Vacina contra Leishmaniose
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
Recebi este mail. Alguém sabe da veracidade da notícia?
Vacina contra Leishmaniose lançada em Portugal
A agência Euronext revelou que Portugal vai ser o primeiro país a receber a recém-desenvolvida vacina contra a Leishmaniose canina, que deverá ser lançada em finais de junho.
A escolha por Portugal justifica-se, alegadamente, por ser o país com maior incidência da doença em cães. A vacina, patenteada com o nome CaniLeish, deverá posteriormente ser distribuída por Espanha, França, Grécia e Itália. Os direitos pelo registo da vacina foram atribuídos à Virbac, depois dos laboratórios da sua subsidiária Bio Véto Test – BVT a terem criado.
Vacina contra Leishmaniose lançada em Portugal
A agência Euronext revelou que Portugal vai ser o primeiro país a receber a recém-desenvolvida vacina contra a Leishmaniose canina, que deverá ser lançada em finais de junho.
A escolha por Portugal justifica-se, alegadamente, por ser o país com maior incidência da doença em cães. A vacina, patenteada com o nome CaniLeish, deverá posteriormente ser distribuída por Espanha, França, Grécia e Itália. Os direitos pelo registo da vacina foram atribuídos à Virbac, depois dos laboratórios da sua subsidiária Bio Véto Test – BVT a terem criado.
Não ouvi essa notícia nem li. Mas se for verdade, deu-me a sensação que Portugal ia ser o cobaia. Tipo 1º Portugal por ser o país com maior incidência, é verdade isso? Ou serão os nossos animais os cobaias duma vacina? Só estou a perguntar...
Jocas caninas
Jocas caninas
Para a semana já devo ter alguma certeza acerca disso. O Vet da minha bicheza tem ligações à Virbac, vou-lhe perguntar.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia é alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong> by Ponky. </p>
<p><strong>"A única criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado é a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong> By Vandocasmm</p>
<p> Às vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido) Terugkeren e o (dentro em breve corrido) xPauloSantos.</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Noticia Original
Canine leishmaniosis: the CaniLeish® vaccine* obtains a European registration
Carros - France, 17 March 2011
Following submission of the registration dossier with the European Medicines Agency (EMA) in early 2010, the CVMP, Committee for Medicinal Products for Veterinary Use of the EMA, issued a favourable opinion on 13 January 2011 for CaniLeish®, the first vaccine against canine leishmaniosis in Europe. On 14 March, the European Commission confirmed this opinion by awarding Virbac a European registration for this vaccine.
CaniLeish® will initially be launched in Portugal at the end of the first half of 2011. This will be followed rapidly by launches in other countries in the endemic area: Spain, France, Greece and Italy (not in chronological order). This roll-out takes account of the geographical prevalence of the disease and the time required to build vaccine production up to full capacity. The launch in Northern European countries from where there is a flow of summer visitors to the endemic area will be part of a second phase.
* The CaniLeish® vaccine has been developed by BVT (Bio Véto Test), a 100% subsidiary of VIRBAC, in partnership with IRD (Institut de Recherche pour le Développement), and VIRBAC's R&D teams. This project is based on an invention patented by the IRD relating to leishmania culture, on which IRD has granted an exclusive patent licence to BVT for the veterinary market.
Fonte : http://www.virbac.pt
Canine leishmaniosis: the CaniLeish® vaccine* obtains a European registration
Carros - France, 17 March 2011
Following submission of the registration dossier with the European Medicines Agency (EMA) in early 2010, the CVMP, Committee for Medicinal Products for Veterinary Use of the EMA, issued a favourable opinion on 13 January 2011 for CaniLeish®, the first vaccine against canine leishmaniosis in Europe. On 14 March, the European Commission confirmed this opinion by awarding Virbac a European registration for this vaccine.
CaniLeish® will initially be launched in Portugal at the end of the first half of 2011. This will be followed rapidly by launches in other countries in the endemic area: Spain, France, Greece and Italy (not in chronological order). This roll-out takes account of the geographical prevalence of the disease and the time required to build vaccine production up to full capacity. The launch in Northern European countries from where there is a flow of summer visitors to the endemic area will be part of a second phase.
* The CaniLeish® vaccine has been developed by BVT (Bio Véto Test), a 100% subsidiary of VIRBAC, in partnership with IRD (Institut de Recherche pour le Développement), and VIRBAC's R&D teams. This project is based on an invention patented by the IRD relating to leishmania culture, on which IRD has granted an exclusive patent licence to BVT for the veterinary market.
Fonte : http://www.virbac.pt
-
- Membro
- Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm
Parecem-me notícias extraordinárias.
Resta saber qual o alcance da vacina se será preventiva ou se pode ser administrada em animais sintomáticos e já agora qual o grau de proteção.
Resta saber qual o alcance da vacina se será preventiva ou se pode ser administrada em animais sintomáticos e já agora qual o grau de proteção.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Quando alguém tiver a resposta do Vet, por favor avisem.
Liguei para a clinica da Minuxa e disseram-me que ainda não sabiam de nada.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
É natural....Minuxa Escreveu:Quando alguém tiver a resposta do Vet, por favor avisem.
CaniLeish® will initially be launched in Portugal at the end of the first half of 2011.
Excelentes notícias.
Alguém sabe o grau de eficácia da vacina?
Alguém sabe o grau de eficácia da vacina?
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬
Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175
American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
e já agora, qual o grau de toxicidade já que é nova. de qualquer forma, é uma luz ao fundo do túnel. há zonas de portugal, nomeadamente no alentejo, onde a doença é alarmantenunorcduarte Escreveu:Parecem-me notícias extraordinárias.
As vacinas são preventivas..não se vacina animais doentes...nunorcduarte Escreveu:Parecem-me notícias extraordinárias.

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Está no site da EMEA...por isso é oficial que foi aprovada. Já agora, essa história de "cobaia", os medicamentos não são aprovados para ser cobaia em nenhum lado, quandos e aprovam já existem ensaios clinicos, de outra forma não haveria aprovação.. 

<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
Exacto. E os motivos por começar para Portugal são compreensiveis, uma vez que é por cá que existe um dos maiores focos da doença na Europa. Aliás, no norte da europa a doença praticamente nem sequer existe, a não ser em animais que a apanharam de férias a Sul, ou adoptados dessas regiões.VascoV2 Escreveu:Está no site da EMEA...por isso é oficial que foi aprovada. Já agora, essa história de "cobaia", os medicamentos não são aprovados para ser cobaia em nenhum lado, quandos e aprovam já existem ensaios clinicos, de outra forma não haveria aprovação..
É claro que se já é lançada e certificada é porque já foi experimentada.
Mas pergunto: foi experimentada onde?
E também continuo sem saber se esta agora aprovada é a vacina brasileira, do que suspeito fortemente, ou se é outra criada expressamente para as leishmanias existentes na nossa área geográfica.
Quanto aos cães com leishmaniose do Norte da Europa... Bem, não digo o que a peregrina ideia de que vieram cá abaixo apanhar a doença ou foram lá para cima já doentes me sugere, fica para depois.
Mas pergunto: foi experimentada onde?
E também continuo sem saber se esta agora aprovada é a vacina brasileira, do que suspeito fortemente, ou se é outra criada expressamente para as leishmanias existentes na nossa área geográfica.
Quanto aos cães com leishmaniose do Norte da Europa... Bem, não digo o que a peregrina ideia de que vieram cá abaixo apanhar a doença ou foram lá para cima já doentes me sugere, fica para depois.

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.