Boa Tarde!
Encontrei um gatinho abandonado só com 3 patas no dia 7 de Março. Foi para o Veterinário e esteve internado até ao dia 22. Nessa altura veio para casa. Tenho mais 3 gatos. Acontece que fui-me apercebendo que tinha algumas peladas e ontem voltei ao veterinário e foi-lhe diagnosticado tinha. Desde ontem que ando a desinfectar todo o chão da casa com lixivia e a lavar os sofas com Karpex e a substituir sempre as mantinhas onde se deita. Já hoje comprei mais 8 mantas. Ele está a ser tratado com Itrafungol, mas não o isolei dos outros gatos. Queria saber se o facto de estar a administrar o Itrafungol ao gato doente se este pode desenvolver complicações hepáticas e se fizesse o tratamento só com banhos se era suficiente para matar o fungo. Por outro lado gostaria de saber se tenho mesmo que isolar todos os gatos. É que me custa o gato ter estado abandonado, depois duas semanas numa clinica e agora que está em casa ficar fechado. Tenho que fazer algum tratamento de prevenção aos outros 3 gatos, nomeadamente banhos. Qual a vossa experiencia e sugestão? Obrigada
Gato com tinha
Acho que a melhor pessoa a perguntar isso é a o veterinário.As melhoras
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>