Nem sabia que era possível, sempre me disseram que era muito perigoso operar e que devíamos esperar sempre que secasse o leite às mães.

Não, não é... pelo menos antes de o leite secar.ziggy Escreveu:Não é procedimento normal? Afinal o bicho já está anestesiado e de barriga aberta, para quê esperar? Parece-me esquisito e desnecessário deixar cicatrizar para depois estar a abrir outra vez...
É capaz de ser por uma questão económica. Porquê ser pago por uma só cirurgia, quando se pode receber duas vezes pela mesma?ziggy Escreveu:Visto que a OVH realizada imediatamente após uma cesariana não afecta em nada a capacidade de lactação, qual é a boa razão para se fazer isto?
Ninguém chamou mentirosa à Bomboka PVZ. Apenas, seja por motivos económicos ou outros, não é um procedimento normal, no sentido de habitual, corriqueiro. Eu tive uma situação de uma cadela que encontrei com um filhote, e os vets preferiram esterilizar apenas depois do desmame, portanto a questão financeira nem se colocou. Nem eu questionei o motivo, por isso disse que "vendo pelo preço que comprei".LuluB Escreveu:É capaz de ser por uma questão económica. Porquê ser pago por uma só cirurgia, quando se pode receber duas vezes pela mesma?ziggy Escreveu:Visto que a OVH realizada imediatamente após uma cesariana não afecta em nada a capacidade de lactação, qual é a boa razão para se fazer isto?
Digo eu, que sou ignorante e mal-intencionada, claro!![]()
Tenho uma amiga brasileira a quem aconteceu o mesmo: a sua gata estava a aleitar e teve de ser esterilizada de urgência. Foi-o e continuou a amamentar até ser preciso.
Correcção: ir ao veterinário nem sempre é uma opção possível.Ceros Escreveu:...Como vêm, nem sempre ir ao veterinario é uma opção razoàvel...