Simpsons censurados devido a piadas sobre energia nuclear

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Tremelga
Membro Veterano
Registado: sexta mar 25, 2011 10:04 am

quarta mar 30, 2011 10:57 am

Imagem

Estações televisivas da Alemanha, Áustria e Suíça decidiram restringir e retirar alguns episódios da série The Simpsons, devido ao descuido e às piadas das personagens em relação ao trabalho na central nuclear da série.

De acordo com o Hollywood Reporter, os canais de televisão dos três países vão proceder a uma triagem dos episódios da série.

A triagem será baseada na busca de piadas ou abordagens que possam ferir susceptibilidades devido à recente crise nuclear que afecta o Japão.

O canal francês Pro7 foi o primeiro a tomar medidas, ao afirmar publicamente que iria proceder à triagem para prevenir a transmissão de episódios que desrespeitem crises nucleares.

Em consonância com a Pro7, também a suíça RF anunciou o início do processo de triagem na popular série animada norte-americana.

A última a tomar medidas foi a estação austríaca ORF, que implementou um acto de censura mais severo ao banir um total de oito episódios dos Simpsons até Abril, altura em que será realizada uma revisão dos procedimentos.

A energia nuclear é um tema recorrente desde a criação da série em 1989.

A cena inicial retrata Homer Simpson a sair da central nuclear de Springfield com uma vareta nuclear presa na sua t-shirt, que posteriormente atira pela janela do seu carro.

A personagem principal - que trabalha como inspector de segurança na central nuclear -, é inúmeras vezes retratada a adormecer no trabalho ou a desrespeitar as regras de segurança (já por si irresponsáveis).

A central nuclear da série já explodiu pelo menos por uma vez e assistiu-se várias vezes à fusão dos seus reactores.

SOL
http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior ... t_id=15342
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

quarta mar 30, 2011 11:29 am

Para mim completa idiotice!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta mar 30, 2011 11:32 am

Patadas Escreveu:Para mim completa idiotice!
Para si e para qualquer pessoa com dois dedos de testa... :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Patadas
Membro Veterano
Registado: domingo jan 09, 2011 2:13 pm

quarta mar 30, 2011 12:10 pm

Cara LuluB, neste mundo de mentalidades tão retrógadas, ainda haja quem concorde com isto.
Devem ter inveja do amarelo bronzeado e do belo cabelo do homer 8)
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quarta mar 30, 2011 12:14 pm

tristeza... :roll:
LuluB
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 1:32 pm

Patadas Escreveu:Cara LuluB, neste mundo de mentalidades tão retrógadas, ainda haja quem concorde com isto.
Devem ter inveja do amarelo bronzeado e do belo cabelo do homer 8)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta mar 30, 2011 1:52 pm

Curiosamente à pouco tempo quando via um episodio antigo da familia amarela alguém ao meu lado comentou que devido à catástrofe no Japão qualquer dia censuravam as cenas com o Homer na estação nuclear.

O que me surpreende é não terem sido as autoridades americanas e o seu habitual falso moralismo.Não estava à espera que fossem(estes) países europeus.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 2:07 pm

Actualmente, os países europeus andam todos à trela do Tio Sam. Verifica-se um novo tipo de colonialismo, cultural e social.

Bem, não é assim tão novo, mas é colonialismo, sem margem para dúvidas.
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mar 30, 2011 2:39 pm

Não me surpreende. Só me surpreende é que estes " pruridos" tenham chegado agora. Há 25 anos que "aconteceu" Chernobyl...só agora é que acordaram para as consequências de um acidente? :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tremelga
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 2:42 pm

nicasxi Escreveu:Não me surpreende. Só me surpreende é que estes " pruridos" tenham chegado agora. Há 25 anos que "aconteceu" Chernobyl...só agora é que acordaram para as consequências de um acidente? :roll:
Mas Chernobyl tinha sido um erro soviético, que apenas provava quão segura era a energia nuclear do resto do mundo!!!!!!!
LuluB
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 3:58 pm

Tremelga Escreveu:
nicasxi Escreveu:Não me surpreende. Só me surpreende é que estes " pruridos" tenham chegado agora. Há 25 anos que "aconteceu" Chernobyl...só agora é que acordaram para as consequências de um acidente? :roll:
Mas Chernobyl tinha sido um erro soviético, que apenas provava quão segura era a energia nuclear do resto do mundo!!!!!!!
E pior: foi devido a desmazelo na manutenção, coisa que não acontece no mundo capitalista... 8)
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mar 30, 2011 4:08 pm

Precisamente!

De facto a hipocrisia humana é qualquer coisa... :roll: :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tremelga
Membro Veterano

quarta mar 30, 2011 4:23 pm

Estão aqui algumas fotos impressionantes de Chernobyl, tiradas este ano!!!!!!!!

http://totallycoolpix.com/2011/01/chern ... ars-later/
ficanela
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 4:16 pm

domingo abr 10, 2011 5:20 pm

o hugo chaves, preidente da venezuela, tambem mandou censurar e proibir a transmissao destes desenhos animados por causa das criticas feitas direcamente ao proprio.

Cá para mim está errado, os simpsons são criticos da sociedade actual e não só, ofende por vezes a estrutura social, já se sabe!

Na minha opinião, não são os bonecos que ofendem e sim as acções que eles representam e que foram executadas por alguem de carne e osso
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”