Torna-se complicado porque, além do mau feitio, detesta água, mas tenho de lhe dar banhos, quase diariamente, para ajudar a pele a sair, só que nem acaba uma muda, começa logo outra

Moderador: mcerqueira
Welcome to Iguana keeping worldGarfield2010 Escreveu:Pois é, a minha iguana continua sempre em muda, todas as semanas muda de pele. Até quando irá durar isto? Até ela ser adulta?
![]()
Torna-se complicado porque, além do mau feitio, detesta água, mas tenho de lhe dar banhos, quase diariamente, para ajudar a pele a sair, só que nem acaba uma muda, começa logo outra.... nem dá para apreciar o verde "luminoso" com que está....
Pois, calculo que sim, com a minha primeira não tive este problema mas se calhar, esse foi o verdadeiro problema.... eu sei que é bom sinal, sinal de que está a crescer e, na verdade, quem a trouxe cinzenta para casa, agora vê um verde lindo... Também noto que está mais pesada, embora não a pese há duas semanas e provavelmente, dadas as mudas, cresceu com certeza....Pure Escreveu:Welcome to Iguana keeping worldGarfield2010 Escreveu:Pois é, a minha iguana continua sempre em muda, todas as semanas muda de pele. Até quando irá durar isto? Até ela ser adulta?
![]()
Torna-se complicado porque, além do mau feitio, detesta água, mas tenho de lhe dar banhos, quase diariamente, para ajudar a pele a sair, só que nem acaba uma muda, começa logo outra.... nem dá para apreciar o verde "luminoso" com que está....
Pois, já somos dois na mesma situaçãoGarfield2010 Escreveu:Ela tem um recipiente com água no terrário, desde sempre, mas não gosta de água. Logo, para a pele sair tem de tomar banho quase diariamente mesmo.
Sim, eu sei, foi apenas um desabafo porque acaba por ser exasperante, enfim....mafia69 Escreveu:As iguanas, ao contrario de outros animais (como os geckos leopardo, e as cobras) não fazem mudas completas, sendo que a muda acontece por partes, ou pedaços. Como tal, é normal que quando o ultimo pedaço da primeira muda esta a cair, tenha ja começado outra muda noutra parte do corpo. No entanto é bom sinal, que o animal está a crescer e a desenvolver-se.
muito pelo contrario,para fazer rotina têm de lhe dar diariamente pois elas quando forem adultas so cabem na banheira,e so vao "amanssar" ao fazerem isso como rotinaVanessav Escreveu:A minha n para de mudar a pele também .. acaba uma, começa noutra
é normal e até bom sinal
mas n tens q lhe dar banho todos os dias .. isso so a vai stressar
opta por por um recepiente com agua no terrario
e se entao veres que esta a custar cair alguma parte em particular
entao opta pelo banho ..
Mas se vires que ela reage melhor a borrifadelas, podes optar por isso...a minha adora ficar de molho dentro de babheira...Garfield2010 Escreveu:Eu não dou por gosto, dou consoante a necessidade. Uma vez que as mudas são coonstantes e algumas partes difíceis, acabo por dar quase todos os dias sim....
Já tentei, odeia também, detesta tudo quanto seja água (a não ser para beber, porque já a vi a fazê-lo), daí ter optado por lhe dar banho no lavatório, porque na banheira era o desastre total e já nem tento imersão, é mesmo um fio de água morna a correr sobre ela e indo tentanto, além de a segurar, remover a pele que está prestes a cair.Bondage2010 Escreveu:Mas se vires que ela reage melhor a borrifadelas, podes optar por isso...a minha adora ficar de molho dentro de babheira...Garfield2010 Escreveu:Eu não dou por gosto, dou consoante a necessidade. Uma vez que as mudas são coonstantes e algumas partes difíceis, acabo por dar quase todos os dias sim....