cães”